PESQUISAR QUALQUER PARTE DO TEXTO-DATAGRID
Boa noite Galera, gostaria de uma ajuda de vcs.
eu testou fazendo uns filtros para exibir os dados no datagrid.
eu ja tenho um filtro. usando o Like.. e gostaria de fazer mais outro tipo de filtro.. por exemplo
1º esse filtro q tenho eu digito a primeira letra q meu datagrid dispara e me exibe as informações começando com a letra q digitei. blz
------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora galera gostaria de fazer mais um filtro Pesquisando qualquer parte do texto.
por exemplo
[txt-color=#e80000] Guarana chp Antarctica lata 350ml [/txt-color]
gostaria de fazer um filtro digitando qualquer parte do text.. tipo
Antarctica.
e me exibisse todos os conteudos q contem esse nome Antarctica. por exemplo.
Seria um Filtro em Qualquer parte do conteudo. do datagridView
eu testou fazendo uns filtros para exibir os dados no datagrid.
eu ja tenho um filtro. usando o Like.. e gostaria de fazer mais outro tipo de filtro.. por exemplo
1º esse filtro q tenho eu digito a primeira letra q meu datagrid dispara e me exibe as informações começando com a letra q digitei. blz
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
Dim sql As String = [Ô]SELECT codigo,descricao,undMedida,referencia FROM produtos WHERE descricao LIKE [ô]%[Ô] & txtPesquisa.Text & [Ô]%[ô][Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
Dim da As OleDbDataAdapter = New OleDbDataAdapter(cmd)
Dim dt As DataTable = New DataTable
da.Fill(dt)
dgvProdutos.DataSource = dt
PFormataGridView()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
Finally
con.Close()
End Try
End Using
------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora galera gostaria de fazer mais um filtro Pesquisando qualquer parte do texto.
por exemplo
[txt-color=#e80000] Guarana chp Antarctica lata 350ml [/txt-color]
gostaria de fazer um filtro digitando qualquer parte do text.. tipo
Antarctica.
e me exibisse todos os conteudos q contem esse nome Antarctica. por exemplo.
Seria um Filtro em Qualquer parte do conteudo. do datagridView
Do jeito que está, com os caracteres coringa no inÃcio e no fim da query, o que você quer já deveria funcionar... Se não funciona ainda, então verifique a documentação do seu banco de dados para saber quais os coringas corretos para serem usados.
Citação::
Do jeito que está, com os caracteres coringa no inÃcio e no fim da query, o que você quer já deveria funcionar... Se não funciona ainda, então verifique a documentação do seu banco de dados para saber quais os coringas corretos para serem usados.
Kerplunk acho q vc não entendeu, desculpa corrigir kkkk
então eu postei esse meu codigo para dizer q esta funcionando. dessa forma funciona. eu digito no textbox a primeira letra. e vem os dados certinho. ta blz.
oq eu quero é implementar criar outro codigo.. um novo filtro. pesquisando em qualquer parte do conteudo . [txt-color=#e80000] Guarana chp Antarctica lata 350ml [/txt-color]
ao digitar no textbox essa palavra [txt-color=#e80000] Antarctica [/txt-color]
esse meu codigo funciona. mais tem q digitar a primeira letra.. E oq eu quero é pesquisar em qualquer parte do campo. para exibir no grid
Ok. Explique o que a sua query faz...
Essa mesma query que você postou.
Ok. Explique o que a sua query faz...
esse meu SQL ele faz os dados q eu digitei começando com a letra q digitei.
se tipo tiver uma lista de nomes. q comecem com a letra [txt-color=#e80000] A [/txt-color]
eu ja vou ter o resultado no meu datagrid.
ta certo ?
Qual o banco de dados está usando?
Qual o banco de dados está usando?
Access
Experimente trocar os caracteres [Ô]%[Ô] da sua query por [Ô]*[Ô](asterisco) e teste...
Experimente trocar os caracteres [Ô]%[Ô] da sua query por [Ô]*[Ô](asterisco) e teste...
nao aceita esses caracteres [Ô]*[Ô]
Dim sql As String = [Ô]SELECT codigo,descricao,undMedida,referencia FROM produtos WHERE descricao LIKE [Ô] * [Ô] & txtPesquisa.Text & [Ô] * [Ô][Ô]
Você está concatenando errado.
Dim sql As String = [Ô]SELECT codigo,descricao,undMedida,referencia FROM produtos WHERE descricao LIKE [ô]*[Ô] & txtPesquisa.Text & [Ô]*[ô][Ô]
até onde usei, o bd access accdb pode usar o % que funciona
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas