PROBLEMA COM MYSQL CONNECTOR URGENTE

FBGSYSTEMS 13/06/2013 09:43:30
#424713
Bom dia pessoal.
Vira e mexe tenho alguns problema instalando o driver ODBC nos meus clientes. Ontem fui realizar uma grande migração em um dos meus clientes e nas 3 primeiras máquinas, duas deram o mesmo problema ao tentar adicionar um DSN nas ferramentas administrativas.
Algo como [Ô]Não foi possivel encontrar a rotinas de instalação do Driver XXXX. Reinstale o driver[Ô]
Obviamente a primeira coisa que eu faço é reinstalar o driver e instalar de novo, porem nada feito.

Se o Win é 32 bits instalo o driver de 32, se é 64 instalo o de 64 e abro o odbccad32.exe dentro da pasta Syswow64 mesmo assim o erro persiste algumas vezes.

Nao aguento mais este problema. Certas vezes nao acontece nenhum problema em nenhuma máquina, mas ontem me tirou do sério e parei a instalação nos outros terminais e decidi pesquisar eqto nao resolvesse.


Por isso tenho duas dúvidas

1 - Se eu criar o DSN atraves da minha aplicação, mesmo dando este erro tentando criar manualmente, trará algum problema para imprimir os relatórios do Crystal, e o meu sistema VB6 vai conseguir conectar nele ?


2 - Se a resposta acima for Nao, ja vi que existe o Mysql Connector. Da para usar ele com o VB6 ? Nao achei nada procurando no google e no fórum. Se eu utilizar ele no Crystal Reports tambem consigo setar meu BD utilizando ele como ponte ?


Desculpem se eu pareço meio folgado, mas nao achei nada disso na net. Tentei fazer uma maquina virtual rodei o instalador do ODBC e nao deu problema nenhum, e até hoje nao sei o motivo deste problema acontecer. O estranho é que nao consigo reparar em qual versao da o problema, sempre varia.
FBGSYSTEMS 13/06/2013 11:43:52
#424722
Alguem por favor me da uma luz !

Estou ficando desesperado em nao conseguir resolver isso. Restaurei o windows, fiz tudo certinho e naada...
Teoricamente esta tudo certo para isso funcionar.

OCELOT 13/06/2013 12:10:18
#424723
Não importa o sistema operacional, sempre instale o driver ODBC de 32 bits.

Entenda que este [Ô]driver[Ô] não é como os drivers de hardware que precisam ser o correto para o sistema operacional.

Drivers ODBC geralmente são DLLs que seguem um padrão para poder ser usada por qualquer programa, porém um programa de 32 bits só pode usar DLLs de 32 bits e um programa de 64 bits só pode usar DLLs de 64 bits, então para isso eles devem ser instalados de acordo com o seu programa, como é VB6 seu programa sempre vai ser de 32 bits então você precisa do driver ODBC de 32 bits.
FBGSYSTEMS 13/06/2013 12:17:35
#424724
Caro OCELOT, obrigado pela resposta.
Porem nao é este meu problema.

Eu instalo o Driver ODBC 32 bits, porem quando vou na na Fonte de Dados ODBC e clico em Adicionar, aparece o item Mysql ODBC Driver XXX, porem na coluna Fornecedor, Versao e Arquivo nao aparece nada, ai eu seleciono e clico em concluir aparece o erro que disse acima
[Ô]Nao foi posivel encontrar as rotinas de instalação do driver XXXX. Reinstale o driver[Ô]

Vou tentar copiar do regedt32 de uma maquina que funciona, e inserir manualmente la pra ver o que acontece. Porem nao tenho certeza. Posso ferrar com o Windows mexendo nisso. Mas ja estou meio no desespero por isso.
FBGSYSTEMS 13/06/2013 13:43:14
#424727
Entrei o regedt32 da maquina com o erro e tentei clicar na chave de registro do MySQL ODBC 5.1
Entao apareceu o seguinte erro :[Ô]Um erro esta impedindo que voce acesse esta chave. Acesso negado[Ô]

Cliquei nas permissoes da chave e nao aparece nenhum usuario permitido a acessar ela.
FBGSYSTEMS 13/06/2013 18:35:37
#424748
Agora fiquei maluco de vez. Tentei instalar em uma terceira máquina deste meu cliente. O mesmo problema

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
MARCELO.TREZE 13/06/2013 20:54:54
#424756
colega se for o windows 7 e vc estiver usando a versão igual ou superior a 5.1.9, meu conselho seria testar com uma versão anterior, tipo a 5.1.8.

FBGSYSTEMS 13/06/2013 22:12:25
#424758
Marcelo, eu utilizo a 5.1.8.
FBGSYSTEMS 14/06/2013 12:03:11
#424782
Finalmente, aparentemente consegui resolver o problema.

Gente, esse eu acho que te longe foi algo que mais penei para descobrir a solução
Entrei nas permissoes da chave, adicionei o grupo Todos repliquei as permissoes ai funcionouuuuuuuuuuuuuuu !!!

Nao acredito, fazia 2 dias que eu tava enroscado nisso e o desespero ja ia batendo. Com certeza perderia o cliente se nao resolvesse isso.

Postei a solução para que se alguem futuramente precise, está aí.

Obrigado papai do céu rsrsrs
FBGSYSTEMS 17/06/2013 16:42:17
#424891
Pessoal. Agora minha aplcação não funciona.
Dou de cara com o erro [Ô]Automation error. Library not registered[Ô]

Ja rodei instalador que funcionou aqui comigo e nada.
ALVAROVB2009 18/06/2013 10:42:28
#424914
FBGSYSTEMS tem um amigo nosso que uns dois dias postou uma dica que acho que te ajuda

Da uma olhada aqui
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas