PEGAR VALOR SELECIONADO NO CHECKBOX DO DATAGRIDVIE

LEONARDOSILVEIR 08/02/2011 22:44:30
#364769
Pessoal, preciso montar uma tela com um datagrid view ou um listview similar ao da imagem abaixo, porém preciso pegar o valor das linhas que foram selecionados e jogar dentro de uma variavel para que eu possa abrir alguns endereços web. consigo efetuar o procedimento de abertura do endereço desejado conforme codigo abaixo, porém nao estou conseguindo pegar o valor que está selecionado no gridview pra jogar dentro da variavel. alguem poderia dar uma força?

Dim webAddress As String = [Ô]linha selecionada do grid[Ô]
Process.Start(webAddress)
JONATHANSTECKER 08/02/2011 23:02:48
#364771
        Dim WebAdress As String = CStr(Me.DataGridView1.SelectedRows(0).Cells(0).Value)
Process.Start(WebAdress)
LEONARDOSILVEIR 09/02/2011 23:39:25
#364927
Consegui fazer abrir de acordo com o que está selecionado no gridview, agora gostaria de saber como montar um FOR e NEXT para executar a função para todas as linhas selecionadas.
RODRIGOFERRO 10/02/2011 01:19:06
#364935
Dim WebAdress As String 
For Each row As System.Windows.Forms.DataGridViewRow In Me.DataGridView1.SelectedRows

WebAdress = row.Cells(0).Value
Process.Start(WebAdress)

Next


Tenta ai !
LEONARDOSILVEIR 12/02/2011 10:10:23
#365224
Zerocal, da forma que vc me passou, está funcionando somente quando seleciono as linhas e nao quando seleciono os checkboxes.
RODRIGOFERRO 12/02/2011 10:55:32
#365227
ok vamos la...

    Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Dim WebAdress As String
For Each Row As DataGridViewRow In Me.DataGridView1.Rows

[ô]onde o Valor 0 é o index da sua coluna onde estao os checkboxes, ou pode passar entre as aspas o nome da coluna
If CBool(Row.Cells(0).Value) = True Then

[ô]Aqui a mesma coisa, onde 1 é o index da coluna onde vai buscar os valores, tambem pode se passar o nome da coluna entre aspas
WebAdress = Row.Cells(1).Value
Process.Start(WebAdress)

End If

Next

End Sub
LEONARDOSILVEIR 12/02/2011 14:59:56
#365240
A sugestão do ZeroCal deu certo, para finalizar agora, preciso inserir uma coluna no final no meu gridview com o nome STATUS e quero que quando selecionado o checkbox das linhas e quando executado a função abaixo, quero que apareça a palavra [Ô]EXECUTADO[Ô] nessa ultima coluna inserida e quando tiro a seleção do checkbox quero que limpe a palavra [Ô]EXECUTADO[Ô] da linha.

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Dim WebAdress As String
For Each Row As DataGridViewRow In Me.DataGridView1.Rows

[ô]onde o Valor 0 é o index da sua coluna onde estao os checkboxes, ou pode passar entre as aspas o nome da coluna
If CBool(Row.Cells(0).Value) = True Then

[ô]Aqui a mesma coisa, onde 1 é o index da coluna onde vai buscar os valores, tambem pode se passar o nome da coluna entre aspas
WebAdress = Row.Cells(1).Value
Process.Start(WebAdress)

End If

Next

End Sub
LEONARDOSILVEIR 17/02/2011 20:36:33
#365821
Pessoal, já pesquisei muito nao consegui encontrar. Gostaria de saber qual o evento utilizo no datagridview para fazer a verificação se o checkbox de uma coluna do gridview está selecionado ou não?
RODRIGOFERRO 17/02/2011 22:06:28
#365825
Resposta escolhida
ue mas o caso do selecionado voce nao disse que minha dica deu certo ? não era esse o objetivo do tópico ?

ou voce quer mais alguma coisa ?
LEONARDOSILVEIR 17/02/2011 22:10:06
#365826
Apos selecionar o item (de acordo com sua função), eu criei uma função para inserir o texto [Ô]Executado[Ô] na ultima coluna, o que quero agora é que quando o check for [Ô]desabilitado[Ô] que o texto [Ô]Executado[Ô] na ultima coluna seja limpado e fique em branco.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas