PROBLEMA TERRIVEL - SETUP

IRENKO 28/10/2011 08:45:48
#387974
Amigos estou com um problema q não consegui arrumar uma solução. Montei o setup do meu aplicativo para instalação em maquinas diferentes. Meus relatorios todos são em DataReport e é ai q esta pegando, quando peço para gerar o relatorio da o famoso erro 713 conforme imagem. Acontece q em algumas maquinas não da esse erro e nas q dão segui todos o procedimentos para solucionar o erro, ou seja, registrei manualmente todas as DLL e OCX necessárias para o funcionamento, sendo:

MSBRPTR.DLL
MSDERUN.DLL
MSSTDFMT.DLL
MSDATREP.OCX
MSBIND.DLL

tudo conforme descrito no site da microsoft, ainda atualizei o MDAC, mesmo assim não adiantou! Revisei e limpei as referencias no projeto e gerei um novo setup e nada!! O que pode estar acontecendo??
LLAIA 11/11/2011 10:47:09
#388949
DataReport realmente é complicado. Acho que as bibliotecas que ele usa tem vínculo direto com Office. Verifique se existe instalações diferentes de Office nas máquinas com ou sem problemas.
CHARLESTON10 11/11/2011 22:46:51
#389024
Resposta escolhida
Passei por isso meu amigo, tive que optar por outra solução em relação aos relatórios;

Eu não consegui arrumar esse mesmo erro em minha aplicação, minha saída foi recorrer ao Crystal Report que tem um pacote de instalação para a máquina do cliente
com as bibliotecas necessárias.

O DataReport só funciona em outro computador se estiver com o vb instalado, isso não é bom, pq ngm vai instalar o programa c/ o vb.

Aconselho você usar outro gerador de relatórios...
MARCELO.TREZE 11/11/2011 23:59:05
#389027
as dlls deveriam resolver, vc as colocou na pasta correta

veja

<windows system>\Msdbrptr.dll
<program files>\Common Files\Designers\Msderun.dll
<windows system>\Msstdfmt.dll
RACEMAN 12/11/2011 02:12:32
#389028
Se o erro acontece em alguns windows xp, e o seu projeto foi compilado em windows 7, compile o projeto no windows xp.
Eu já tive esse problema e, resolvi assim. Eu tenho o Xp virtual só pra compilar projetos e distribuir.
Fora, lógico, vc ter que registrar as dlls.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas