PROBLEMA TERRIVEL - SETUP
Amigos estou com um problema q não consegui arrumar uma solução. Montei o setup do meu aplicativo para instalação em maquinas diferentes. Meus relatorios todos são em DataReport e é ai q esta pegando, quando peço para gerar o relatorio da o famoso erro 713 conforme imagem. Acontece q em algumas maquinas não da esse erro e nas q dão segui todos o procedimentos para solucionar o erro, ou seja, registrei manualmente todas as DLL e OCX necessárias para o funcionamento, sendo:
MSBRPTR.DLL
MSDERUN.DLL
MSSTDFMT.DLL
MSDATREP.OCX
MSBIND.DLL
tudo conforme descrito no site da microsoft, ainda atualizei o MDAC, mesmo assim não adiantou! Revisei e limpei as referencias no projeto e gerei um novo setup e nada!! O que pode estar acontecendo??
MSBRPTR.DLL
MSDERUN.DLL
MSSTDFMT.DLL
MSDATREP.OCX
MSBIND.DLL
tudo conforme descrito no site da microsoft, ainda atualizei o MDAC, mesmo assim não adiantou! Revisei e limpei as referencias no projeto e gerei um novo setup e nada!! O que pode estar acontecendo??
DataReport realmente é complicado. Acho que as bibliotecas que ele usa tem vÃnculo direto com Office. Verifique se existe instalações diferentes de Office nas máquinas com ou sem problemas.
Passei por isso meu amigo, tive que optar por outra solução em relação aos relatórios;
Eu não consegui arrumar esse mesmo erro em minha aplicação, minha saÃda foi recorrer ao Crystal Report que tem um pacote de instalação para a máquina do cliente
com as bibliotecas necessárias.
O DataReport só funciona em outro computador se estiver com o vb instalado, isso não é bom, pq ngm vai instalar o programa c/ o vb.
Aconselho você usar outro gerador de relatórios...
Eu não consegui arrumar esse mesmo erro em minha aplicação, minha saÃda foi recorrer ao Crystal Report que tem um pacote de instalação para a máquina do cliente
com as bibliotecas necessárias.
O DataReport só funciona em outro computador se estiver com o vb instalado, isso não é bom, pq ngm vai instalar o programa c/ o vb.
Aconselho você usar outro gerador de relatórios...
as dlls deveriam resolver, vc as colocou na pasta correta
veja
<windows system>\Msdbrptr.dll
<program files>\Common Files\Designers\Msderun.dll
<windows system>\Msstdfmt.dll
veja
<windows system>\Msdbrptr.dll
<program files>\Common Files\Designers\Msderun.dll
<windows system>\Msstdfmt.dll
Se o erro acontece em alguns windows xp, e o seu projeto foi compilado em windows 7, compile o projeto no windows xp.
Eu já tive esse problema e, resolvi assim. Eu tenho o Xp virtual só pra compilar projetos e distribuir.
Fora, lógico, vc ter que registrar as dlls.
Eu já tive esse problema e, resolvi assim. Eu tenho o Xp virtual só pra compilar projetos e distribuir.
Fora, lógico, vc ter que registrar as dlls.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas