SISTEMA NAO ACESSA POR IP
Bom Dia.
Ontem passei algo que nunca tinha passado antes.
Instalei um Sistema em VB.NET em um Cliente, no Servidor quando coloco minha string como localhost ele acessa normal, porem quando coloco o numero do IP ele não acessa, pensei que poderia ser problema no sistema, porem nem meu Mysql Administrator acessa via IP porem quando coloco localhost acessa normal.
Ontem passei algo que nunca tinha passado antes.
Instalei um Sistema em VB.NET em um Cliente, no Servidor quando coloco minha string como localhost ele acessa normal, porem quando coloco o numero do IP ele não acessa, pensei que poderia ser problema no sistema, porem nem meu Mysql Administrator acessa via IP porem quando coloco localhost acessa normal.
Olá Leandro....
Voce ja adicionou uma exeção da porta 3306 do mysql no firewall??
Voce ja adicionou uma exeção da porta 3306 do mysql no firewall??
Não foi adicionado, porem se esse mesmo foi o problema, o porque que acessa como localhost ?
Leandro, qual o erro que lhe é retornado ?????
FOXMAN:
o erro eu nao me retorno corretamente, porem traduzindo é nao foi possivel conectar Mysql host.
ELTON:
Servidor Windows
o erro eu nao me retorno corretamente, porem traduzindo é nao foi possivel conectar Mysql host.
ELTON:
Servidor Windows
Além do firewall (que a partir do Windows 2003 server já vem instalado e funcionando), você deve verificar se para o usuário que você está utilizando para conectar com MySQL tem permissão para qualquer máquina da rede acessar? Por que estou mencinando isso, por que nas versões mais novas do MySQL, quando você instala, ele pergunta quem pode acessar as base de dados do MySQL e se você ativou este comando ele não irá deixar outras máquinas da rede conectarem com banco de dados.
Irei verificar o Firewall.
Porem estou achando estranho que pelo IP eu nao acesso inclusive do servidor, mas se eu colocar localhost, ou o ip da placa de rede 127.0.0.1 ele acessa normal
Porem estou achando estranho que pelo IP eu nao acesso inclusive do servidor, mas se eu colocar localhost, ou o ip da placa de rede 127.0.0.1 ele acessa normal
Leandro....
Quando vc usa o Localhost o mySQL entende que a instancia esta disponivel na maquina....
Quando se coloca um IP, mesmo estando em uma maquina local, o gerenciador do mySQl faz a consulta via REDE, pois ele ja nao sabe mais se uma instancia local ou ou de rede...so sabe que a instancia esta naquele IP...
Por isso mesmo estando Local, se vc colocar um ip na String de conexao, terá que liberar a porta no Firewall..
Att,
Quando vc usa o Localhost o mySQL entende que a instancia esta disponivel na maquina....
Quando se coloca um IP, mesmo estando em uma maquina local, o gerenciador do mySQl faz a consulta via REDE, pois ele ja nao sabe mais se uma instancia local ou ou de rede...so sabe que a instancia esta naquele IP...
Por isso mesmo estando Local, se vc colocar um ip na String de conexao, terá que liberar a porta no Firewall..
Att,
O IP 127.0.0.1 o MySQL le como Localhost
Abraço
Igor
Abraço
Igor
veja como proceder a modificação de permissão para host remote pelo query broser
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas