PASSAR_CONTEUDO_DATAGRIDVIEW_X_TEXTBOX
Bom dia a todos,
Estou tentando passar o conteudo do meu datagriview para os textbox de um form mais me ocorre um erro de conversão vejam;
Grato, a todos
Estou tentando passar o conteudo do meu datagriview para os textbox de um form mais me ocorre um erro de conversão vejam;
Private Sub MostraReg()
[ô]aqui nao esta funcionando como esperado ajustar adquadamente,13/09/15
Dim conn As New Conn [ô]essa é a instancia da classe de conexao
Dim dados As DataTable = Conn.Pesquisar([Ô]SELECT * FROM TbFerrtas Order By Registro[Ô])
Dim CvReg As Integer = Convert.ToInt16(dados.Rows(0))
With FrmFerrtas
.TxtReg.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(0).Cells(0).Value.ToString([Ô]Registro[Ô])
.TxtDta.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(1).Cells(1).Value.ToString([Ô]Data[Ô])
.TxtCod.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(2).Cells(2).Value.ToString([Ô]Cod[Ô])
.TxtNome.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(3).Cells(3).Value.ToString([Ô]Nome[Ô])
.TxtEmpresa.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(4).Cells(4).Value.ToString([Ô]Empresa[Ô])
.TxtEstq.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(5).Cells(5).Value.ToString([Ô]Estq[Ô])
.TxtUltDta.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(6).Cells(6).Value.ToString([Ô]UltDta[Ô])
.TxtBP.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(7).Cells(7).Value.ToString([Ô]Bp[Ô])
.TxtObs.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(8).Cells(8).Value.ToString([Ô]Obs[Ô])
End With
End Sub
Grato, a todos
FERRAZ,
Se você puder apontar qual linha seria interessante.
Mas segue uma dica: Caso seu banco de dados contenha campos [Ô]preenchidos[Ô] com NULL, então você precisa adicionar ao final da linha: (& [Ô][Ô]). Exemplo:
[][ô]s,
Tunusat.
Se você puder apontar qual linha seria interessante.
Mas segue uma dica: Caso seu banco de dados contenha campos [Ô]preenchidos[Ô] com NULL, então você precisa adicionar ao final da linha: (& [Ô][Ô]). Exemplo:
.TxtObs.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(8).Cells(8).Value.ToString([Ô]Obs[Ô]) & [Ô][Ô]
[][ô]s,
Tunusat.
Tunusat, tudo bem.
Viu fiz as alterações porque algum campo eh nulo, mais o erro continua;
Messagem do erro;
A conversão da seqüência de caracteres [ô]Registro[ô] no tipo [ô]Integer[ô] não é válida.
Grato,
Viu fiz as alterações porque algum campo eh nulo, mais o erro continua;
Private Sub MostraReg()
Dim dados As DataTable = conn.Pesquisar([Ô]SELECT * FROM TbFerrtas Order By Registro[Ô])
Dim CvReg As Integer = Convert.ToInt16(dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).ToString())
With FrmFerrtas
.TxtReg.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(0).Cells(0).Value.ToString([Ô]Registro[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtDta.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(1).Cells(1).Value.ToString([Ô]Data[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtCod.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(2).Cells(2).Value.ToString([Ô]Cod[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtNome.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(3).Cells(3).Value.ToString([Ô]Nome[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtEmpresa.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(4).Cells(4).Value.ToString([Ô]Empresa[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtEstq.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(5).Cells(5).Value.ToString([Ô]Estq[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtUltDta.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(6).Cells(6).Value.ToString([Ô]UltDta[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtBP.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(7).Cells(7).Value.ToString([Ô]Bp[Ô]) & [Ô][Ô]
.TxtObs.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(8).Cells(8).Value.ToString([Ô]Obs[Ô]) & [Ô][Ô]
End With
End Sub
Messagem do erro;
A conversão da seqüência de caracteres [ô]Registro[ô] no tipo [ô]Integer[ô] não é válida.
Grato,
FERRAZ,
Espere! Desculpe, você está usando VB.Net, acho que não precisa do (& [Ô][Ô]) no vb.Net, só no VB6.
O erro está na linha abaixo, experimente comenta-la e rode de novo para termos certeza que é ela.
Mas o que tem dentro do campo [Ô]registro[Ô]? Tem certeza que é um inteiro de 16 bits?
[][ô]s,
Tunusat.
Espere! Desculpe, você está usando VB.Net, acho que não precisa do (& [Ô][Ô]) no vb.Net, só no VB6.
O erro está na linha abaixo, experimente comenta-la e rode de novo para termos certeza que é ela.
Dim CvReg As Integer = Convert.ToInt16(dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).ToString())
Mas o que tem dentro do campo [Ô]registro[Ô]? Tem certeza que é um inteiro de 16 bits?
[][ô]s,
Tunusat.
Boa tarde Ferraz
Vc não precisa passar os valores do datagrid e sim do datatable
ou
Eu particularmente prefiro a primeira opção
Se a sua intenção é passar esses valores pra outro form, me manda seu proj zipado pra dar uma olhada
té mais
Vc não precisa passar os valores do datagrid e sim do datatable
TxtReg.Text = dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).toString();
ou
TxtReg.DataBindings.Add([Ô]Text[Ô], dados, [Ô]Registro[Ô]);
Eu particularmente prefiro a primeira opção
Se a sua intenção é passar esses valores pra outro form, me manda seu proj zipado pra dar uma olhada
té mais
Tunusat,
neste campo no bd mysql eh = 000002.
Agora ele me informa que não tem linha na posição 5 eu ainda não entendi o motivo e daà eu convertir todas as linhas para ver no que ia dar e segue o erro;
Messagem de erro = não linha na posição 5
Grato,
neste campo no bd mysql eh = 000002.
Agora ele me informa que não tem linha na posição 5 eu ainda não entendi o motivo e daà eu convertir todas as linhas para ver no que ia dar e segue o erro;
Private Sub MostraReg()
Dim dados As DataTable = conn.Pesquisar([Ô]SELECT * FROM TbFerrtas Order By Registro[Ô])
Dim CvReg As Integer = Convert.ToInt16(dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(1)([Ô]Data[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(2)([Ô]Cod[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(3)([Ô]Nome[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(4)([Ô]Empresa[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(5)([Ô]Estq[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(6)([Ô]UltDta[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(7)([Ô]Bp[Ô]).ToString()) & _
(dados.Rows(8)([Ô]Obs[Ô]).ToString())
With FrmFerrtas
.TxtReg.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(0).Cells(0).Value.ToString([Ô]Registro[Ô])
.TxtDta.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(1).Cells(1).Value.ToString([Ô]Data[Ô])
.TxtCod.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(2).Cells(2).Value.ToString([Ô]Cod[Ô])
.TxtNome.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(3).Cells(3).Value.ToString([Ô]Nome[Ô])
.TxtEmpresa.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(4).Cells(4).Value.ToString([Ô]Empresa[Ô])
.TxtEstq.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(5).Cells(5).Value.ToString([Ô]Estq[Ô])
.TxtUltDta.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(6).Cells(6).Value.ToString([Ô]UltDta[Ô])
.TxtBP.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(7).Cells(7).Value.ToString([Ô]Bp[Ô])
.TxtObs.Text = CvReg & DtaGdView.Rows(8).Cells(8).Value.ToString([Ô]Obs[Ô])
End With
End Sub
Messagem de erro = não linha na posição 5
Grato,
Acciolly, tarde.
Eu na verdade estou tentando aprender mais e estava eu modificando o codigo que vc me passou, mais, infelizmente preciso de mais tempo para tanto.
Vou usar seu conselho com a primeira opção =
Depois eu posto o resultado.
Grato,
Eu na verdade estou tentando aprender mais e estava eu modificando o codigo que vc me passou, mais, infelizmente preciso de mais tempo para tanto.
Vou usar seu conselho com a primeira opção =
Citação:TxtReg.Text = dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).toString();
Depois eu posto o resultado.
Grato,
Private Sub MostraReg()
Dim CvReg As Integer = Convert.ToInt16(dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).ToString()) [txt-color=#e80000][ô]Para mim isto não tem sentido[/txt-color]
With FrmFerrtas
[ô].TxtReg.Text = [txt-color=#e80000]CvReg &[/txt-color] DtaGdView.CurrentRow.Cells(0).Value.ToString
.TxtReg.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(0).Value.ToString
.TxtDta.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(1).Value.ToString
.TxtCod.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(2).Value.ToString
.TxtNome.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(3).Value.ToString
.TxtEmpresa.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(4).Value.ToString
.TxtEstq.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(5).Value.ToString
.TxtUltDta.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(6).Value.ToString
.TxtBP.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(7).Value.ToString
.TxtObs.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(8).Value.ToString
End With
End Sub
Dim CvReg As Integer = Convert.ToInt16(dados.Rows(0)([Ô]Registro[Ô]).ToString()) [txt-color=#e80000][ô]Para mim isto não tem sentido[/txt-color]
With FrmFerrtas
[ô].TxtReg.Text = [txt-color=#e80000]CvReg &[/txt-color] DtaGdView.CurrentRow.Cells(0).Value.ToString
.TxtReg.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(0).Value.ToString
.TxtDta.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(1).Value.ToString
.TxtCod.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(2).Value.ToString
.TxtNome.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(3).Value.ToString
.TxtEmpresa.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(4).Value.ToString
.TxtEstq.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(5).Value.ToString
.TxtUltDta.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(6).Value.ToString
.TxtBP.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(7).Value.ToString
.TxtObs.Text = CvReg & DtaGdView.CurrentRow.Cells(8).Value.ToString
End With
End Sub
Isto vale para a linha selecionada.
Só mais uma coisa
Quando agente carrega valores nos texbox temos que saber exatamente qual registro que queremos carregar trabalhando apenas com o SQL. Ex:
no parametro campo_tabela = [ô]criterio[ô] é melhor utilizar a chave primária da tabela ou seja, se vc quer carregar os dados nos textbox cuja chave primária seja igual a 5, ficaria assim:
OBS: quando buscamos por um valor numérico no SQL, não podemos colocar aspas simples. Colocamos somente quando estamos procurando por valores textuais.
Quando agente carrega valores nos texbox temos que saber exatamente qual registro que queremos carregar trabalhando apenas com o SQL. Ex:
SELECT * FROM sua_tabela [txt-color=#e80000]WHERE campo_tabela = [ô]criterio[ô][/txt-color]
no parametro campo_tabela = [ô]criterio[ô] é melhor utilizar a chave primária da tabela ou seja, se vc quer carregar os dados nos textbox cuja chave primária seja igual a 5, ficaria assim:
SELECT * FROM tbFerrtas [txt-color=#e80000]WHERE Registro = 5[/txt-color]
OBS: quando buscamos por um valor numérico no SQL, não podemos colocar aspas simples. Colocamos somente quando estamos procurando por valores textuais.
Omar2011, tudo bem.
Olha eu estou migrando do vb6 para o .net e sabemos que são linguagens distintas certo e eu passei um código que não faz sentido eh porque estou aprendendo o .net. O fórum não eh para expertis se fosse eu teria uma prova antes de fazer parte deste que em minha opinião eh o melhor e tbem os membros da equipe e todos e inclusive vc, agora tenha um pouco de calma.
Acciolly, viu acontece um erro ainda, veja na imagem.
Grato,
Olha eu estou migrando do vb6 para o .net e sabemos que são linguagens distintas certo e eu passei um código que não faz sentido eh porque estou aprendendo o .net. O fórum não eh para expertis se fosse eu teria uma prova antes de fazer parte deste que em minha opinião eh o melhor e tbem os membros da equipe e todos e inclusive vc, agora tenha um pouco de calma.
Acciolly, viu acontece um erro ainda, veja na imagem.
Grato,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas