PDV - VÁRIOS TEMINAIS

CRCJ 18/04/2022 07:45:47
#499645
Olá, Bom dia a todos
Tenho pouco conhecimento em programação em VB, já fiz alguns sistemas pequenos só para meus estudos, ou para passar o tempo. No momento estou desenvolvendo um PDV para meus estudos, não pretendo comercializa-lo. Então já fiz algumas coisas inclusive vendas, só que para um terminal então queria ir mais longe e gostaria de adicionar o mesmo projeto para vários terminais. Já tentei, e vi alguma coisa para isso, mas como disse, meu conhecimento é limitado. Se alguém se interessar e poder me ajudar mesmo com algum exemplo ou outra coisa ficarei muito grato.
Agradeço a todos, e obrigado pelo seu tempo, .
OBS: Não consigo mandar o projeto em anexo pois ele ultrapassa o máximo permitido
MFLAVIO 18/04/2022 09:19:46
#499646
Citação:

:
Olá, Bom dia a todos
Tenho pouco conhecimento em programação em VB, já fiz alguns sistemas pequenos só para meus estudos, ou para passar o tempo. No momento estou desenvolvendo um PDV para meus estudos, não pretendo comercializa-lo. Então já fiz algumas coisas inclusive vendas, só que para um terminal então queria ir mais longe e gostaria de adicionar o mesmo projeto para vários terminais. Já tentei, e vi alguma coisa para isso, mas como disse, meu conhecimento é limitado. Se alguém se interessar e poder me ajudar mesmo com algum exemplo ou outra coisa ficarei muito grato.
Agradeço a todos, e obrigado pelo seu tempo, .
OBS: Não consigo mandar o projeto em anexo pois ele ultrapassa o máximo permitido



Olá bom meu querido, possível mente ninguém vai te ajudar dessa forma, sua questão e muito vaga, leva a entender que voce quer um projeto de PDV pronto, para analisar ou algo do genero, formule melhor uma questão.
para que possamos ajudar a voce, corrigir ou implementar o seu Código

envie parte do seu Código, onde ocorre o erro/duvida, assim e bem mais fácil de alguém o ajudar
FABRICIOWEB 18/04/2022 10:08:29
#499649
isso me parece meio que logica de programação vc ja tem um pdv pronto certo?

então eu faria tipo isso criaria uma tabela terminais onde vc cadastra seus terminais

em seu pdv eu colocaria o id do terminal
quando desse inicio as maquinas selecionaria o terminal e pronto id terminal e vendas
raciocínio bem resumido

ae imagino que ja vem a duvida de sangria , id funcionário que vai sangrar, id terminal x valor sangria x hora


seria mais ou menos isso
AMORIM 18/04/2022 12:20:05
#499650
Estou finalizando um sistema de PDV com essas funcionalidade para postar para quem precisar, eu estava com ele 98% pronto so que fui vitima do virus IRFK por isso que não disponibilizei ainda no forum, aqui no forum tem uma imagem do PDV que estou falando quando eu terminar vou postar

https://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=497685&pagina=1
CRCJ 21/04/2022 10:59:02
#499663
Olá, Bom Dia A Todos.
MFLAVIO: Não quero um PDV pronto eu já tenho um feito, está incompleto, mas vou termina-lo com ajuda de voces. O que eu quero fazer é quando abro Vendas escolho o terminal, senha da Gerencia e a senha do operador, e depois os valores que devo cadastrar nesse terminal para o operador efetivar as vendas. seque anexo os formularios, database e as telas que estou com dificuldade de adaptar.

FABRICIOWEB: É mais ou menos isso, só não sei como faze-lo.

AMORIM: Não quero um PDV pronto, quero dar continuidade do que eu já consegui fazer, mesmo assim obrigado.

Senha do banco de dados: info
Administrador: Ricardo / Senha: 111
KERPLUNK 21/04/2022 13:29:48
#499664
Certo, voce desenhou os forms e o que voce precisa é a parte que realmente faz algo com esses forms, é isso?
CRCJ 22/04/2022 07:48:49
#499665
Olá KERPLUNK, Bom Dia. Eu já tenho todos os formulários funcionando, inclusive as vendas, o que eu preciso é quando vou abrir uma venda para um determinado terminal ele me abre a tela Abertura Do Terminal, ai eu escolho o terminal que não está ativo no combo, digito a senha do operador e senha da gerencia, clico no botáo abrir e ai vai para a tela Valores No Caixa preencho todos os campos e clico no botão abrir, que vai me abrir a tela de vendas, então todos esses dados ficaram armazenados no banco de dados em vendas para quando eu encerrar ou fazer uma sangria das vendas no terminal em questão. Não sei se fui claro, mas voçe com certeza já viu algo parecido com isso.
SEBINVENTER 22/04/2022 09:10:15
#499666
Ola, não sei entendi exatamente o que vc precisa, mas vamos lá:

1. Voce precisa de uma tabela tipo:
CAIXAS_PDV
id
Descricao

2.No seu arquivo ini em cada maquina voce identifica o caixa: 1,2,3

3. Quando vc logar no sistema, voce pega qual o caixa logado e nas vendas na sua tabela vc aponta pra o ID do caixa logado o que vai fzer a separacao

CRCJ 22/04/2022 10:03:24
#499668
Seria mais ou menos isso, segue anexo uma tela de exemplo
SEBINVENTER 22/04/2022 12:14:01
#499674
Citação:

:
Seria mais ou menos isso, segue anexo uma tela de exemplo




mas essa é a tela de vendas. Só uma pergunta, vc vai instalar a aplicacao em varias maquinas, né isso? Se for isso mesmo, a aplicacao é que tem q detectar qual o caixa/terminal esta vendendo (1,2,3...) e nao vc pedir pra o usuario dizer qual o caixa/terminal. pelo menos essa é a regra de negócio que eu uso.
FABRICIOWEB 22/04/2022 12:24:16
#499675
na verdade ja postei acima oque ele pode fazer e tambem é so ele seguir a ideia
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas