PREENCHER COMBO/LIST/GRID COM MATRIZ

USUARIO.EXCLUIDOS 18/12/2006 18:52:18
#190741
Todo mundo diz q o preenchimento de Combos, Grids, List e outros afins, é muito mais rápido utilizando Matrizes...Concordo plenamente...

Como eu devo utilizar as Matrizes para preencher Grid, combos, e Lists, utilizando dados de um BD...Com o uso dos dados do BD será q isso não se tornará mais lento do q o normal(Normal = sem Matrizes)?

Eu devo usar Matrizes somente quando eu sei todos os dados q serão inseridos no Componente? Ex: Estados Brasileiros -

Eu cito os Estado Brasileiros pois eu seis sua exata quantidade e sei quem são...Mas e no caso de um BD no qual não sei a quantidade de registros?

Quando é valido utilizar as Matrizez no preenchimento de componentes?

Desde jah agradeço
FH
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 04:06:28
#190764
Resposta escolhida
Vixi Fernando, são várias perguntas numa só ...
4 pontos vai ser pouco, hahahaha (zuera hein !!!)

Pergunta 1:
Citação:

Como eu devo utilizar as Matrizes para preencher Grid, combos, e Lists, utilizando dados de um BD...Com o uso dos dados do BD será q isso não se tornará mais lento do q o normal(Normal = sem Matrizes)?


A- Como:
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=6108

B- Não será nunca mais lento, inclusive é o método mais rápido de carregar dados em controles; veja meu artigo/fonte que percorre um RecordSet de 6 formas diferentes demonstrando a diferença no desempenho no link acima.

Pergunta 2:
Citação:

Eu devo usar Matrizes somente quando eu sei todos os dados q serão inseridos no Componente? Ex: Estados Brasileiros


Depende de como vc escreve seu código ... eu consigo fazer dos dois jeitos (mas não vou postar os códigos aqui ... lamento), se precisar saber a quantidade de itens utilize a função ubound() no array que ela retorna a quantidade de itens.

Pergunta 3:
Citação:

Quando é valido utilizar as Matrizez no preenchimento de componentes?


Sempre que for necessário desempenho, geralmente dentro de longos loops, em casos normais não recomendo por que seu desenvolvimento e manutenção sempre serão mais complicados.

Acho que tirei algumas de suas dúvidas, não ??

Então passa no caixa e pega o boleto do curso, blz ???[S89]
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 17:47:22
#191000
Depois dessa não tenho mais oq dizer...

apenas OBRIGADO...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas