PROGRAMA PARA IMPRIMIR FOLHA DE PAGAMENTO.

RICKSOUSA 18/02/2011 17:15:35
#365907
alguem tem algum exemplo para imprimir folha de pagamento???
TECLA 18/02/2011 18:12:37
#365915
Não tenho, mas creio que seja SIMPLES implementar uma rotina desta natureza.

Três dicas:
[txt-color=#0000f0]1. Para uma impressão simples, e sem muitos detalhes, utilize o objeto PRINTER.
2. Para uma impressão meio-sofisticada, utilize um FORM pré-formatado e em seguida acione o PRINTFORM.
3. Para uma impressão mais profissional, utilize um gerador de relatório para tal (DATAREPORT, CRYSTAL REPORTS, VISUAL REPORTX...)[/txt-color]
RICKSOUSA 19/02/2011 23:08:58
#366006
alguem pode me dar uma força, eu quero fazer um documento como este que segue no anexo.

da mesma forma que esta que eu só precise alterar os campos ex...

nomes, valores, datas e etc...

alguem pode me dar uma ajuda eu agradeço muito estou quebrando a cabeça e não estou conseguindo fazer.

ja escaneei em formato de documento pelo pdf, txt. mais até agora não consegui resolver, por favor eu peço a colaboração de alguem
sei que aqui estou procurando no lugar certo que só tem profissionais qualificados fico grato com a ajuda de quem se disponibilizar apesar que todos
ja teve um inicio e tenho certeza que ja foi ajudado.

fico grato com a colaboração de quem se disponibilizar...
XXXANGELSXXX 20/02/2011 12:02:04
#366021
Amigo, qual é a duvida em especifico? neste caso seu utilizaria o crystal report para fazer tal recibo de pagamento ... voce quer um modelo algo assim?
PAULOOLIVEIRA 23/02/2011 21:13:13
#366420
Resposta escolhida
Companheiro, este é um Recibo de pagamento, ou Holerith (como alguns chamam),

Voce deve ter uma tabela de movimentacao certo ?

voce pode utilizar o crystal reports, poderia ser individual ou geral, mais eu faria o seguinte,

criaria uma tabela auxiliar cfun,codigo_evento,valor do debito, valor docredito, e faria eu rpt , faria o cabecalho do rpt com os dados da empresa e do funcionario, e no detalhe mandaria os itens do auxiliar, +- assim

cabecalho do rpt.....

nome da empresa
nome dofuncionario cargo do funcionario

------------------------------------------------------------------------------------
evento descricao creditos debitos
-----------------------------------------------------------------------------------
itens no detalhe............
001 salario do mensalistra 1.000,00
002 inss 99,00
---------------------------------------------------------------------------------
totais totcredito totdebito
total liquido (totcred-totdeb)

nao esquecer que por norma trabalhista, voce deve informar salario base, base do fgts e valor do fgts no holerith de pagamento ok

flw
boa sorte


DANIKULL 25/02/2011 09:47:55
#366553
RICKSOUSA, bom dia.

Minha opinião seria seguinte:
1º. Faz um print do formulário vazio, sem nem um dado e salve em formato, bmp ou jpg.
2º. Carrega ela em uma picturebox como fundo
3º. Com um consulta SQL selecionaria os dados ref. ao funcionário para lançamento.
4º. Usaria objeto Printer mesmo para mostrar os dados e em seguida é só enviar para a impressora.

Esta é a mais simples das formas para se fazer.

Abraços....

Duvidas é so postar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas