PROBLEMAS COM O INSTALADOR DO VB

ALVAROVB2009 16/12/2009 10:36:50
#329804
Galera preciso de uma força.

Fiz um instalador para meu programa utilizando o instalador do VB6, até ai BLZ.

Rodei esse instalador no meu notebook para testar E FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
Meu Notebook tem Windows XP Professional com o service pack 2

Problema n.1
Rodei esse instalador nas máquinas do meu cliente, Windows XP idem meu notebook, ele além de reiniciar a máquina sózinho coisa que não é para acontecer, não fez a instalação.
Ele apenas faz a cópia dos 7 primeiros arquivos para a máquina, da uma mensagem que precisa reiniciar e não faz a instalação de jeito nenhum.
Tentei por várias vezes iniciar essa instalação sem sucesso, sempre fazendo o mesmo procedimento.
Coloquei as DLL[ô]s manualmente e mandei rodar o instalador e deu o mesmo problema
Todos os usuários tem acesso de Administrador, sendo assim não tem restrição nenhuma quanto a instalação e/ou cópia de arquivos

Problema n.2
Esse mesmo instalador que rodou no meu notebook e não rodou nas estações com o XP, rodou no Vista e fez a instalação do meu programa sem maiores problemas.
Porém quando iniciei o sistema e coloquei o usuário e a senha e ao entrar o sistema simplistemente deu a mensagem de erro:
- RUN-TIMER ERROR 5003
E saiu sem mostrar onde foi o erro.

Volto a falar, esse mesmo instalador rodei no notebook e instalou o programa sem problemas e rodei o sistema sem erro algum

Alguém será que já passou por isso antes?

Obs: Meu menu tem uma OCX, será que pode ter sido isso que deu problema no Vista?
Más se for isso, não deveria dar uma mensagem que não encontrou a minha OCX

Abraço a todos
LLAIA 16/12/2009 12:35:00
#329822
Resposta escolhida
cara, quando vc faz instalações com Package e Deployment wizard vc pode encontrar esses problemas. se não me engano, o problema é na dll oleaut32. as vezes a versão dessa dll no nosso PC, é mais antiga ou mais atual do que a estação que está recebendo o aplicativo. então o instalador solta essa mensagem dizendo a diferença de datas e pede pra reiniciar o windows, e depois não resolve nada (as vezes resolve mas é meio raro).

Por isso que é importante fazermos nossos setup com o Inno Setup ou outro que temos por aí, pois podemos desprezar essas dlls no pack de instalação.


agora, quanto ao erro 5003 no vista, pode ser a OCX sim (tenho péssimas experiências com ocxs gráficas). mas qual foi a mensagem retornada?
JOAOBENEVIDES 16/12/2009 12:46:08
#329825
Caro amigo alvaro vou ti dar umas dica que passei uns apuros minha maquina onde eu estava desnvoldo estava com windows xp sp3 instalado e as maquinas que iam ser instalaas estacao com sp2 da uma olha nisto e como nosso amigo llaia falou tenta fazer os setup de instalacao com inno setup e facil e aqui no forum tem exemplos

faleu
ALVAROVB2009 16/12/2009 13:39:13
#329833
João e LLaia obrigado pelo retorno de vocês

LLAIA
Quanto a mensagem de erro, é esse que coloquei, sei que é uma coisa genérica, más eu fiquei P da vida quando me deu essa mensagem, pq é uma coisa q não da para saber o q pode ser
Quanto a OCX é a HOOKMENU, deixa o menu do VB6 com o formato e cor do XP

João
Vou verificar a dica q vc me deu, quanto o service pack instalado, isso é uma coisa q não me atentei

Baixei hj o INNOSETUP e acho q terei q criar mesmo uma instalação com ele

Abraço a todos
MAFACILITY 16/12/2009 14:15:26
#329835
Use a dica do João, use o inno setup, no começo vai ter um pouco de dificuldade, precisará dar uma pesquisada, uma estudada, depois que fizer o 1º instalador, o restante virará receita de bolo, além do mais, o inno setup deixará seu software com uma instalação profissional: com linguagens protugues, ingles, etc,
ALVAROVB2009 19/01/2010 08:37:12
#332265
Quero agradecer a ajuda de todos, realmente o Inno Setup ajuda e muito, tanto que admiti ele como meu gerador de versão.

Quanto ao problema que eu coloquei referente ao windows vista, podem acreditar, era simplismente o ícone do Menu Principal , sei lá pq o Vista não aceitou ele, acho que ele não gostou do meu ícone rsrsrs.
Agora no mais, realmente ficou muito mais fácil com o Inno Setup, inclusive coloquei várias coisas para serem instaladas junto com o programa.
Ficou muito show o instalador

Abraço a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas