PRECIS AJUDA PARA CRIAR UM PROG

USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 21:53:04
#175676
o que eu to precisando é saber como que eu posso fazer um programa pra criar um arquivo dentro de uma pasta, só que esse arquivo tem q ser na extenção .xml
e contendo as informações predefinidas: vai um exemplo do arquivo:

<?xml version="1.0"?>
<player name="NOME DO CARA" id="0" account="Nº DA CONTA DO CARA" sex="1" lookdir="2" exp="0" voc="VOCAÇÃO ESCOLHIDA" level="1" access="0" promoted="1" cap="370" maglevel="1" maxdepotitems="1000" lastlogin="0" knowaddon="0">
<spawn x="998" y="1005" z="7"/>
<temple x="1000" y="1000" z="7"/>
<health now="985" max="985" food="385000"/>
<mana now="1075" max="1075" spent="119421"/>
<skull redskulltime="0" redskull="0"/>
<light level="0" color="0" dur="0" tt="0" interval="0"/>
<look type="152" head="20" body="30" legs="40" feet="50" addon="0"/>
<guild name="" rank="" nick="" id="0"/>
<skills>
<skill skillid="0" level="10" tries="0"/>
<skill skillid="1" level="10" tries="0"/>
<skill skillid="2" level="10" tries="0"/>
<skill skillid="3" level="10" tries="0"/>
<skill skillid="4" level="10" tries="0"/>
<skill skillid="5" level="10" tries="0"/>
<skill skillid="6" level="10" tries="0"/>
</skills>
<deaths/>
<inventory>
<slot slotid="1"><item id="2496"/></slot>
<slot slotid="2"><item id="2130"/></slot>
<slot slotid="4"><item id="2472"/></slot>
<slot slotid="6"><item id="2455"/></slot>
<slot slotid="8"><item id="2641"/></slot>
<slot slotid="9"><item id="2123"/></slot>
</inventory>
<depots>
<depot depotid="1"><item id="2590" depot="0">
<inside>
<item id="2594"><inside>
<item id="2152" count="50"/>
</inside>
</item>
</inside>
</item>
</depot>
</depots>
<storage/>
<viplist/>
</player>


Se tiver alguem q possa me ajuda por favor peço que me ajudem!
ficarei muito grato
USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 21:58:29
#175678
Carinha, se vc quer manipular arquivos XML, pesquise por XML no site, caso queira apenas criar um arquivo, use o método Open:


Dim f As Integer
f = FreeFile
Open "caminho do arquivo.xml" For Output As #f
Print #f, "<?xml version=""1.0""?>"
Print #f, "<player name=""NOME DO CARA"" id=""0"" account=""Nº DA CONTA DO CARA"" sex=""1"" lookdir=""2"" exp=""0"" voc=""VOCAÇÃO ESCOLHIDA"" level=""1"" access=""0"" promoted=""1"" cap=""370"" maglevel=""1"" maxdepotitems=""1000"" lastlogin=""0"" knowaddon=""0"">"
Print #f, "<spawn x=""998"" y=""1005"" z=""7""/>"
Print #f, "<temple x=""1000"" y=""1000"" z=""7""/>"
Print #f, "<health now=""985"" max=""985"" food=""385000""/>"
Print #f, "<mana now=""1075"" max=""1075"" spent=""119421""/>"
Print #f, "<skull redskulltime=""0"" redskull=""0""/>"
Print #f, "<light level=""0"" color=""0"" dur=""0"" tt=""0"" interval=""0""/>"
Print #f, "<look type=""152"" head=""20"" body=""30"" legs=""40"" feet=""50"" addon=""0""/>"
Print #f, "<guild name="""" rank="""" nick="""" id=""0""/>"
Print #f, "<skills>"
Print #f, "<skill skillid=""0"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "<skill skillid=""1"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "<skill skillid=""2"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "<skill skillid=""3"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "<skill skillid=""4"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "<skill skillid=""5"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "<skill skillid=""6"" level=""10"" tries=""0""/>"
Print #f, "</skills>"
Print #f, "<deaths/>"
Print #f, "<inventory>"
Print #f, "<slot slotid=""1""><item id=""2496""/></slot>"
Print #f, "<slot slotid=""2""><item id=""2130""/></slot>"
Print #f, "<slot slotid=""4""><item id=""2472""/></slot>"
Print #f, "<slot slotid=""6""><item id=""2455""/></slot>"
Print #f, "<slot slotid=""8""><item id=""2641""/></slot>"
Print #f, "<slot slotid=""9""><item id=""2123""/></slot>"
Print #f, "</inventory>"
Print #f, "<depots>"
Print #f, "<depot depotid=""1""><item id=""2590"" depot=""0"">"
Print #f, "<inside>"
Print #f, "<item id=""2594""><inside>"
Print #f, "<item id=""2152"" count=""50""/>"
Print #f, "</inside>"
Print #f, "</item>"
Print #f, "</inside>"
Print #f, "</item>"
Print #f, "</depot>"
Print #f, "</depots>"
Print #f, "<storage/>"
Print #f, "<viplist/>"
Print #f, "</player> "
Close #f


é isso, qualquer dúvida poste...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 22:10:23
#175679
Opa e ai cara ?! entao velho, nao é só criar, tipo o meu programa vai ter as "entradas" para a inclusão no arquivo XML, onde eu vou por as coordenadas e o programa gera com esses códigos XML ai em cima + as "entradas" nos respectivos lugares, por exemplo, onde ta <player name=""NOME DO CARA"" -> aqui eu vo digitar no programa o nome do cara e qdo exportar vai sair no arquivo XML por exempplo assim : <player name="Joao Vitor" sera q eu consegui me explicar?
rs, era esse o probleminha q to tendo....

será que eh dificil isso?
brigado de novo!!!!!!!!!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 22:25:54
#175682
Dê uma pesquisada no site por XML que encontrará vários exemplos...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 22:52:32
#175687
Mano eu agradesço sua ajuda só q os exemplos nao ajudaram muita coisa nao hehehe
o seu exemplo ajudou bastante q ja consigo fazer ....
porém nao consigo fazer 2 coisas:

eu quero que qdo um campo de texto estiver com um nº errado ou vazio ele retorne uma menssagem mas nao consigo só consigo assim: if txtVoc = "" the, ou só consigo se for assim: if txtVoc >= 4 then......

o outro q nao consigo é que eu quero q ele exporte o arquivo com o nome q eu por e nao com o nome ja feito pelo programa q no caso eu coloquei teste...
tipo quero um campo de texto pra por o nome do arquivo pra ele exportar depois como xml
USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 23:00:05
#175689
Para validar o TextBox, use a função IsNumeric do VB:

If IsNumeric(txtVoc) = False Then
MsgBox "Digite um número válido"
txtVoc.SetFocus
Exit Sub
End If


Ou ainda, pesquise no site que tem algumas funções que desabitam a entrada de letras nos textboxes...

E qto a segunda dúvida, supondo que o nome está digitado num textbox (chamarei de txtNome), na linha do Open é só usar:

Open txtNome For Output As #f


Qualquer dúvida poste...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 23:21:50
#175692
cara acho que ja to abusando, mas o que eu to postando aqui são as coisas que nao to conseguindo achar, tipo como que eu faço pra deletar um arquivo que meu programa acabou de criar (o .xml) e como que eu posso fazer pra editar um arquivo (.xml) que o programa acabou de criar?

pq nao achei e nao consegui mexer
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas