PARA QUEM DESENVOLVE NF-E OU CT-E

FUTURA 12/07/2012 18:09:45
#405955
o campo numero, do endereço é obrigatório - eu criei um campo no banco de dados para tal, porém antes da nf-e e ct-e todos nós ja tinhamos sistema rodando, e o numero ficava no mesmo campo da rua ou logradouro....quando surgiu essa necessidade, vcs tiraram o numero do campo [Ô]rua[Ô] e deixaram só no novo campo ?, parece uma duvida boba, mas é que fazendo isso, é necessário re-trabalhar boa parte do sistema, como consultas, listagens, etc...
FFCOUTO 12/07/2012 19:11:21
#405960
Resposta escolhida
Amigo, eu passei por isso. E como os usuários da empresa onde trabalho não tiveram o cuidado de padronizar, tiveram que atualizar o cadastro, manualmente, de cada cliente (foram 6000), separando o número. Quanto a separar não tem jeito. A NF-e obriga a isso. E vai dar um trabalho refazer as consultas e listagem. Infelizmente.

E isso não só restringe a clientes. Mas a fornecedores, transportadoras, e ao próprio cadastro do emitente.
FOXMAN 12/07/2012 20:28:12
#405968
Citação:

:
o campo numero, do endereço é obrigatório - eu criei um campo no banco de dados para tal, porém antes da nf-e e ct-e todos nós ja tinhamos sistema rodando, e o numero ficava no mesmo campo da rua ou logradouro....quando surgiu essa necessidade, vcs tiraram o numero do campo [Ô]rua[Ô] e deixaram só no novo campo ?, parece uma duvida boba, mas é que fazendo isso, é necessário re-trabalhar boa parte do sistema, como consultas, listagens, etc...



Eu sempre utilizei campos separados para Endereço e numero. Simplesmente pelo fato de ter um relatorio de clientes da Rua X que estão entre o numero Z e Y , ou seja, posso também trabalhar relatorios cujos clientes estejam de um lado (numeros pares) ou do outro lado(numeros impares) da rua x .



FUTURA 13/07/2012 08:28:11
#405989
isso ai galera....era só pra confirmar mesmo se tinha uma fórmula mágica......abçs..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas