PROGRAMA EM REDE SEM BD
Gente, fiz um programa em VB6 e preciso faze-lo funcionar em rede, tudo q tenho visto e para ser usado com Banco de Dados, e meu programa nao tem BD. Será que alguem poderia me ajudar? Agradeço pela atenção de todos e toda ajuda sera MUITO bem vinda.
Até...
Lucila
Até...
Lucila
Bom,
Lucila Posta o q vc deseja fazer.Assim fica + faxil te ajudar
A Principio c for comunicação entre aplicativos c pode usar o winsock e alguns parametros c pode fazer no registro do windows
ESPERO TER AJUDADO
Lucila Posta o q vc deseja fazer.Assim fica + faxil te ajudar
A Principio c for comunicação entre aplicativos c pode usar o winsock e alguns parametros c pode fazer no registro do windows
ESPERO TER AJUDADO
Fabio, o programa esta instalado em um servidor, e preciso q os computadores ligados em rede a esse servidor tenham acesso ao programa tambem. Resumindo, meu nprograma nao roda em rede e nao usa banco de dados. O q preciso fazer?
simples se ja esta esta instalado no servidor basta vc definir as permissões para uso e talvez criar um atalho para acessalo porem as maquinas q iram rodar o executavel deverao ter as dll e runtimes necessarias instaladas em cada maquina, oq eu aconselho é vc criar o disco de instalação instalar nos micros, desta maneira garantindo a copias das dlls e rnt... necessarios e logo a seguir criar este atalho na area de trabalho de cada usuario ...
WWeber, sera q poderia me explicar melhor, nao entendi muito bem...Se eu instalar o software no servidor, tb terei q instala-lo em todas as maquinas q estiverem em rede? e colocar um atalho em cada uma direcionando para o servidor? E isso?
Bom , Lucila c vai criar um atalho nas maquinas da rede , o q c deve fazer é registrar os componentes q vc usa no seu aplicativo , tipo ocx do msflexgrid dependento do seu aplicativo talvez so seja preciso criar o atalho, caso de erro vc observar qual o componente ele esta precisando para rodar no terminal , e copia o componente no terminal e registrar
ESPERO TER AJUDADO
ESPERO TER AJUDADO
Fabio... talvez você possa me ajudar...o software recebe dados atraves da LPT, mas esses dados serao recebidos em um terminal (máquina na portaria) e não no servidor. Como fazer para q uma outra máquina, q nao o servidor, tenha acesso a tela da maquina q esta recebendo os dados pela LPT? Agradeço de montao se puder me ajudar...
Lucila
Lucila
Ninguem mais tem alguma sugestao para o meu problema?
Que tipo de sistema Desenvolveu ?
O que seu Sistema Faz ?
O que seu Sistema Faz ?
Citação:Fabio... talvez você possa me ajudar...o software recebe dados atraves da LPT, mas esses dados serao recebidos em um terminal (máquina na portaria) e não no servidor. Como fazer para q uma outra máquina, q nao o servidor, tenha acesso a tela da maquina q esta recebendo os dados pela LPT? Agradeço de montao se puder me ajudar...
bem... se o problema é só ver a tela, nada mais... utilize-se do Ultr@VNC
Da uma olhadinha nesse material, talvez seja de serventia:
http://www.macoratti.net/redes.htm
http://www.macoratti.net/redes.htm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas