PDV - VÁRIOS TEMINAIS
Tenho pouco conhecimento em programação em VB, já fiz alguns sistemas pequenos só para meus estudos, ou para passar o tempo. No momento estou desenvolvendo um PDV para meus estudos, não pretendo comercializa-lo. Então já fiz algumas coisas inclusive vendas, só que para um terminal então queria ir mais longe e gostaria de adicionar o mesmo projeto para vários terminais. Já tentei, e vi alguma coisa para isso, mas como disse, meu conhecimento é limitado. Se alguém se interessar e poder me ajudar mesmo com algum exemplo ou outra coisa ficarei muito grato.
Agradeço a todos, e obrigado pelo seu tempo, .
OBS: Não consigo mandar o projeto em anexo pois ele ultrapassa o máximo permitido
Citação::
Olá, Bom dia a todos
Tenho pouco conhecimento em programação em VB, já fiz alguns sistemas pequenos só para meus estudos, ou para passar o tempo. No momento estou desenvolvendo um PDV para meus estudos, não pretendo comercializa-lo. Então já fiz algumas coisas inclusive vendas, só que para um terminal então queria ir mais longe e gostaria de adicionar o mesmo projeto para vários terminais. Já tentei, e vi alguma coisa para isso, mas como disse, meu conhecimento é limitado. Se alguém se interessar e poder me ajudar mesmo com algum exemplo ou outra coisa ficarei muito grato.
Agradeço a todos, e obrigado pelo seu tempo, .
OBS: Não consigo mandar o projeto em anexo pois ele ultrapassa o máximo permitido
Olá bom meu querido, possÃÂvel mente ninguém vai te ajudar dessa forma, sua questão e muito vaga, leva a entender que voce quer um projeto de PDV pronto, para analisar ou algo do genero, formule melhor uma questão.
para que possamos ajudar a voce, corrigir ou implementar o seu Código
envie parte do seu Código, onde ocorre o erro/duvida, assim e bem mais fácil de alguém o ajudar
então eu faria tipo isso criaria uma tabela terminais onde vc cadastra seus terminais
em seu pdv eu colocaria o id do terminal
quando desse inicio as maquinas selecionaria o terminal e pronto id terminal e vendas
raciocínio bem resumido
ae imagino que ja vem a duvida de sangria , id funcionário que vai sangrar, id terminal x valor sangria x hora
seria mais ou menos isso
https://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=497685&pagina=1
MFLAVIO: Não quero um PDV pronto eu já tenho um feito, está incompleto, mas vou termina-lo com ajuda de voces. O que eu quero fazer é quando abro Vendas escolho o terminal, senha da Gerencia e a senha do operador, e depois os valores que devo cadastrar nesse terminal para o operador efetivar as vendas. seque anexo os formularios, database e as telas que estou com dificuldade de adaptar.
FABRICIOWEB: É mais ou menos isso, só não sei como faze-lo.
AMORIM: Não quero um PDV pronto, quero dar continuidade do que eu já consegui fazer, mesmo assim obrigado.
Senha do banco de dados: info
Administrador: Ricardo / Senha: 111
1. Voce precisa de uma tabela tipo:
CAIXAS_PDV
id
Descricao
2.No seu arquivo ini em cada maquina voce identifica o caixa: 1,2,3
3. Quando vc logar no sistema, voce pega qual o caixa logado e nas vendas na sua tabela vc aponta pra o ID do caixa logado o que vai fzer a separacao
Citação::
Seria mais ou menos isso, segue anexo uma tela de exemplo
mas essa é a tela de vendas. Só uma pergunta, vc vai instalar a aplicacao em varias maquinas, né isso? Se for isso mesmo, a aplicacao é que tem q detectar qual o caixa/terminal esta vendendo (1,2,3...) e nao vc pedir pra o usuario dizer qual o caixa/terminal. pelo menos essa é a regra de negócio que eu uso.