PROGRAMA FECHA AUTOMATICAMENTE.

LINDOLPHO 30/08/2011 11:19:00
#382786
Bom dia.
Tenho observado nos últimos dias uma particularidade em sistemas que tenho compilado.
Já aconteceu com sistemas novos e com antigos que efetuei pequenas ou grandes alterações.

Enquanto executando no ambiente Basic, sem problema. Após compilar, o programa abre e numa fração de segundos fecha sem informar qualquer erro.

Na busca do motivo, fui excluindo rotinas, componentes e formulários sem sucesso.
Alguns dias após o sistema passa a funcionar normalmente e não tem mais problema.

Alguém já vicenciou e/ou tem alguma solução para este problema.

Grato pela ajuda.
KERPLUNK 30/08/2011 11:54:53
#382796
Bom, olha essa situação:
Uma vez, tava andando na marginal e o carro simplesmente morreu. Ficou uns dias assim, funcionava e morria. Levei em vários mecânicos e mexe daqui, mexe dali e nada resolvido. Um dia o carro voltou a funcionar normalmente e nunca mais tive problema. Aí pergunto, o que o carro tinha?

é o mesmo caso amigo. Vc precisa apresentar um problema, um sintoma do problema ou algo assim para podermos ajudar...
RODRIGOFERRO 30/08/2011 12:14:00
#382801
e se isso aconteceu em mais de um PC ou sistema operacional !

Abraços
LINDOLPHO 30/08/2011 12:16:30
#382802
Tem razão.
Mas como disse, praticamente fui excluindo componentes do sistema um a um e compilando sem conseguir identificar o ponto.
Chego a imaginar estar relacionado a firewall do Windows ou alguma atualização do sistema operacional.

Uma similaridade que tenho observado é todos tem conexão com banco de dados access via ADO. Mas o problema perciste mesmo quando inibo a conexão com o BD.

Estou com um programa rodando normalmente em meu computador. Mandei pra um amigo pela internet e ele me avisou que ao instalá-lo começou a apresentar o mesmo sintoma.

Imaginei que alguém já pudesse ter passado por isso e identificado a causa.
LINDOLPHO 30/08/2011 12:18:03
#382804
Pensei que fosse só no Windows7
Mas no WindowsXP teve o mesmo problema
ALVAROVB2009 30/08/2011 12:33:41
#382805
Resposta escolhida
Lindopho eu tive um problema parecido, em tempo de design roudou perfeito o meu sistema para um mercado, só que qdo eu rodava o executável, começava a dar um problema no menu principal e o sistema simplismente fechava.
Depois de muito apanhar, eu descobrir que era um timer que eu tinha colocado no form principal, para ficar monitorando se tinha a rede e um problema que estava dando que simplismente o foco saia do form principal, ai coloquei o timer, monitorei e deu tudo certo, só q qdo fechei estava dando esse problema, minha solução segue abaixo

O que está comentado, era o momento em dava o problema, ai fui cercando e hj ele roda feliz e contente, más eu demorei bem uns dias para conseguir ver isso

StatusBar1.Panels(1) = Time

[ô]Isso aqui é para deixar o foco sempre no codbarras e evitar que a tela fique sem foco do nada
If Me.Picture2.Visible = True Then Exit Sub [ô]Motivo cancelamento
If Me.Picture3.Visible = True Then Exit Sub [ô]Abertura de caixa
If Me.TxtCodigoCliente.Visible = True Then Exit Sub [ô]Codigo convenio
If Me.TxtConsulta.Visible = True Then Exit Sub [ô]Consulta de item
If Me.StatusBar1.Panels(3).Text = [Ô]Operador - [Ô] Then Exit Sub [ô]Barras de Status
If FrmMenu.Visible = True Then Exit Sub [ô]Tela menu
If FrmValUnitario.Visible = True Then Exit Sub
If TxtPagamentoCliente.Visible = True Then Exit Sub [ô]Campo para lançamento de baixa do cliente
On Error Resume Next
If Me.Visible = True Then TxtCodBarras.SetFocus

LINDOLPHO 30/08/2011 12:47:42
#382807
Obrigado Alvaro, pode ser um rumo a investigar.
Vou analizar .

LLAIA 30/08/2011 13:21:09
#382808
Lembro que o sistema que trabalhei fechava do nada quando o usuário acessava o site do Bradesco.
LINDOLPHO 30/08/2011 15:43:46
#382816
Obrigado pelas respostas
Alvaro: Pensei ter resolvido pois os dois sistemas que tem apresentado problema tem Timer. Contudo no formulário inicial de um deles não há o componente Timer.

LLaia: O sistema não acessa páginas da internet

Barros: Tentei usar um tratamento de erro similar ao mostrado abaixo mas não tive sucesso na detecção do problema.

On Error GoTo traTa_Erro
(...)
traTa_Erro:
MsgBox [Ô]Houve um erro :[Ô] & Err.Description & [Ô] !!![Ô], vbCritical, [Ô]Erro[Ô]
ALVAROVB2009 30/08/2011 16:19:30
#382821
Lindolpho talvez o problema seja mesmo o timer, pq no meu caso eu jogar o foco para um form de venda e eu tenho um outro timer dentro desse form venda, então ele estava dando um certo conflito qdo ficava alternando o foco entre os campos.
Procure se possível tirar o timer, mande a rotina do timer executar uma única vez qdo o form abrir e apenas para fazer um teste, para ver se o sistema para de fechar sózinho
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas