PROGRAMA?ÃO E FILOSOFIA

MOUSER 09/06/2016 18:01:26
#463270
Minha intenção com esse tópico, é dar animo aos nossos programadores, seja voce programador que aprendeu sua primeira linguagem hoje, seja você que trabalha com isso a anos, todos nós sofremos por desanimo. Eu estive sofrendo disso esses dias e não vou negar que estou me reerguendo ainda depois dessa recaída. Não tive ninguém para me animar pois pensei comigo, sou programador, desenvolvedor de respostas. Ajudo todos, agora chegou a minha vez de me ajudar. Ao voltar no VBMania, recebi duas mensagens de amigos daqui. Agradeço a preocupação e obrigado por se lembrarem de mim. Sei que aqui não é um site de relacionamento mas acabamos nos apegando uns aos outros, pelo fato de vivermos por uma unica causa. Vou deixar aqui algumas frases aleatórias que encontrei no Google. Vocês poderá encontra las e que sirva de inspiração ou qualquer fonte de energia positiva para voce. se caso não encontrar nenhuma eu converto em binários para todos vocês.

Não é a linguagem de programação que define o programador, mas sim sua lógica.
AUTOR: David Ribeiro Guilherme

O problema com os programadores é que você nunca consegue saber o que eles estão fazendo antes de ser tarde demais.
AUTOR: Seymour Cray

O estudo da ciência da computação não consegue transformar qualquer um em um excelente programador, da mesma forma que o estudo de tintas e pincéis não transforma qualquer um em um excelente pintor.
AUTOR: Eric S. Raymond

Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam.
AUTOR: Martin Fowler

Ser desenvolvedor é uma viagem onde a próxima parada é a solução de um problema.
AUTOR: Thales Valentim

DS2T 09/06/2016 18:59:00
#463274
Ser desenvolvedor é a forma mais difícil de conseguir pouco dinheiro - Eu
KERPLUNK 09/06/2016 19:21:21
#463275
Programar é um inferno. Programadores são os judas dos tempos modernos. Nós quem mantemos o mundo todo funcionando, mas só somos lembrados quando algo dá errado. Injustiçados, somos paladinos da modernidade, o mundo só é o que é, por que nós existimos, trabalhamos, perdemos cabelos, horas, amigos, família e vida para que outros possam nos execrar quando falta um maldito centavo no caixa que ele mesmo fez errado. Mesmo assim, erguemos nossas cabeças e mantemos tudo funcionando por mais alguns minutos, que usamos para nos alimentar e tirar uma soneca. Se todos os programadores e admins do mundo resolvessem sair ao mesmo tempo, não chegaríamos sequer ao restaurante, antes que a munição acabe defendendo seu estoque de enlatados contra hordas de zumbis mutantes. Programar é construir programas. Boas práticas, padrões e tecnologias, dizem que esses programas ficarão melhor quando usados. O problema é que há tantas boas práticas, padrões e tecnologias que ao misturar tudo temos nada mais que uma colha de retalhos, onde cada retalho representa o gosto do cara que o costurou na colcha. Tudo quebra, tudo pára de funcionar e nossa missão é fazer com que volte à funcionar. A nossa vantagem é que sabemos que computadores são como malucos esquizofrênicos que funcionam e param quando querem e não são raras as vezes onde não há absolutamente nada errado, basta reiniciar e pronto. Isso devido à esquizofrenia dos computadores que pensam que estar ligados por muito tempo, os fazem ficar vulneráveis às forças do mal e à qualquer momento vai aparecer no céu o vingador da caverna do dragão, montando em seu cavalo voador, lançando bolas de fogo nos imbecis postando fotos dos seus almoços no tinder. Mas isso não é nem de perto tão simples quanto esquentar a pizza no microondas, pode levar dias para colocar todos os serviços no ar de novo. Neste exato momento, tem uma equipe no facebook correndo feito loucos para que as fotos de mulheres fazendo biquinho apareçam na timeline de algum funkeiro. Neste exato momento, alguma equipe do google está à 3 dias sem dormir, porque tem um serviço de e-mail que não está subindo e eles não podem simplesmente apagar tudo para reiniciar, porque as fotos de cachorros, gatinhos e mensagens religiosas são importantes demais para usuários que não sabem sequer o que estão fazendo. Mesmo quando tudo funciona, usuários acham que tudo que passa na cabecinha oca deles é possível fazer. Querem tirar fotos da família e que [Ô]o sistema[Ô] reconheça que a foto está fora de foco, que o cachorro está com vermes e que sua filha está grávida. E que se foda a equipe que vai ter que fazer essa merda, são pagos para isso. Mal sabem eles que uma parte significativa do nosso salário são para os Lexotan, terapia e alguns raríssimos minutos de lazer, porque pensam que [Ô]o cara da informática[Ô] não tem vida, é simplesmente um robô.

Não há nada de glamoroso em ser programador, não há nada de bom em ser programador, à não ser que somos os únicos capazes de fazer o que a maioria julga ser magia negra. Estamos vivendo uma idiocracia, pessoas cada vez mais imbecis, mimadas e egoístas. Ah, se eu soubesse a senha daqueles mísseis nucleares no Alabama. Dispararia geral sem dó algum, mesmo que isso acabasse comigo também, seria um sacrifício para a reconstrução da humanidade. Precisamos purgar esse mundo. Acabar com tudo para podermos recomeçar. Somos escravos de um sistema podre, cruel e sem futuro. Depois de todas as coisas que vi, o sistema por dentro mesmo, vi a sujeira que tudo é. Tudo é sujo, tudo é demoníaco. Quem quiser saber disso, basta perguntar que eu conto, cansei de guardar pra mim isso tudo.
JMANGAS 09/06/2016 20:02:39
#463276
KERPLUNK:
Bem profundo....

Infelizmente ou felizmente o dia-a-dia é assim mesmo. Temos que se reerguer a todo instante sem o valor devido.

Como diria um amigo meu [Ô]Faz parte do seu serviço[Ô]

KERPLUNK 09/06/2016 20:17:02
#463277
Citação:

:
KERPLUNK:
Bem profundo....

Infelizmente ou felizmente o dia-a-dia é assim mesmo. Temos que se reerguer a todo instante sem o valor devido.

Como diria um amigo meu [Ô]Faz parte do seu serviço[Ô]


[Ô]é assim mesmo[Ô] é a frase preferida de quem é covarde, desculpe, mas é essa a verdade. Aceitar o errado porque [Ô]é assim mesmo[Ô], torna você conivente e portanto responsável pela merda que está aí. [Ô]é assim mesmo[Ô], faz de você omisso, fazendo de você merecedor de tudo que é ruim. Não temos que nos contentar com [Ô]é assim mesmo[Ô], cabe à nós todos, não só programadores, lutar por um futuro melhor. Mas por causa do [Ô]isso é assim mesmo[Ô], pessoas como eu que querem desfazer essa merda toda, sejam rotulados como [Ô]anarquistas[Ô], [Ô]loucos[Ô] e [Ô]politicamente incorretos[Ô]. Como refazer o Brasil(e o mundo)? Simples, começamos com NINGUéM pagando impostos. Aqueles malditos boletos de arrecadação, são nossos grilhões e nos tornam cada vez mais escravos. Deixando de pagar impostos, quebraremos a [Ô]máquina pública[Ô], que vamos e viemos, não funciona há anos. Após isso, sacamos todo o dinheiro que tivermos no banco. Quebrar ou ao menos aleijar o sistema bancário é fundamental. Isso tudo nos levará ao caos. Mas é só do caos que vêm a ordem. Será brutal, violento e sangrento, mas é a única maneira de botarmos tudo abaixo, para podermos recomeçar. Você acha realmente que elegemos alguém? Trabalhei 5 anos na Diebold(a empresa que fabrica as urnas eletrônicas e sistema de contagem para o TSE). Posso te garantir, que votar nada mais é que um engodo. Você acha que você trabalha para você? Bancos e governo recebem mais que você e ainda tiram de você as migalhas que te sobram, através de impostos sobre impostos e você paga porque [Ô]é assim mesmo[Ô].
Mas isso é só um sonho distante, porque assim como você, a esmagadora maioria abaixa a cabeça para o [Ô]é assim mesmo[Ô], se acovarda e se esconde atrás de suas vidas falsas e de mentiras que contam para si mesmos. Educam os filhos para que sejam ainda mais submissos e apáticos. [Ô]Esqueçam isso, vamos ver a tabela do brasileirão[Ô], [Ô]Você viu o último capítulo da novela?[Ô], são coisas como essas que fazem de você cada vez mais oprimido e cada vez mais escravo. O povo, merece o que está acontecendo, na verdade merece muito mais mal, afinal, isso é assim mesmo...
NILSONTRES 09/06/2016 22:32:50
#463284
Pessoal vamos pensar mais no lado bom das coisas.
Impressionante como os jovens estão se deprimindo por causa do modelo atual da sociedade, e esquecem de tantas coisas boas que tem, inclusive a própria juventude, que saudade da minha, aproveite a sua. Não gaste vida.
Reflitam, la vem o velho com bobagens, [Ô]é assim mesmo[Ô]
Um Velho Presidente do Uruguai
KERPLUNK 09/06/2016 22:57:15
#463286
Veja bem onde o [Ô]é assim mesmo[Ô] nos trouxe. Eu aposto que para 1 [Ô]coisa boa[Ô] que você citar, eu posso citar pelo menos 20 ruins. Esta síndrome de Pollyana tem que acabar. A maioria sequer entende o que significa [Ô]olhar pelo lado bom[Ô]. Olhar pelo lado bom, com certeza não é pensar que poderia ser pior, que é o que todo mundo tem feito.
A situação econômica está horrível, política nem se fala, desemprego nunca esteve tão alto, juros mais altos em 20 anos, violência desenfreada, salários mais baixos em 15 anos, previdência praticamente negando aposentadoria(pois os critérios estão cada vez mais difíceis de serem cumpridos), saúde um caos, inflação ainda tímida mas voltando à bater na porta, educação falida e ainda por cima quando se tem é fraquíssima, alunos se formam sem noção básicas da profissão que escolheram, o povo cada vez mais ignorante, conformado e passivo.
(Tinha outro parágrafo aqui, com um desabafo que a maioria não está preparada nem intelectualmente nem emocionalmente para entender). Quem quiser, mando em privado.
JMANGAS 09/06/2016 23:01:21
#463288
Em tempo para não confundir...
Quando me referi [Ô]Infelizmente ou felizmente o dia-a-dia é assim mesmo. Temos que se reerguer a todo instante sem o valor devido. [Ô]

é no sentido que se deixarmos levar pelo que as pessoas dizem, vamos ficar deprimidos como bem citou o NILSONTRES em parte do seu texto, e na vida temos que nos reerguer a cada instante para não deixar o dia-a-dia das situações cotidianas como bem citou o KERPLUNK, deixar nos levar. E é claro temos que fazer cada um a sua parte. Por que se for esperar pelos governantes tá cada um mais difícil que o outro.

KERPLUNK 09/06/2016 23:14:24
#463290
Ficar deprimido com uma situação injusta e opressora é sinal de caráter fraco e um povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Quando a situação é assim, não temos que ficar deprimidos, mas sim com raiva. As pessoas não entendem mais o sentido de [Ô]sangue nos olhos[Ô], mas veja a história. Como situações como a que vivemos hoje(algumas até menos piores) foram resolvidas? Foi ficando deprimido? Não! Temos que nos erguer, nos juntar e organizar e quebrar o pau. Estamos tentando de modo pacífico já tem mais de 50 anos. Até hoje isso nada resolveu, ao contrário só piorou. Tentamos da maneira pacífica e já temos mais que motivos suficientes para entender que não funciona. Não existe mais solução pacífica ou política para o que vivemos. é hora do povo no poder, de verdade. E não é por partidos ou [Ô]processo democrático[Ô] que isso vai se resolver.

E não me entendam mal, não estou com raiva de nenhum de vocês, é da situação como um todo. Somos um país que tem tudo para ser a maior mega potência do planeta e de longe. Só não somos por causa, não dos políticos, mas do povo que por achar que [Ô]é assim mesmo[Ô] se permite ser violentado da pior forma possível, lá no fundo da alma. Veja bem a vida que levamos. Trabalho e mais trabalho, duro, árduo e o que recebemos em troca é só o suficiente para continuar com mais trabalho. Não veja isso como ganância, de eu [Ô]querer ficar rico[Ô], muito pelo contrário. O que quero é que o povo deixe de ser o imbecil que é e faça alguma coisa à respeito. Uma vida melhor é possível sim, mas só se chega lá, fazendo o que tem que ser feito, que como já disse, não é sendo apático e conformista.
PERCIFILHO 10/06/2016 08:03:58
#463302
Caramba, véio. Depois disso tudo, Kerplunk, acho que o amigo Mouser vai desanimar de vez, kkkkk.
Vou aproveitar e comentar aqui também.
Esses dias atrás, eu estava conversando com minha esposa justamente sobre a minha insatisfação e indignação com tudo o que acontece em nossa volta, mais especificamente com as pessoas. Eu estou muito desanimado e desapontado cada vez mais com o ser que se diz humano. Vemos aí tanta coisa que está acontecendo ultimamente que me dá raiva. Perdi a credibilidade, já não tenho mais confiança em ninguém, tudo tem se tornado [Ô]chato[Ô]. Manchetes policiais cada vez mais absurdas. Políticas, então, melhor nem comentar. Catástrofes, chacinas, estupros (coletivos ou não), drogas, epidemias, fanatismo religioso... Guerras, muitas vezes por religião; que religião é essa que te induz a guerrear, matar irmãos, inclusive crianças. Manifestações idiotas, preocupações inúteis. O ser humano perdeu a sua identidade, perdeu o seu respeito, perdeu a coragem, perdeu a sensatez, perdeu a noção, perdeu a essência, perdeu tudo, não é mais um ser humano, é desumano, cruel, vingativo, sem escrúpulos, dá nojo.
Acho que o caos já está instalado, estamos caminhando para o fim da linha, o fundo do poço. Ainda resta esperança? Sim, afinal já disse algum sábio: ela é [Ô]a última que morre[Ô], mas um dia morre! Já está morrendo..... aos poucos.....
Desabafei.
NILSONTRES 10/06/2016 09:23:35
#463309
Citação:

ser humano perdeu a sua identidade, perdeu o seu respeito, perdeu a coragem, perdeu a sensatez, perdeu a noção, perdeu a essência, perdeu tudo, não é mais um ser humano, é desumano, cruel, vingativo, sem escrúpulos, dá nojo.


Você sabia que todas as gerações mesmo as mais antigas desde que se tenha escritas e documentos a respeito delas, diziam e se pensava que estavam vivendo o final dos dias ? Isso é tradicional.
Vamos la, vi documentário no Dyscovery essa semana onde haviam guerras a mão armada onde em 6 horas foram mortos 70 mil soldados em confrontos corpo a corpo, da para imaginar o sangue ali ?Segunda guerra mundial, quantos mortos cruelmente, nem preciso falar mais dela né.
A Mulher não possuía alma, escravidão de seres humanos, se eu for citar as atrocidades ficaria aqui um ano digitando.
E hoje é que a humanidade é cruel ? é isso ?
VAMOS PARAR UM POUCO PARA PENSAR PESSOAL, ACORDA SEUS REVOLTADINHOS, VOCÊS NÃO SABEM O QUE é VIDA DURA, NÃO VIVERAM SE QUER A DéCADA DE 70/80, NÃO SABEM O QUE é PAIS MISERÁVEL, VÃO TRABALHAR E PARAR DE RECLAMAR.
FIQUEM COM ESSE PUXÃO DE ORELHA, AFINAL SOU O MAIS VELHO DESSE TÓPICO(NEM POR ISSO SEI TUDO, DEIXANDO BEM CLARO).
BOM DIA A TODOS QUE O FRIO ESTA MARAVILHOSO, SEM ELE NÃO EXISTIRIA O PRAZER DO VERÃO.

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas