PROBLEMA COM BASE DE DADOS

JABA 18/08/2009 12:05:41
#320138
Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema com banco de dados access, mas surgiu a necessidade de adicionar um backup online desses registros armazenados localmente.
Pois bem, o sistema terá que continuar salvando local, mas, deverá também enviar seus arquivos para o servido online.

A duvida é essa:

Estou recioso de usar a mesma base de dados access uma vez que os lançamentos serão feitos por diversas pessoas e o volume de dados é maior que o armazenado local.

Pensei em usar um banco de dados SQLSERVER mas não sei como fazer essa transação dos dados do BD access e o SQLSERVER.

Hoje o sistema funciona em um pendrive distribuido para os funcionarios da empresa, e a empresa quer ter controle desses lançamentos atraves dessa base online.
Sabendo quem inseriu os dados e quais dados são.

O access seria confiavel para se usar com volume de dados relativamente alto na net?

agradeço pela atençao, vlw
TECLA 18/08/2009 13:27:26
#320147
Resposta escolhida
Te aconselho a migrar para um SGBD (SQL Server, MySQL ou Postgree) que suporte este tipo de cenário.
O ACCESS é bom, quando você não tem concorrência no acesso e quando o escopo é local.
JABA 18/08/2009 13:40:10
#320149
Obrigado tecla.

Nesse caso terei de refazer todo o sistema, porque as consultas mudarão uma vez que o banco de dados não será o mesmo.
Só queria saber uma coisa, o sistema hoje funciona mesmo o access não estando instalado no micro que vai rodar a aplicação. O mesmo ocorre com o Sql Server?

Você tem alguma dica para fazer essa comunicação simultanea com o BD local e na web?

Ex. Faz o cadastro de cliente - Salvar = Salvar local e online?

Obrigado ae
DANIKULL 18/08/2009 20:05:56
#320181
JABA, boa noite.

Como nosso amigo Tecla disse acima, o o recomendado é você mudar sua base de dados para um Sistema Gerenciador de Banco de Dados, pois quando se trata de conexão remota, precisa-se ter confiabilidade no acesso e nos dados informados e alem de tudo se estavel e suportar mutiplas conexões.
Minha sugestão é você mudar para o MySQL, pois ja trabalho com ele a 3 anos e nunca tive problemas com ele, tanto com conexões local qanto remotamente, ou seja, tanto rodando na Web qanto em Rede privada.
Agora respondendo sua pergunta:
- Por se tratar de uma ferramenta da propria microsoft, a MS disponibiliza na instalção um pacote de dirvers JET para acesso a dados e quando você cria um instalador com o Package & Deployment Wizard e colocado no pacote a atualização para acesso ao access, por isso você consegue usar o access sem ele estar instalado.

Para você usar o MySQL, por exemplo, é bem fácil, mas precisa-se te-lo intalado para rodar. Se você for usar conexão vi web é simples., agora se a coneão for rede privada você vai precisar instalar na maquina que vai fazer a requisição ao BD o driver ODBC, que é o carinha responsável por realizar a conexão com o BD. Mais isto não tem segredo e nem mistérios.

Ok. Espero ter ajudado em sua dúvida.




Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas