PROBLEMA PARA CRIAR CHAVE DE REGISTRO

TIAGO2012 15/04/2013 01:28:19
#421938
Galera se alguém puder ajudar, estou usando esse código para criar o registro:

Dim FileName As String
Dim FilePath As Object
Dim RegistryKey As Object
FileName = [Ô]teste.exe[Ô]
FilePath = Path.GetFullPath(FileName)
RegistryKey = CreateObject([Ô]WScript.Shell[Ô])
RegistryKey.RegWrite([Ô]HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run    este[Ô], FilePath)

O problema: Meu aplicativo só roda se eu desmarcar a opção [Ô]Enable the visual studio hosting process[Ô] Mas se eu desmarcar ai dá erro e não deixa criar o rgistro!

Erro: UnauthorizedAccessException: Acesso negado. (Exception from HRESULT: 0x80070005 (E_ACCESSDENIED))

Ou seja se eu deixar marcado cria o registro sem erro porem não funciona o programa.
MFLAVIO 15/04/2013 07:34:47
#421939
Amigo você já verificou se o seu antivirus ou o firewall não esta bloquando o seu projeto?
e você pode criar um atalho na pasta iniciar com a instalação do sistema, assim você não precisa mexer com o Registro do windows
OCELOT 15/04/2013 09:57:49
#421945
Deve ser por que você está tentando gravar no HKEY_LOCAL_MACHINE sem rodar o programa como administrador, se você estiver com o UAC ativado tudo dentro desta chave é somente leitura a menos que você execute o programa como administrador.

Outra coisa é que você disse do Visual Studio Hosting Process então devo dizer que você está usando o VB.Net e não o VB6, se postou no fórum errado as pessoas podem acabar respondendo sobre o VB6 o que pode confundir mais você.

E sendo VB.Net você pode usar também o objeto Registry do namespace Microsoft.Win32 para acessar o registro, que é nativo do .Net não precisando criar um objeto do WScript.Shell, mas mesmo assim ainda precisa rodar como administrador para fazer alterações ali.
TIAGO2012 15/04/2013 12:46:08
#421954
Bom deixar eu colocar melhor, estou usando windows XP e o Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition e usei:
Imports System.IO
Imports Microsoft.Win32

Se eu deixar marcado o Enable the visual studio hosting process ele cria o registro normal, mas o problema é se eu desmarcar ele dá esse erro e meu app pra rodar tem que ficar desmarcado.

Alguém pode fazer um teste só colocar o código que usei pra criar o registro em um botão e desmarcar o Enable the visual studio hosting process pra ver se tem alguma solução?


TIAGO2012 15/04/2013 13:15:05
#421956
Já verifiquei sim o firewall e anitvirus não estão bloqueando mas mesmo assim eu desliguei todos pra rodar e o mesmo erro!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas