PERDA DE DADOS ADO EM REDE
Boa tarde!
pessoal, tenho um software rodando em rede que está sendo acessado simultaneamente em 4 maquinas.
o registro salvo pelo usuário 1 não está sendo visivel pelo usuário 2 e quando fecha o software as vezes perco os dados que o usuário 1 criou
geralmente se ele fecha o software antes do usuário 2.
alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
pessoal, tenho um software rodando em rede que está sendo acessado simultaneamente em 4 maquinas.
o registro salvo pelo usuário 1 não está sendo visivel pelo usuário 2 e quando fecha o software as vezes perco os dados que o usuário 1 criou
geralmente se ele fecha o software antes do usuário 2.
alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
na tabela em questão vc possui um campo auto numeração?
Qual o tipo de banco de dados?
MySql ou MSSQL Server?
MySql ou MSSQL Server?
Faz uso de transações ?
Access não tem alto numeração
Citação::
Access não tem alto numeração
não entendi você quis dizer que o banco é access e vc não possui auto numeração, é isso?
KKK, Tem virgula após o [Ô]Access[Ô] ?
Possivelmente sim.
Possivelmente sim.
Vai ter que postar o código do procedimento onde vc tá tendo esse problema, pra gente ver suas chamadas dos objetos ADO.
Banco de dados Access, na minha tabela não tenho campos autonumeração.
não tenho ainda o ponto especifico no código que isto acontece.
consegui esta semana reunir as seguintes informações:
o cliente usou por 2 dias sem problemas em 3 máquinas ao mesmo tempo, no terceiro houve perda de dados.
estou indo nesta semana para PE para analisar de perto a situação.
não tenho ainda o ponto especifico no código que isto acontece.
consegui esta semana reunir as seguintes informações:
o cliente usou por 2 dias sem problemas em 3 máquinas ao mesmo tempo, no terceiro houve perda de dados.
estou indo nesta semana para PE para analisar de perto a situação.
como o seu sistema esta rede:
um servidor com o software instalado e criado links para os outros computadores
um servidor com o software instalado e banco e criado instalações em cada PC como cliente
um servidor com o software instalado e criado links para os outros computadores
um servidor com o software instalado e banco e criado instalações em cada PC como cliente
O software está em um servidor e é acessado pelo mapeamento de rede. fica tudo no servidor Banco e EXE.
tentei deixar só o banco no mapeamento e o exe local e não obtive nenhuma melhora.
tentei deixar só o banco no mapeamento e o exe local e não obtive nenhuma melhora.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas