PRATICA EM GERENCIAMENTO DE CODIGO

LUCIO83 05/06/2010 22:02:05
#344017
olá galera do forum,

Estou recorrendo a vcs para poder encontrar alternativas para a questão decorrente.

Sou desenvolvedor VB 6 e sou responsavel até o momento por todo o codigo fonte do software da empresa.
O que acontece é que com a expansão dos clientes/empresa surgiu a necessidade de contratamos mais profissionais/desevolvedores e sentimos necessidade de disponibilizar todo o codigo fonte para a equipe.
Só que a direção da empresa não permite que todo o codigo fonte seja partilhado entre a equipe, por razoes obvias.

Gostariamos que áreas/forms do sistema fossem disponiveis para cada departamento conforme fosse a necessidade. Para que nenhum dos profissionais tenha o codigo completo do software disponivel.

Mais no momento em que fossem testar/debugar, as dependencias do projeto todo ficassem disponiveis a todos para evitar erros.

Alguem tem alguma ideia ou software para esta finalidade ?

At.



MARCOSLING 06/06/2010 10:52:30
#344032
Não conheço um software para isso, mas acho que tem como fazer isso se vc usar componentes.

Você teria um ou mais componentes por área. E um ou mais responsáveis por área. Assim, vc pode restringir o acesso à essa área usando o sistema de permissões do windows.

Daí, cada área disponibilizaria os componentes compilados numa pasta em comum.

E assim cada área teria acesso apenas aos componentes compilados de outras áreas e não os fontes.

O que acha?

SAMUKA 06/06/2010 14:03:50
#344038
Acho que vocês vão precisar reestruturar por completo o departamento.

Você vai disponibilizar as especificações de Componente/Funcionalidade que cada programador vai fazer. Ou seja, entrada, saida e processamento. E cada programador tem que desenvolver sua parte e testar individualmente.

Projetos bem [ô]desenhados[ô] divididos em camadas, ajudam muito essa hora.
LUCIO83 06/06/2010 14:25:54
#344039
ok pessoal, agradeco as sugestoes mencionadas.