[OFF] VENDA DE FONTES DOS MEUS PROJETOS.

THIAGOEMECAL 17/12/2011 10:23:06
#391558
Olá amigos,
Estou vendendo os meus fontes para outro programador, mais nao tenho a minima ideia de quanto cobrar!
São diversos sistemas, como ex.

  • Restaurante, com controle de mesa
  • Aplicativo comercial completo com ecf, tef e nfe ( este sistema tenho instalado em mais de 80 clientes)
  • Salao de beleza
  • Locadoras
    e etc,,,

    gostaria de saber como estar avaliando os custos dos meus projetos ?
  • SAMUKA 17/12/2011 11:29:43
    #391559
    Seria legal vc disponibilizar uns Screenshot das pelas para o pessoal ter uma idéia.
    Outra coisa, pq motivo pretende vender esses códigos?
    THIAGOEMECAL 17/12/2011 11:41:59
    #391561
    estarei vendendo pois a pessoa eh de outro estado, sendo assim acho q não terei problema na minha região
    THIAGOEMECAL 17/12/2011 12:07:30
    #391562
    boa ideia, vou montar um site e colocar as imagens e a descrição de cada sistema.
    Acho q vou me dar melhor assim, mais como saber o valor de horas de serviço?? rs
    NLSOLUCOES 17/12/2011 12:35:38
    #391563
    Citação:

    estarei vendendo pois a pessoa eh de outro estado, sendo assim acho q não terei problema na minha região




    Se você pensa assim também não poderá vender em um site, pois alguém da região poderia comprar.
    SAMUKA 17/12/2011 12:38:40
    #391564
    Existe um sistema de calculos, chamado ponto de função.
    Dá uma pesquisada nesse método, já que vc tem o sistema pronto, esse método pode ser mais simples de se aplicar o calculo.

    Não sei o preço que você está planejando, mas aconselho a fazer um belo contrato de venda, com as especificações que deseja, pra que alguem não revenda seu código pra um possível concorrente na sua area.
    AJSO 17/12/2011 13:43:47
    #391565
    Caro, THIAGOEMECAL

    é como o colega SAMUKA comentou.......
    Para calcular o valor real de um software utilizamos um método chamado ponto de função.

    Este método é o que mais aproxima a realidade de custos de uma aplicação ou valores para uma aplicação.

    Basicamente vc dimenciona e quantifica transações de sua aplicação e qualifica em niveis para transforma isso em horas trabalhada para ter um métrica de seu sistema
    Multiplica esse numero horas pelo seu valor real e terá um valor e quanto tempo você gastou para desenvolver as funcionalidades de seu sistema.

    Esse valor é seu custo de desenvolvimento do sistema basta aplicar o lucro que vc pretende obter na venda dos fontes

    Um outra dica que ao vender os fontes você já cria para você um concorrente com o mesmo tipo de serviço que você tem hoje.

    Bo sorte..

    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas