TRAVA NO SISTEMA

SACOFRITO 25/04/2012 09:32:50
#400718
Bom dia galera, tudo certo ?

Eu estou pensando em desenvolver uma trava para meus sistemas que sao locados pelos clientes. Mas estou sem idéias de como começar, e o que teria uma boa trava.(sei que qualquer uma é quebravel, mas uma segura)
Alguem poderia me dar uma luz de como começar, opções de travas etc.


Se puderem mandem por mp

MARCELO.TREZE 25/04/2012 09:57:06
#400720
Já pesquisou sobre o activelock ele foi feito pra isso.

INFOSISTEMAS 25/04/2012 09:57:41
#400721
eu desenvolvi a minha por pen-drive. vou te explicar como faço ! 1- coloco um arquivo crptografado com o numero de serie do pen drive ai eu checo se o pen esta conectado ou não, se sim ele inicia o sistema, se não ele não inicia 2- esta opção e mais complicada eu coloco para o sistema fica checando um banco de dados mysql que coloquei na net em meu servidor, verifica se a mensalidade esta ok se não em dez dias o sistema trava kkkkkkkkkk tem um monte de cliente que num gosta mas fazer o que !!
LIZA 25/04/2012 11:12:30
#400727
info, e esse pen, no caso de ser em rede, voce coloca no servidor e mapeia uma unidade, e qdo inicia o aplicativo na estação, checa na unidade mapeada ?, ou coloca um pen por estação ? ( acho que não né ?? ) , e ainda, esse pen não pode ser clonado, copiado ??

INFOSISTEMAS 25/04/2012 11:29:14
#400732
o pen em rede eu coloco no server mesmo, e depois adiciono ao banco de dados quantas estações vao acessar ! o eu pego numero de serie do pen drive o rsico de se clonado existe mas ate o momento não tive nehum caso deste ate por q ten a checagem da internet se vejo que o cliente esta com picaretagem eu retiro meu aplicativo de la ! deixo isso bem claro no contato de licença de uso !
ALEVALE 25/04/2012 12:47:19
#400745
Pergunta o que você valida ?
Se eu falar pra vc não quero mais seu sistema....blz....
Mas copie o conteudo do pendrive e esse micro não acessa a internet, como você você bloqueia ?
LLAIA 25/04/2012 13:27:19
#400753
Antigamente eu ficava com essas neuras, mas hoje em dia nem ligo. Sei que os meus clientes contratam meu serviço e não meu software.
Se gostarem muito do meu aplicativo, haverá um crack mesmo.
ADILSOO 25/04/2012 14:43:57
#400766
Voce pode criar seu aplicativo e dentro dele a cada vez que for abrir voce verifica, isso fica dentro do fonte, voce coloca um tempo determinado que o sistema pode abrir, aí quando vencer, ele nao iniciará mais até que voce mande uma atualizacao do sistema, bem eu faco assim, eu falo pra eles que tem que ser atualizado mensalmente.., e se essa atualizacao nao for feita o sistema nao funcionará, lembrando, eles me pagam a atualizacao e nao o sistema, é uma forma bem simples de se fazer e bem dificil de ser ckackeada, a nao ser que ele descompile seu código fonte ou coisa parecida, sei la.. é assim, o seu proprio programa ve se ele está vencido ou nao.. hehe, nao usa nada pra fazer isso, só códigos.
LIZA 25/04/2012 14:55:30
#400767
adilsoo, mas usa verifica datas ?, porque tem o risco do usuário alterar data do micro...isso ocorre com frequencia para verificar feriados, aniversários etc...
ALFTERRA 25/04/2012 15:20:40
#400771
faço assim, tenho um .BAS que pega várias informações do micro onde ta rodando o aplicativo, gosto muito de pegar o SERIAL da placa mãe (fazer upgrade da placa mãe é quase impossível) kkk, ai pego os 9 primeiros digitos vamos supor 123456789 ai determino até que data o programa vai rodar vamos supor até 30/05/2012 tirando as barras fica 30052012 emendo a primeira da segunda 123456789+30052012- XX esses dos XX são o digitos verificadores que calculo com base nos 9 primeiros que são a base de um CPF, com a string montada e validada gravo no registro do windows e a cada inicializacao do programa analizo os 9 primeiros digitos com SERIAL DA PLACA MÃE se passar pego a data até quando vai rodar e por ultimo verifico se o serial e válido com os dois digitos, se tudo tiver OK o programa continua se não pará/trava...

ah! antes de tudo analizo o tamanho da string veja que sao 9+8+2 digitos se nao exatamente nem passo pro passos seguintes foi cakeada....kkkkkkkk

se interessar manda uma mensagem em PV que mando o módulo...
ADILSOO 26/04/2012 10:31:15
#400805
Sim funciona, não não usa BD, somente código mesmo, a atualizacão ela apenas muda o código fonte antigo para o mais novo e pronto o sistema estará funcionando perfeitamente, não usei BD pois eu achei meio que mais facil voce invadir um BD do que descompilar um sistema e ver o fonte alterar e recompilar o mesmo...

Citação:

porque tem o risco do usuário alterar data do micro


Faco também a ferificacao da data se for alterada para antes o sistema já reconhece e manda o aviso, [Ô]A data foi alterada!![Ô], é facil, eu peguei exemplos no NsLock, mas como muita gente conhece ele eu achei que seria bem facil rackear então desenvolvi minha propria TRAVA, o sistema venceu? [Ô]Por favor contate o suporte tecnico e solicite a atualizacao, o sistema será encerrado![Ô], claro que 3, 2 e 1 dia antes eu mando um aviso que será preciso atualizar dentro de 3, 2, ou 1 dia, pro cliente não ficar na mão também né, mas é isso aí.. até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas