SEGURANCA NO SQL SERVER

FUTURA 20/08/2009 20:50:13
#320474
qdo migrei de access para sqlserver, achei muito bom, um banco robusto, sem os paus do access de corromper, etc..mas hj me deparei com uma duvida, um cliente novo esta usando um sistema e não esta contente, fui até la e o banco é sql server, copiei os arquivos MDF e LDF, atachei no servidor sql do meu micro e consegui acesso a toda base de dados para importar. cade a segurança ? , qualquer um que passar la e copiar estes arquivos, consegue abrir em outro micro ???, sou novo em sql server, mas é isto mesmo ??
TUNUSAT 20/08/2009 22:33:13
#320481
Futura,

Você precisa definir chaves de segurança dentro do SQL Server, da mesma forma (ou melhor que ela) do que usaria no acesso das tabelas em Access.

Tem várias formas de fazer... Segue duas mais comuns:

1ª forma - Você pode criar um ou mais usuários dentro do banco de dados SQL Server e quando o usuário logar, seu sistema autenticará a entrada pela lista de usuários do SQL Server.
2ª forma - Você pode criar uma tabela de usuários e senhas (campo criptografado no braço dentro da tabela) e criar um único usuário [Ô]genérico[Ô] de acesso ao banco. (Esta forma é usada pelo pessoal da WEB que não sabe quem irá acessar o banco).

Postei aqui uma chave forte de criptografia... mas é para VB.NET...

[][ô]s,
Tunusat.
EMERSONTADEU 21/08/2009 05:08:34
#320499
zzzzzzz

Segurança da informação não consiste em impedir que alguém que tenha acesso fisicamente ao servidor não possa acessar as informações.

Se por acaso o DBA e/ou Admin de Rede morrem juntos num acidente aéreo ja era ???

Segurança deve ser monitorada em redes wireless, wired, regras consistentes de logins para sistema.

Agora se alguém reclama que consegue acessar os dados arrancando o HD do server mas na suia aplicação faz login como sa/123 ae é o cúmulo da desinformação.