PRECISO CONSUMIR UM WEBSERVICE USANDO O VB6.
Bom dia pessoa!
Procuro por uma forma de consumir WSDL com vb¨, encontrei um artigo onde o KERPLUNK fez uma .DLL,
porém, acredito que tenha sido excluÃdo.
Se alguém tiver e poder passar agradeço.
Segue meu email : luizbtadeu@gmail.com.
Obrigado pelo apoio.
Procuro por uma forma de consumir WSDL com vb¨, encontrei um artigo onde o KERPLUNK fez uma .DLL,
porém, acredito que tenha sido excluÃdo.
Se alguém tiver e poder passar agradeço.
Segue meu email : luizbtadeu@gmail.com.
Obrigado pelo apoio.
Da uma olhada nos videos do Kerplunk. Em algum deles, não lembro qual, ele ensina a consumir o webservice: https://www.youtube.com/watch?v=yDeyaarSHZk
ASHKATCHUP
O meu problema é o vb6, se fosse possÃvel fazer .Net seria mais fácil.
Peguei alguns exemplos sobre soap toolkit porém , esta dando um erro e não consegui descobiri
[25/08/2016 22:19:05] Antonio Luiz Tadeu: Ocorre este erro
[25/08/2016 22:19:10] Antonio Luiz Tadeu: WSDLReader:XML Parser failed at linenumber 0, lineposition 0, reason is: Falha no download do recurso especificado.
HRESULT=0x1: Função incorreta.
- WSDLReader:Loading of the WSDL file failed HRESULT=0x80070057: Parâmetro incorreto.
- Client:One of the parameters supplied is invalid. HRESULT=0x80070057: Parâmetro incorreto.
Tenho que fazer em vb6 sem opção.
Obrigado pelo retorno.
O meu problema é o vb6, se fosse possÃvel fazer .Net seria mais fácil.
Peguei alguns exemplos sobre soap toolkit porém , esta dando um erro e não consegui descobiri
[25/08/2016 22:19:10] Antonio Luiz Tadeu: WSDLReader:XML Parser failed at linenumber 0, lineposition 0, reason is: Falha no download do recurso especificado.
- WSDLReader:Loading of the WSDL file failed HRESULT=0x80070057: Parâmetro incorreto.
- Client:One of the parameters supplied is invalid. HRESULT=0x80070057: Parâmetro incorreto.
Tenho que fazer em vb6 sem opção.
Obrigado pelo retorno.
E esse? http://vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=7621
ASHKATCHUP
Peguei um exemplo usando soap toolkit
e adaptei, porém quando executo da o erro abaixo no evento [Ô] MSSoapInit [Ô][Ô][Ô]
como o wsdl foi feito por outra equipe não tenho acesso para analisar o código.
Acredito que saÃda será construir o xml na munheca..
vou ver se consigo algum exemplo..
Caso tenha algum exemplo de rotina com xml que eu possa ajustar será de grande ajuda...
Obrigado..
Peguei um exemplo usando soap toolkit
e adaptei, porém quando executo da o erro abaixo no evento [Ô] MSSoapInit [Ô][Ô][Ô]
como o wsdl foi feito por outra equipe não tenho acesso para analisar o código.
Acredito que saÃda será construir o xml na munheca..
vou ver se consigo algum exemplo..
Caso tenha algum exemplo de rotina com xml que eu possa ajustar será de grande ajuda...
Obrigado..
Esse é um erro de parâmetro. Tu poderia colar aqui o código que está usando para alimentar o webservice? Com os parâmetros, se possÃvel.
Olha vou ser cruto e franco: Com o VB6 você terá uma proporção de 99% para 1%. E o 1% é o sucesso, o resto é só dor de cabeça. Não vejo nenhuma razão para não usar o .NET que é avassaladoramente melhor para isso. Tem alguma razão especÃfica para que não possa usar o .NET?
Nesse caso, boa sorte...
voce esta tentando pelo que eu vi gerar boleto ?
Resolvido com a geração do xml.
sou grato a todos pelo apoio
sou grato a todos pelo apoio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas