PROBLEMA COM O FOCU NO FORM DO VB.NET

MEGADETH 20/03/2012 10:08:25
#397607
Olá Amigos,

Desculpe pela demora, eu tive que viajar de motivo de força maior e acabei ficando longe de qualquer PC.
Como o amigo solicitou, estou enviando o meu projeto para darem uma analisada no problema, para que vocês possam entender a minha dificuldade. O arquivo esta anexo a este post.

Se vocês repetirem a ação de abrir e fechar o form2 varias vezes, vocês vão perceber que o Form1 some atrás de outra aplicação aberta no desktop após fechar o Form2.

Para abrir e fechar o form estou usando funções de teclados para isso, o form2 tem que ser aberto com o comando ShowDialog.

Aguardo um retorno dos amigos.
T+
PROGRAMADORVB6 24/03/2012 21:12:03
#398178
Olá boa noite
Veja como mostra este video, se é isto. : www.youtube.com/watch?v=RduET1_91b8&hd=1
Siga o exemplo em baixo :



Código :


  Public Class Form1

Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress
Select Case Asc(e.KeyChar)
Case 13 [ô]//TECLA [ENTER] - ABRIR TELA DE RECEBIMENTO DE TITULOS PAGOS
[ô]Form2.TopLevel = True
Form2.BringToFront()
Form2.ShowDialog()
[ô]Me.TopLevel = True
End Select
End Sub

Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.TopMost = True
Me.TextBox1.Focus()
End Sub
End Class


============
Public Class Form2

Private Sub Form2_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles Me.KeyPress
Select Case Asc(e.KeyChar)
Case 13 [ô]//TECLA [ENTER] - ABRIR TELA DE RECEBIMENTO DE TITULOS PAGOS
Me.Close()
Me.Dispose()
Case 27 [ô]//TECLA [ESC] - FECHAR FORMULARIO
[ô]Me.Close()
[ô]Me.Dispose()
End Select
End Sub

Private Sub Form2_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.TopMost = True
Form1.TextBox1.Focus()
End Sub
End Class


Espero ter ajudado.
Atentamente
Programadorvb6
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas