PROBLEMAS PARA GRAVAR EM BD - VB 2010

FELIPEJAO 17/12/2011 18:02:26
#391567
olá pessoal.
estou criando um programa simples de controle de estoque,porem fazia muito tempo que não usava o vb.
quando salvo por exemplo o cadastro de um novo cliente no banco de dados, ele em um primeiro momento é gravado, mas após o fechamento
do programa, os dados somem.
imagino que esteja fazendo algo errado, mas não faço idéia do que.

estou usando o vb 2010 com bd em acess.
esse é o código que achei para gravar o novo cliente.

Me.Validate()
Me.CadastroclienteBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BdtesteDataSet)


se alguem souber como arrumar isso, por favor me ajudem!
agradeço desde já.
ALTAIR148 17/12/2011 18:19:38
#391568
Resposta escolhida
Boa noite,

Amigo sugiro que dê uma lida, nesse mega TUTORIAL, nele você poderá dar uma estudada e tentar entender melhor o que vc pretende fazer.
FELIPEJAO 17/12/2011 19:14:32
#391571
bom,li todo o tutorial e embora esteja em uma versão mais antiga e eu não seja conhecedor de vb, consegui entender boa parte.
porem o tutorial explica como fazer, mas não há nada referente ao meu problema.
pelo que entendi, meu programa não tem nada obviamente errado.ele abre um addnew e depois dá o update, e mesmo assim os dados são salvos [Ô]provisoriamente[Ô],não ficam gravados no banco de dados como deveriam. nem usando os botões que o vb2010 cria pra você, ele não está salvando no banco de dados.
vou tentar especificar um pouco mais o meu programa.
no caso, o formulário que estou usando serve apenas para adicionar novos clientes,, ele não tem opções para visualizar os usuarios e etc, por isso no load do formulario ele já dá o addnew:

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
[ô]TODO: This line of code loads data into the [ô]BdfinalmenteDataSet.cadastrocliente[ô] table. You can move, or remove it, as needed.
Me.Validate()
Me.CadastroclienteBindingSource.AddNew()
End sub

e apos ser preenchido os campo, ai sim o botão gravar foi feito por mim:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Me.Validate()
Me.CadastroclienteBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BdtesteDataSet)
/* aqui é checado se o usuario deseja incluir outro e etc, axo q não tme erros, por isso não colei aqui */
End sub

bom, apos ser adicionado, eu criei um formulario apenas para verificar se os dados estão gravados, e segundo o programa sim, até que eu o feche, quando apenas os dados iniciais, que eu preenchi direto no access, permanecem gravados.
não tenho idéia do porque os dados não ficam gravados permanentemente.
MARCELO.TREZE 17/12/2011 19:20:44
#391572
colega poste sua duvida em VB.NET e não VB/VBA lá eles estão mais acostumados com vb2010 e poderão lhe ajudar
FELIPEJAO 17/12/2011 19:46:08
#391574
ok, desculpe então, eh q sou novo por aki.
sendo assim vou fexar o topico aki e repostar por lá.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas