PREENCHER LIST VIEW OU LISTBOX E GRAVAR LINHA...
Ola galera do VB Mania,
Ja sei usar o ListView, mas estou trabalhando em um projeto de uma empresa que requer relacionar produto com matéria prima e suas respectivas porcentagens em X toneladas do produto.
E isso esta me dando muito trabalho em ficar gravando tudo e a cada registro, limpar toda a list e preencher novamente.
Queria saber como faço para ir adicionando os registros tanto em um ListView como em um ListBox, e depois gravar no banco linha por linha destes objetos.
Uso DAO.
Obrigado.
Ja sei usar o ListView, mas estou trabalhando em um projeto de uma empresa que requer relacionar produto com matéria prima e suas respectivas porcentagens em X toneladas do produto.
E isso esta me dando muito trabalho em ficar gravando tudo e a cada registro, limpar toda a list e preencher novamente.
Queria saber como faço para ir adicionando os registros tanto em um ListView como em um ListBox, e depois gravar no banco linha por linha destes objetos.
Uso DAO.
Obrigado.
nao entendi direito.. mas acho que tem como sim, vc pedindo para additem no list.. e o mesmo comunicando com o banco.
Como faço isso?
Adicionar no listbox eu sei como é, mas se caso eu precise alterar um item ja adicionado, precisaria inseri-lo na mesma ordem que antes.
Ninguem tem um exemplo que possa me ajudar?
Adicionar no listbox eu sei como é, mas se caso eu precise alterar um item ja adicionado, precisaria inseri-lo na mesma ordem que antes.
Ninguem tem um exemplo que possa me ajudar?
Muito simples.
Primeiro, veja como acrescentar alguns itens no LISTBOX como exemplo:
Agora, veja como alterar o valor do segundo item, sem precisar removê-lo.
é isso.
Problema resolvido, tópico encerrado.
Primeiro, veja como acrescentar alguns itens no LISTBOX como exemplo:
List1.AddItem [Ô]Item 1[Ô]
List1.AddItem [Ô]Item 2[Ô]
List1.AddItem [Ô]Item 3[Ô]
List1.AddItem [Ô]Item 4[Ô]
Agora, veja como alterar o valor do segundo item, sem precisar removê-lo.
List1.List(1) = [Ô]Item 2 alterado por TECLA[Ô]
é isso.
Problema resolvido, tópico encerrado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas