PROBLEMAS COM APLICACAO VB6 NO WIN XP EMBEDDED

DANILOGONC 25/04/2012 10:46:46
#400724
Olá, eu tenho problemas na execução de um aplicativo VB6.0 no Windows XP Embedded com SP1. Carreguei o msvbvm60.dll eo programa trava durante inicialização de um componente ActiveX com o seguinte erro: [Ô]erro de runtime 429, componente ActiveX não pode criar objeto [Ô].Já olhei todas as depencias das dlls do programa mais mesmo assim não funciona. Alguém sabe como usar programas em VB6.0 XP incorporados? Tenho que carregar qualquer componente especial? Muito obrigado.
MARCELO.TREZE 25/04/2012 12:23:23
#400742
Danilo não entendi quase nada, vamos a algumas perguntas.

seu programa foi desenvolvido em que sistema operacional (xp ou seven)?
Você criou um instalador? se sim onde, package ou inno setup?

DANILOGONC 25/04/2012 12:48:44
#400746
O programa é desenvolvido no windows Xp servicepac3. No Xp Normal ele roda sem problemas, só que agora vamos começar a usar uma case da Daruma
que já vem com um Windows Modificado instalado é aquele Windows que vem o Kernel reduzido pra melhorar o desenpenho com menas necessidade de um bom
hardware, ai antes de usar nessas maquina instalei uma VM aqui com o Windows XP Embedded que tem o kernel reduzido também, estou usando ele pra testes.
Quando inicie os teste percebi que faltavam varias Dlls que no XP normal existem essas dlls. então coloquei todas as dlls que faltavam no instalador e mesmo assim o erro continua.
Eu estou usando o inno setup. Grato pelo atenção valeu!
DANILOGONC 25/04/2012 12:51:25
#400748
Qualque duvida a mais pergunte as vezes me expresso mal e fica dificil de entender o que estou falando rsrs.
LLAIA 25/04/2012 13:21:46
#400751
Dependências do SO é compllicado. O instalador está registrando essas dlls que faltavam?
DANILOGONC 25/04/2012 13:26:15
#400752
Sim Configurei no innoSetup com o istool para que ele registrasse essas dlls!
MARCELO.TREZE 25/04/2012 14:28:35
#400761
Bom o que posso indicar que tente é instalar o VBrun60SP6.exe

http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?displaylang=en&id=24417

ele irá instalar na máquina todos arquivos necessários para rodar programas feitos em vb6

DANILOGONC 26/04/2012 09:14:50
#400792
Fiz o Download Marcelo-Treze agora o sistema já abre a tela apresentação que mais o sistema não inicia da erro de conexão acho que possa ser o componente MDAC estou tentando baixar a MDAC2.5 mais ta dificil achar ela na net. Vou ver o que consigo e depois posto aqui.
DANILOGONC 26/04/2012 10:00:53
#400796
Pessoal quando tento a aplicação inicia o seguinte erro é lançado Erro: 429 Activex comonent can[ô]t create object. Verifiquei e este erro se da quando a plicação vai iniciar a
conexão com o banco de dados local sqlSeverCompact, verifiquei que o mesmo está instalado corretamente. Alguem sabe o que pode estar acontecendo??
MARCELO.TREZE 26/04/2012 12:32:24
#400830
posta seu código da conexão o erro pode estar nele também
DANILOGONC 26/04/2012 13:40:37
#400837
Nessa maquina não estou usando a IDE VB6 nela estou só istalando a aplicação esse codigo de conexão já é usando no instalador de todas as outras maquina ja é um codigo antigo que
nunca teve problemas. Mais segue o codigo.


If Not ConectarDB(oConACS, g_sDiretorioAccess, g_sNomeAccess, Access, _
[Ô][Ô], [Ô][Ô], True, False, g_sSenhaDbLocal) Then
MsgBox [Ô]Não foi possível conectar o sistema no banco de dados local (Access)![Ô], _
vbCritical, [Ô]Problema frm_mdi_pdv - MDIForm_Activate[Ô]
[ô]finaliza o sistema
End if


Public Function ConectarDB(ByRef oDB As Persistencia, _
Servidor As String, _
Banco As String, _
Tipo As TpBanco, _
Usuario As String, _
Senha As String, _
MostraMSG As Boolean, _
Optional Exclusivo As Boolean = False, _
Optional SenhaBanco As String = [Ô][Ô]) As Boolean



ConectarDB = False
Set oDB = Nothing
Set oDB = New Persistencia
With oDB
.Banco = Banco
.Servidor = Servidor
.Tipo = Tipo
.Usuario = Usuario
.Senha = Senha
.SenhaBanco = SenhaBanco
If Not .Conectar(Exclusivo) Then
If MostraMSG Then
MsgBox [Ô]Erro: [Ô] & .Erro, vbCritical, [Ô]Erro de Conexão[Ô]
End If
[ô]Set oDB = Nothing
Exit Function
End If
End With
ConectarDB = True
End Function
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas