PEGAR A PRIMEIRA PALAVRA DA STRING
galera to carregando dados num listbox e preciso pegar a primeira palavra da string ex: A-20 Custom Std. CD/ De Luxe CD Pegar o [Ô]A-20[Ô] e passa pra um textbox, sempre sera a primeira palavra!
Boa noite,
Se a primeira palavra sempre contiver o mesmo número de letras é fácil agora se variar ai o melhor seria gravar em outro campo.
[ô]A mesma sequencia sempre
dim Retorno as string
Retorno = left(variavel,3) [ô] pega os 4 primeiros caracteres testa.
Se não forem sempre iguais , ou vc pode capturar o primeiro espaço em branco que tiver depois da primeira palavra.
São idéias tenta criar algo em cima disto que eu acredito que de para fazer sim.
Gostaria de dar uma dica sem querer ser chato.
Pelo que vejo estes primeiros caracteres são o código, o que eu faria gravaria estes códigos em outro campo, tente criar uma função para já converter os já cadastrados no Banco e daqui para frente já grava em outro campo , vai te facilitar muito lá na frente.
Abraços,
Se a primeira palavra sempre contiver o mesmo número de letras é fácil agora se variar ai o melhor seria gravar em outro campo.
[ô]A mesma sequencia sempre
dim Retorno as string
Retorno = left(variavel,3) [ô] pega os 4 primeiros caracteres testa.
Se não forem sempre iguais , ou vc pode capturar o primeiro espaço em branco que tiver depois da primeira palavra.
São idéias tenta criar algo em cima disto que eu acredito que de para fazer sim.
Gostaria de dar uma dica sem querer ser chato.
Pelo que vejo estes primeiros caracteres são o código, o que eu faria gravaria estes códigos em outro campo, tente criar uma função para já converter os já cadastrados no Banco e daqui para frente já grava em outro campo , vai te facilitar muito lá na frente.
Abraços,
To tentando com split aqui mas to apanhando
Dim frase As String
Dim vetor As Variant
frase = [Ô]Avaliação do impacto do treinamento no trabalho do programador[Ô]
vetor = Split(frase, [Ô] [Ô])
MsgBox vetor(0)
Dim vetor As Variant
frase = [Ô]Avaliação do impacto do treinamento no trabalho do programador[Ô]
vetor = Split(frase, [Ô] [Ô])
MsgBox vetor(0)
Boa noite de Novo,
tenta isto
Dim vTexto
vTexto = Split([Ô]Leandro Mordenti[Ô], [Ô] [Ô]) [ô] Vai criar um array com cada espaço em branco vc uso só o primeiro
MsgBox vTexto(0) [ô]Vai retornar [Ô]MEU[Ô]
MsgBox vTexto(1) [ô] TEXTO
Abraços,
tenta isto
Dim vTexto
vTexto = Split([Ô]Leandro Mordenti[Ô], [Ô] [Ô]) [ô] Vai criar um array com cada espaço em branco vc uso só o primeiro
MsgBox vTexto(0) [ô]Vai retornar [Ô]MEU[Ô]
MsgBox vTexto(1) [ô] TEXTO
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas