PROBLEMA COM COMPONENTE WEBBROWSER

LUIS.HERRERA 28/10/2010 22:15:11
#356220
Boa tarde, criei algumas páginas HTML para o Help do meu programa, porém coloquei elas com a extensão .aju para não ficar como HTML.

Quando carrego as páginas localmente (Win XP e IE 8) funciona perfeitamente, porém quando coloco os arquivos e o executável no servidor e tendo abrir pela estação de trabalho, o Webbrowser não carrega a página, exibe aquela página padrão quando não encontra nada ou fica com a página toda branca como se não tivesse nada.

o código usado na chamada a página pelo webbrowser está assim:

WB.Navigate App.path & [Ô]\Licenca.aju[Ô]

O retorno do App.path quando o EXE está sendo chamado do servidor fica assim:

\\P5\pastaAplicativo

Então o resultado final é :

WB.Navigate [Ô]\\P5\pastaAplicativo\Licenca.aju[Ô]

Alguém sabe o que pode ser isso?
LUIZCOMINO 28/10/2010 22:28:44
#356221
essa pasta no servidor tem permissão para ser acessada de qualquer maquina?, pq o aplicativo pode estar tentando buscar a pasta , mas como não tem permissão ele bloqueia o arquivo Licenca.aju e não exibe no webbrowser .
valeu!
ARNALDOCRUZ 29/10/2010 00:50:46
#356224
WB.Navigate App.path & [Ô]\Licenca.aju[Ô]

acessando da estação cliente

wb.navigate \\C:\P5\pastaaplicativo


\\Nomadamaquina\prompt + pasta\+arquivo

LUIS.HERRERA 29/10/2010 09:49:17
#356246
Luiz Comino
No teste que tenho aqui (desenvolvimento), eu compartilhei a pasta principal do meu XP (simulando um servidor), e consequentemente as subpastas podem ser acessadas também pela estação virtual (Microsoft Virtual PC - com um Windows 98 simulando as estações). No Cliente tem um servidor (Win Server 2008) e as estações estão com Win XP. O arquivo Licenca está na mesma pasta do EXE então ela já tem a permissão, agora a subpasta Ajuda (talvez precise ser liberada, não sei). Porém nem o arquivo licenca está sendo acessado.

Arnaldo Cruz
Sua colocação foi interessante, mas fiquei em dúvida agora. Como o sistema é acessado de vários lugares (situações) não sei como identificar cada uma delas, pois teria de usar uma forma ou outra ao identificar as situações, veja:

Máquina Desenvolvimento (Win XP com MS Virtual PC 2007 onde as [Ô]estações virtuais[Ô] tem uma o Win 98 e outra o Win XP)
1- O EXE fica no XP (servidor) ao executá-lo o APP.Path exibe o caminho como: c:\Aplicativo\ - exibe o prompt

2- Ao rodar o EXE na estação virtual, acessado o EXE que está no Servidor, o App.Path exibe: \\P5\Aplicativo\ - exibe o nome da máquina

Clientes Servidor Windows Server 2003 ou 2008 e estações com Windows Variados (Win 98, XP, Vista, etc...)
O EXE pode ficar no (servidor) ou em cada estação localmente (não centralizado).
No primeiro caso ao executá-lo no servidor o APP.Path pode exibir o caminho como: c:\Aplicativo\ ou W:\Aplicativo\ ou outra letra qualquer = Prompt
E ao executá-lo pelas estações, acredito que exibirá também o nome da máquina.

Nota: Neste caso eu teria o nome da máquina, mas não saberia qual o LETRA do prompt, pois cada empresa usa uma diferente em função da estrutura usada: C, W, S, Y, etc...

No segundo caso, então sempre ficaria como Prompt, pois cada estação teria o seu próprio EXE, isso não é muito comum, pois dá muito trabalho atualizar, além de correr risco de ficar com versão desatualizada em alguns terminais.

1- Nesse cenário, uns acessarão como prompt e outros com nome de máquina, o problema é identificar cada caso, e saber como montar o caminho para acessar os arquivos.

2- Será que o WebBrowser aceita qualquer uma dessas formas de caminho?

3- Por último você colocou no exemplo, primeiro o Prompt e depois o nome da máquina servidor ( \\c:\P5 ) mas abaixo descreveu invertido,
( \\Nomadamaquina\prompt + pasta\+arquivo ), qual é a correta?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas