PASSAR DADOS DE UM SELECT PARA .RPT DENTRO DO VB
Tenho um relatorio .rpt , ja com os campos no relatorio a partir de um .ttx
Agora quero popular esse .rpt atravez do vb. obs: nao é necessario usar ReportView
Como proceder ?
Agora quero popular esse .rpt atravez do vb. obs: nao é necessario usar ReportView
Como proceder ?
bem, nao entendi direito o que vc quis dizer com popular, entendi como se vc quisesse passar um determinado texto para uma formula do relatorio , é isso? se for faz ssim.
Private Sub Command5_Click()
cr.ReportFileName = App.Path & [Ô] este.rpt[Ô]
cr.DataFiles(0) = App.Path & [Ô] este.mdb[Ô]
cr.Formulas(0) = [Ô]TESTE=[ô][Ô] & [Ô]Teste de Formula - ACG[ô][Ô]
cr.SelectionFormula = [Ô]{teste.campo1}=1 [Ô]
cr.Action = 1
End Sub
Private Sub Command5_Click()
cr.ReportFileName = App.Path & [Ô] este.rpt[Ô]
cr.DataFiles(0) = App.Path & [Ô] este.mdb[Ô]
cr.Formulas(0) = [Ô]TESTE=[ô][Ô] & [Ô]Teste de Formula - ACG[ô][Ô]
cr.SelectionFormula = [Ô]{teste.campo1}=1 [Ô]
cr.Action = 1
End Sub
Bom dia amigo!
Também não entendi muito bem, mas talvez isso te ajude!
CR.SelectionFormula = [Ô][Ô]
CR.WindowLeft = 0
CR.WindowTop = 0
CR.WindowState = crptMaximized
CR.WindowShowPrintSetupBtn = True
CR.WindowShowExportBtn = True
CR.WindowShowSearchBtn = True
CR.WindowShowRefreshBtn = True
CR.Connect = [Ô]SUA CONEXÃO[Ô] - SE FOR VIA ODBC
CR.DataFiles(0) = [Ô]SEU BANCO[Ô] - SE FOR UM BANCO ACCESS
CR.ReportFileName = [Ô]CAMINHO + NOME DO SEU RELATÓRIO[Ô]
CR.SelectionFormula = [Ô]SUA FÓRMULA[Ô]
CR.RetrieveDataFiles
CR.Action = 0
Abraço
Também não entendi muito bem, mas talvez isso te ajude!
CR.SelectionFormula = [Ô][Ô]
CR.WindowLeft = 0
CR.WindowTop = 0
CR.WindowState = crptMaximized
CR.WindowShowPrintSetupBtn = True
CR.WindowShowExportBtn = True
CR.WindowShowSearchBtn = True
CR.WindowShowRefreshBtn = True
CR.Connect = [Ô]SUA CONEXÃO[Ô] - SE FOR VIA ODBC
CR.DataFiles(0) = [Ô]SEU BANCO[Ô] - SE FOR UM BANCO ACCESS
CR.ReportFileName = [Ô]CAMINHO + NOME DO SEU RELATÓRIO[Ô]
CR.SelectionFormula = [Ô]SUA FÓRMULA[Ô]
CR.RetrieveDataFiles
CR.Action = 0
Abraço
Preciso passar o resultado de um select para um .RPT.
CARA TO MEXENDO COM ESSE CRYSTAL REPORT... MAIS ATE NA HORA DE EDITAR UM CAMPO NO LAYOUT DO RELATORIO ESSE CRYSTAL é LENTO.
SERA QUE é A VERSAO QUE ESTOU USANDO ? SERA QUE ALGO QUE DEIXEI DE FAZER ? AFF PORQUE TA COMPLICADO, MUITO LENTO.
CARA TO MEXENDO COM ESSE CRYSTAL REPORT... MAIS ATE NA HORA DE EDITAR UM CAMPO NO LAYOUT DO RELATORIO ESSE CRYSTAL é LENTO.
SERA QUE é A VERSAO QUE ESTOU USANDO ? SERA QUE ALGO QUE DEIXEI DE FAZER ? AFF PORQUE TA COMPLICADO, MUITO LENTO.
Boa tarde amigo!
Na verdade não precisas passar o resultado de um Select para o Crystal... passa apenas um filtro... EX:
CR.SelectionFormula = [Ô]{Venda.CodVenda}=100 [Ô]
Tabela->Venda
Campo->CodVenda
N° da Venda->100
Explica ai pra gente o que tu precisa fazer, o que tu quer passar e que isso precisa te resultar... dai fica mais facil pra poder te ajudar...
Abraço
Na verdade não precisas passar o resultado de um Select para o Crystal... passa apenas um filtro... EX:
CR.SelectionFormula = [Ô]{Venda.CodVenda}=100 [Ô]
Tabela->Venda
Campo->CodVenda
N° da Venda->100
Explica ai pra gente o que tu precisa fazer, o que tu quer passar e que isso precisa te resultar... dai fica mais facil pra poder te ajudar...
Abraço
Bom,
Trabalho com banco de dados Mysql com Stored Procedures e Function's.
O que acontece é que, tenho um relatorio .RPT e para esse relatorio fiz um .TTX com os campos que contem a mesma estrutura da tabela do meu banco de dados.
Entao quero poder chamar esse relatorio .RPT e atravez da chamada de uma procedure , passar o RecordSet para o DataBase.RecordSet desse relatorio .RPT.
Obs: Em relacao a todo o processo de manipular os dados dessa consulta e procedure, nao tem problema algum.
Enfim , estou colocando o parametro DataBase.RecordSet desse .RPT para o RecordSet da minha consulta, porem nao esta tendo retorno algum no .RPT... mais se eu debug consigo
ver todos os resultados da minha consulta.
flw's.
Trabalho com banco de dados Mysql com Stored Procedures e Function's.
O que acontece é que, tenho um relatorio .RPT e para esse relatorio fiz um .TTX com os campos que contem a mesma estrutura da tabela do meu banco de dados.
Entao quero poder chamar esse relatorio .RPT e atravez da chamada de uma procedure , passar o RecordSet para o DataBase.RecordSet desse relatorio .RPT.
Obs: Em relacao a todo o processo de manipular os dados dessa consulta e procedure, nao tem problema algum.
Enfim , estou colocando o parametro DataBase.RecordSet desse .RPT para o RecordSet da minha consulta, porem nao esta tendo retorno algum no .RPT... mais se eu debug consigo
ver todos os resultados da minha consulta.
flw's.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas