PROGRAMA DE SENHA

ALVAROSP01 30/12/2011 13:22:33
#392175
Olá pessoal, estou com um problema.
Eu gostaria de fazer um simples programa de senha para que eu possa [Ô]trancar[Ô] minha HD externa, isto é, eu gostaria de que, quando eu trancasse, a pasta ou sumiria do explorer ou que ela ficasse bloqueada. Eu fiz sem problemas a parte da senha usando If, Else e pronto, mas o problema é, como eu vou fazer esse programa se ligar à pasta que eu quero que ele tranque?
Para falar a verdade eu nem sei se isso é possível mas gostaria da ajuda.
LLAIA 30/12/2011 13:54:58
#392178
Existem aplicativos que fazem a proteção dos dados do disco com criptografia de até 256bit. Se não estou enganado, um dos presos pela polícia federal em uma dessas operações, usou nos computadores dele. Os computadores foram pro FBI e tudo, mas acho que foi sucesso.

http://meiobit.com/69137/o-poder-da-criptografia-aes-256-bits-no-caso-daniel-dantas/

Acho que é uma boa tentar.
VELDRAME 02/01/2012 11:09:29
#392258
Tem aqui no site, é só uma procurada em [Ô]Encriptacao / Criptografia[Ô]
LUIS.HERRERA 02/01/2012 11:20:38
#392261
Isso já existe nos HD de boa qualidade, é um aplicativo que se auto-instala quando plugado a USB dele no micro. Depois de instalado, pergunta a senha e só então desbloqueia a unidade do HD, sem isso não funciona e não acessa o HD nem pelo explorer.

Porém isso não é coisa simples, pois o programa verifica até o fabricante do HD para ver se é dele mesmo, do contrário não pode usar o programa. Ao abrir ele cria a unidade virtual no explorer e ao desligar o windows, tudo fica bloqueado automaticamente novamente. Isso quer dizer que o desbloqueio é virtual e não real na unidade, assim não há risco de desligar o windows e a unidade ficar bloqueada.

Para isso deve ser feito tudo com máquina virtual, e toda troca de dados é criptografada e descriptografada a cada acesso para proteger o HD. Assim quando o windows é desligado, a máquina virtual é excluída e nada é feito no HD, evitando inclusive que uma queda de energia deixe o HD aberto para acesso posterior sem a senha.

Boa sorte e muita pesquisa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas