PROBLEMA COM HORA

USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 16:52:52
#220743
Cara deixa eu explicar melhor;

O teu exemplo é perfeito, adicionei a ele dois label,s.Não retirei nada. Estes label,s recebem a data e a hora de uma outra máquina na rede (através de uma função que pega a data e a hora do servidor). Comparo a data e a hora da maquina local que esta nos componentes Dtpicker com a data e a hora dos label,s . Para ai , se a data e a hora da máquina local não for a mesma da do servidor então ajusto o horario. O problema é que quando o label que recebe a hora la do servidor fica estavel, não fica sincronizando. Queria algo como pegar a hora que tá lá no label e ir encrementando a cada segundo.Só não sei como.

Valeu....
espero que tenha sido claro...
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 17:09:23
#220756
Poize Edilson, estou ficando meio sem argumentos ...

A solução é simples, já está postada aqui no seu tópico ... o pessoal a partir daqui vai acabar é complicando mais ainda.

Como meu código funcionou, atualiza um dtpicker através do controle timer que está no form.

Basicamente seria acrescentar a função timer a atualização de mais estes labels com um eventual DoEvents que acredito não ser necessária.

Minha última tentativa é postar a função do meu código com as alterações que eu acredito serem necessárias:

Private Sub Timer_Timer()
If mblnStopSecond = False Then
dtpHora.Value = Time
DoEvents

End If
'Precisa atualizar data tambem pq se mudar o dia daria pau no programa a 1/2 noite
lblDataServer.Caption = FuncaoRetornaServerDate
lblHoraServer.Caption = FuncaoRetornaServerTime

End Sub
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 17:14:57
#220759
Citação:

Queria algo como pegar a hora que tá lá no label e ir encrementando a cada segundo.Só não sei como.

. Para fazer isto use o da forma que o GUTO143 postou:

Private Sub Timer1.Timer()
Sincr_Hora_Servidor = DateAdd("s",1,Sincr_Hora_Servidor)
Labe1 = Sincr_Hora_Servidor
End Sub


só lembrando que no Label vc deve colocar o nome do label que vc quer encrementar...acho que foi por isto que nao fincionou. tente ai...

USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 17:24:50
#220762
Hemerson_Tadeu, vc ainda não entendeu, mais valeu .A dica de Frau resolveu...
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas