PEGAR SEREAL DO PROCESSADOR X VÍRUS

JORGESALES 18/01/2024 06:43:40
#502947
Alterado em 18/01/2024 06:44:30 Pessoal, preciso pegar uma informação única para identificar o usuário,
pensei no número de série do processador.

Minha dúvida é, será que meu sistema pode ser detectado como vírus?
Gostaria de saber se alguém aqui usa essa função e se já aconteceu isso.

Acredito que por se tratar de uma coleta de informação, pode sim ser
interpretada como software malicioso.
NILSONTRES 18/01/2024 10:06:40
#502950
Usuário não adianta o processador porque qualquer usuário pode utilizar uma determinada maquina.
Se você quer dizer cliente, eu utilizo o cnpj ou cpf, se você quer dizer Máquina eu utilizo o nome do host.
JORGESALES 18/01/2024 14:48:18
#502951
Sim Nilson, eu quis dizer Máquina.
NILSONTRES 18/01/2024 18:47:55
#502953
Segundo o chat Gpt alguns fabricantes não disponibilizam mais o numero do processador, nesse caso isso deixa de ser viavel.

Eu iria de capturar o nome da maquina.
Segue exemplo ChatGpt em vb6, porque eu utilizo isso em vb.net.

Em VB6, você pode usar a função GetHostName da API do Windows para obter o nome do host. Aqui está um exemplo simples:

Private Declare Function GetHostName Lib "kernel32" Alias "GetComputerNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long

Private Sub Form_Load()
Dim hostName As String
Dim bufferSize As Long

' Determinar o tamanho do buffer necessário para armazenar o nome do host
bufferSize = 255
hostName = String$(bufferSize, 0)

' Chamar a função GetHostName para obter o nome do host
If GetHostName(hostName, bufferSize) Then
' Remover caracteres nulos desnecessários do final da string
hostName = Left$(hostName, InStr(hostName, Chr$(0)) - 1)

' Exibir o nome do host
MsgBox "Nome do Host: " & hostName
Else
MsgBox "Não foi possível obter o nome do host."
End If
End Sub
Este código usa a função GetHostName para obter o nome do host e, em seguida, remove os caracteres nulos extras da string. O nome do host é exibido em uma caixa de mensagem.

Por favor, note que o código acima usa uma função Alias para usar a versão ANSI da função GetComputerName. Se você estiver trabalhando em um ambiente Unicode, você pode preferir usar a versão Unicode GetComputerNameW e ajustar o código conforme necessário.
JORGESALES 25/01/2024 15:15:59
#502975
Nilson, muito obrigado, vou testar e volto para finalizar o tópico.
LEAO10 29/01/2024 23:35:15
#502988
Nome da máquina o usuário pode alterar

Um valor fixo e inalterável é o nome da placa mãe... segue código abaixo


Private Sub Command1_Click()
PegaPlacaMae
End Sub


Sub PegaPlacaMae()

On Error Resume Next

Set dcSet = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}"). _
InstancesOf("Win32_BaseBoard")

For Each dc In dcSet

PMAE = dc.Product
MsgBox ">>> " & PMAE
Next
Set dc = Nothing
Set dcSet = Nothing

End Sub

LEAO10 30/01/2024 00:31:25
#502990
Ah, sobre a questão de vírus, nunca tive problemas... uso este código há + ou - 10 anos, e aqui tem avast, passa normal

Problema de anti virus são os falso positivo... Há muitos anos enviei um e-mail para a AVAST e tiraram meu sistema do falso positivo
DJROBERTOSC 31/01/2024 16:52:05
#502995
Código em VB.net para pegar o número de série do processador. :)
---------------------------------------------------------------------------------

Imports System.Management

Module Module1
Sub Main()
Dim searcher As New ManagementObjectSearcher("SELECT * FROM Win32_Processor")
For Each share As ManagementObject In searcher.Get()
Console.WriteLine("Número de Série do Processador: " & share("ProcessorId").ToString())
Next
End Sub
End Module
FUTURA 01/02/2024 10:40:35
#502997
Pegando um gancho, vcs sabem de algum modo de pegar algum serial do servidor via sql server ?, tive um problema, o cliente trocou o hd por ssd, através de clonagem, e só fiquei sabendo depois. Neste caso, conseguem usar uma cópia se quiserem. Eu tenho um serviço online que qdo o cliente loga no sistema, verifica a licença, mas preciso saber se esta sendo logado do servidor que foi instalado. Como vcs tratam isso ?, se tiver como recuperar alguma informação do servidor onde esta o sql server instalado, seria ótimo.
FABRICIOWEB 05/02/2024 14:24:38
#503004
melhor forma de utilizar essa segurança é pela placa de rede, eu uso a anos e nunca tive problema todo meu sistema via api , inclusive a licença que o sistema verifica , utilizo dois bancos de dados uma onde eu coloco as chaves que são liberadas por data e tempo que poderá ser utilizado
FUTURA 05/02/2024 14:41:23
#503005
Fabricio, mas vc pega mac de todos os micros da rede, ou só do servidor ?, Pode passar como é a rotina que pega esse mac ?
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Faça seu login para responder