[OFF] VENDA DE FONTES DOS MEUS PROJETOS.
Olá amigos,
Estou vendendo os meus fontes para outro programador, mais nao tenho a minima ideia de quanto cobrar!
São diversos sistemas, como ex.
Restaurante, com controle de mesa
Aplicativo comercial completo com ecf, tef e nfe ( este sistema tenho instalado em mais de 80 clientes)
Salao de beleza
Locadoras
e etc,,,
gostaria de saber como estar avaliando os custos dos meus projetos ?
Estou vendendo os meus fontes para outro programador, mais nao tenho a minima ideia de quanto cobrar!
São diversos sistemas, como ex.
e etc,,,
gostaria de saber como estar avaliando os custos dos meus projetos ?
Seria legal vc disponibilizar uns Screenshot das pelas para o pessoal ter uma idéia.
Outra coisa, pq motivo pretende vender esses códigos?
Outra coisa, pq motivo pretende vender esses códigos?
estarei vendendo pois a pessoa eh de outro estado, sendo assim acho q não terei problema na minha região
boa ideia, vou montar um site e colocar as imagens e a descrição de cada sistema.
Acho q vou me dar melhor assim, mais como saber o valor de horas de serviço?? rs
Acho q vou me dar melhor assim, mais como saber o valor de horas de serviço?? rs
Citação:estarei vendendo pois a pessoa eh de outro estado, sendo assim acho q não terei problema na minha região
Se você pensa assim também não poderá vender em um site, pois alguém da região poderia comprar.
Existe um sistema de calculos, chamado ponto de função.
Dá uma pesquisada nesse método, já que vc tem o sistema pronto, esse método pode ser mais simples de se aplicar o calculo.
Não sei o preço que você está planejando, mas aconselho a fazer um belo contrato de venda, com as especificações que deseja, pra que alguem não revenda seu código pra um possÃvel concorrente na sua area.
Dá uma pesquisada nesse método, já que vc tem o sistema pronto, esse método pode ser mais simples de se aplicar o calculo.
Não sei o preço que você está planejando, mas aconselho a fazer um belo contrato de venda, com as especificações que deseja, pra que alguem não revenda seu código pra um possÃvel concorrente na sua area.
Caro, THIAGOEMECAL
é como o colega SAMUKA comentou.......
Para calcular o valor real de um software utilizamos um método chamado ponto de função.
Este método é o que mais aproxima a realidade de custos de uma aplicação ou valores para uma aplicação.
Basicamente vc dimenciona e quantifica transações de sua aplicação e qualifica em niveis para transforma isso em horas trabalhada para ter um métrica de seu sistema
Multiplica esse numero horas pelo seu valor real e terá um valor e quanto tempo você gastou para desenvolver as funcionalidades de seu sistema.
Esse valor é seu custo de desenvolvimento do sistema basta aplicar o lucro que vc pretende obter na venda dos fontes
Um outra dica que ao vender os fontes você já cria para você um concorrente com o mesmo tipo de serviço que você tem hoje.
Bo sorte..
é como o colega SAMUKA comentou.......
Para calcular o valor real de um software utilizamos um método chamado ponto de função.
Este método é o que mais aproxima a realidade de custos de uma aplicação ou valores para uma aplicação.
Basicamente vc dimenciona e quantifica transações de sua aplicação e qualifica em niveis para transforma isso em horas trabalhada para ter um métrica de seu sistema
Multiplica esse numero horas pelo seu valor real e terá um valor e quanto tempo você gastou para desenvolver as funcionalidades de seu sistema.
Esse valor é seu custo de desenvolvimento do sistema basta aplicar o lucro que vc pretende obter na venda dos fontes
Um outra dica que ao vender os fontes você já cria para você um concorrente com o mesmo tipo de serviço que você tem hoje.
Bo sorte..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas