PRECISO DE ALGUÉM PARA ME AJUDAR COM TESTES

LAMPIAO 13/12/2016 18:52:49
#469711
Fala KERPLUNK, eu já trabalho com essa arquitetura, angular 2 e até vue.js, posso ajudar a testar também, mas seria no final de semana, pois estou bem atarefado durante a semana. é só me passar o que precisa ser feito.

Dei uma olhada no package, e, bom, não sei o que pretendes fazer, mas já tenho umas recomendações ali.

Abraços
KERPLUNK 13/12/2016 21:23:19
#469713
Citação:

:
Fala KERPLUNK, eu já trabalho com essa arquitetura, angular 2 e até vue.js, posso ajudar a testar também, mas seria no final de semana, pois estou bem atarefado durante a semana. é só me passar o que precisa ser feito.

Dei uma olhada no package, e, bom, não sei o que pretendes fazer, mas já tenho umas recomendações ali.

Abraços


Opa! Sempre aberto à sugestões!

Quanto ao Vue.js, até cheguei a olhar por cima, mas sinceramente vi pouca diferença para o Angular. O que me convence com o Angular é o apoio do Google. Eles são [Ô]macacos velhos[Ô] e o simples fato de apoiarem algo, é um forte indício de que o treco tem futuro. Além disso, gosto muito da flexibilidade do Angular(não que o vue não tenha), me refiro à flexibilidade dele em relação ao framework mvc da microsoft. O Razor foi uma péssima escolha.
KERPLUNK 13/12/2016 21:33:54
#469714
Esse pacote é algo bem simplificado, mas já prevendo algumas coisas futuras, para vídeos futuros. Construir eles, não é lá meu forte, até porque, devo ter feito isso umas duas vezes só. Mais adiante, vai ter um server(WebAPI) com uso do express. Coisa bem simples mesmo, só pra mostrar o desacoplamento entre tela e dados. Vai ter uma API conectada no MySQL(com o express) e uma em C# conectada no SQL Server, ambas com exatamente as mesmas funcionalidades(mesmos métodos). Vai servir para mostrar que a origem dos dados importa muito pouco ou quase nada, que é sempre dados JSON ou XML, enfim, para mostrar o desacoplamento mesmo. No service do Angular, simplesmente troco uma variável que contém o endereço da WebAPI e a aplicação funciona normalmente. é um ponto chave para entendimento essa parte. A maioria do pessoal que vemos em fóruns, têm muita dificuldade em entender essa separação. A sintaxe e estrutura das classes do Angular 2, também é um ponto de interesse para os vídeos. Elas diferem em sintaxe apenas e mesmo assim, a diferença é bem pequena. Decorações, propriedades, métodos, construtores, injeção de dependência, tudo isso é um dos pontos principais, de que entender os conceitos de OOP, é chave para entender praticamente qualquer coisa. Enfim, tirar o foco desse pessoal na sintaxe ou dialeto e focar em conceitos, o que sem dúvida é muito mais importante.
KERPLUNK 13/12/2016 22:45:22
#469715
E então, quem tentou e que resultado deu?
NICKOSOFT 14/12/2016 06:53:42
#469716
minha net ta lastimável, depois do npm install fica eternamente no fetchMetadata .........
mas deixei, vai q uma hora termina, ta nisso sem erro algum....

edit
ufa, terminou, qnd rodei o npm start abriu o navegador com a mensagem [Ô]Minha primeira aplicação Angular 2![Ô]
PERCIFILHO 14/12/2016 08:05:28
#469719
Kerplunk, também instalei aqui o Node.js 7.2.1 e depois de dar um start, apesar de quando rodado o install ter aparecido umas linha de erro no prompt de comando, mas abriu o navegador com a mensagem [Ô]Minha primeira aplicação Angular 2![Ô] tudo certinho até aqui.
LAMPIAO 14/12/2016 11:07:42
#469724
Citação:

:
Esse pacote é algo bem simplificado, mas já prevendo algumas coisas futuras, para vídeos futuros. Construir eles, não é lá meu forte, até porque, devo ter feito isso umas duas vezes só. Mais adiante, vai ter um server(WebAPI) com uso do express. Coisa bem simples mesmo, só pra mostrar o desacoplamento entre tela e dados. Vai ter uma API conectada no MySQL(com o express) e uma em C# conectada no SQL Server, ambas com exatamente as mesmas funcionalidades(mesmos métodos). Vai servir para mostrar que a origem dos dados importa muito pouco ou quase nada, que é sempre dados JSON ou XML, enfim, para mostrar o desacoplamento mesmo. No service do Angular, simplesmente troco uma variável que contém o endereço da WebAPI e a aplicação funciona normalmente. é um ponto chave para entendimento essa parte. A maioria do pessoal que vemos em fóruns, têm muita dificuldade em entender essa separação. A sintaxe e estrutura das classes do Angular 2, também é um ponto de interesse para os vídeos. Elas diferem em sintaxe apenas e mesmo assim, a diferença é bem pequena. Decorações, propriedades, métodos, construtores, injeção de dependência, tudo isso é um dos pontos principais, de que entender os conceitos de OOP, é chave para entender praticamente qualquer coisa. Enfim, tirar o foco desse pessoal na sintaxe ou dialeto e focar em conceitos, o que sem dúvida é muito mais importante.



Isso mesmo, ja faz algum tempo que uso o visual studio apenas e somente para fazer o backend, WebApi e a parte mobile, o razor para mim é um tiro no pé, nunca gostei, é postback para tudo quanto é lado, até para coisas muito simples. e sinceramente só vejo pessoas usando aquelas que ainda não pegaram o jeito da coisa toda. Ai fica aquela salada mixta, o controller que seria apenas para servir a View, fica lotado de chamadas para o banco de dados, regras de negocio, enfim se transforma naquele bicho de sete cabeças, e a view fica aquela coisa horrível, html misturado com chamdas server side e por ai vai.

Voltando ao assunto, a versão que vc enviou, não vejo ninguem mais usando o systemjs, foi usado no início quando ainda não existia uma ferramenta mais amigável. De uma olhada no angular.cli, muita coisa mudou desde a versao beta. O Express nunca usei, estou tão acostumado com a WebApi, e de certa forma amarrado nessa plataforma, que não tive tempo e nem curiosidade de fazer uns testes. Pretendo migrar para o .Net Core, não o fiz ainda porque a parte de NF-e, ainda tem coisas que não funciona, e o EF7 ainda não tá totalmente pronto.

Vamos conversando, abraços
KERPLUNK 14/12/2016 13:48:51
#469727
Citação:

:
Kerplunk, também instalei aqui o Node.js 7.2.1 e depois de dar um start, apesar de quando rodado o install ter aparecido umas linha de erro no prompt de comando, mas abriu o navegador com a mensagem [Ô]Minha primeira aplicação Angular 2![Ô] tudo certinho até aqui.


Ótimo! Era exatamente o que deveria acontecer! Muito obrigado!
GOLVEIAR 16/12/2016 11:55:55
#469792
Apesar de ter dado mensagem de erro no prompt também deu certo. Minha primeira aplicação Angular 2!
KERPLUNK 16/12/2016 23:07:44
#469805
Muito obrigado à todos os que ajudaram! Os testes indicam que o pacote está ok e que posso gravar o vídeo, o primeiro da série sobre Angular e Visual Studio Code!

LAMPIAO, o systemjs está ali porque esse pacote é remanescente de um outro que já uso aqui. Na verdade poderia tirar esse dependência, mas já que está funcionando, como diria meu avô, [Ô]o que abunda, não atrapalha[Ô].
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Faça seu login para responder