PROGRAMA?ÃO E FILOSOFIA

FBGSYSTEMS 10/06/2016 10:23:36
#463313
A parte do desânimo é realmente complicado. Nossa profissão é dificil pois não existe nada mais desanimador e tirador de tesão pela vida do que tudo que você faz nunca está bom e nem reconhecido.
Sempre o preço está algo demais, o software está faltando alguma coisa, alguém tem algo diferente que você poderia fazer também. Aquilo que você demorou anos pra deixar pronto já não é o suficiente e começou a ficar ruim. Isso, pelo menos pra mim, acaba sugando muito.
Estou investindo ai em outra área, e vamos ver no que dá. Até mesmo a área de hardware não me parece ser tao sufocante, afinal você instala tudo e aquilo é aquilo e pronto, pode parar de funcionar, mas ai voce mexe e volta a ser o que era(visão bem simplista galera, sei que não é totalmente assim).

Adoro programar, bolar soluções e etc, mas o mercado as vezes desanima(não estou falando do atual mercado).
Estou realmente trabalhando pra conseguir pelo menos tirar um pouco do TI das minhas costas sozinha e ter outro afazer que garanta o sustento e traga satisfação pessoal em fazer.


Com relação ao mundo atual, eu prefiro nem ver. Mundo real é o que estou criando pra mim. Sinceramente, nao acho que tenha coisa mais suja e parcial do que a grande mídia. Esses caras ganham e muito com nossa revolta e nossa sensação de que o mundo está perdido. é tudo aumentado e inventado pra que nós fiquemos ali parados olhando aquele show de horrores como se fosse verdade. A vida é dificil e dura e isso é inevitável, então faço o possível para nao me contagiar com BOSTAS inventadas e papos sem noção que só querem nos manipular. Nunca mais assisti jornal de TV, faço maior esforço para não ver noticias sobre política(apesar que o assunto as vezes me interessa). Tento viver ao máximo minha vida com minha mulher, meus cachorros, meu carro e moto e minha casa alugada. As notícias ruins já chegam sozinhas(por exemplo no trabalho, problemas de saúde), nao tem porque agente ir atrás de mais (é oque acontece ao assistir TV, ler notícias demais, conversar[muito] com quem não acredita nem um pouco no mundo etc).
Muitos podem falar: [Ô]Maaas temos que ficar antenados e nao deixar que façam isso com agente[Ô] ou [Ô]tudo isso acontece e você vai fechar os olhos?[Ô]. Digo que ver demais as coisas ruins te faz ficar cego para as coisas boas. E convenhamos, revoltas nas redes sociais e protestos baratos onde cada um quer uma coisa não vai resolver nada nesse nosso país. Queremos que o imposto seja corretamente usado? Vamos parar de pagar até que esses FDP façam algo concreto. Queremos redução da violencia? Cadeia nesses vagabundos e voltemos a pergunta anterior para que o imposto seja usado para que estanque a criação de marginais.

Teve dezenas ou centenas de protestos para tirar a Dilma. Entrou o Temer e ta fazendo monte de cagada que não queriam q a Dilma fizesse. Cade a coerência ? Vai pra rua gritar e vestir camisa reciclada da CBF(Brasil, cadê?)

Nos outros protestos que começaram com passagem de ônibus, logo tinha gente falando de professor, de preço do Whey Protein, importação de produtos cara demais, preço de carro e tudo o que você pode imaginar. Adiantou ? Pff, preço do ônibus subiu várias vezes desde aquilo, professor não começou a ser valorizado, a roubalheira ta aí comendo solta. O melhor tipo de protesto contra o que o Brasil é hoje é mudar você mesmo. Político nada mais é que fruto de uma sociedade corrupta. Quem rouba uma caneta no trabalho porque ninguém está vendo, também roubaria milhões em dinheiro público porque também ninguém está vendo.


Filosofia é algo que as vezes ajuda a melhorar no animo e aceitar as coisas como são e tentar das enfase nas boas coisas.

#desabafonovbmania haha
MOUSER 14/06/2016 17:45:28
#463510
Citação:

Caramba, véio. Depois disso tudo, Kerplunk, acho que o amigo Mouser vai desanimar de vez, kkkkk.



Tudo é uma questão de criatividade... Devemos ter ideias e sermos visionários, donos do nosso próprio negocio... O que disseram para Steve Jobs quando ele pediu um financiamento para criar computadores para pessoas comuns? Isso é loucura... E o que foi dito para o cara que resolveu criar um carro? e para o cara que resolveu colocar motor em uma bicicleta? Suicídio... E para os inventores dos aviões? impossível;
Estou dizendo para você acreditar? Não, acredite no que você quiser, Minha animação é ver o defeitos das pessoas e seus vícios e ganhar com isso. Aceite que não somos super heróis, mas podemos ter [Ô]Super poderes[Ô] pois somos programadores.
é foda ser programador? Sim, é foda, chato pra cacete, cansativo, uma merda. Mas qual trabalhador não é? Mecânico? é, Arquiteto? é, Gerente? é. Está cansado de receber um salario super desvalorizado? Seja autônomo ou aceite você é um bosta. Ser autônomo é difícil nos 3 primeiros anos, não vou negar, experiencia própria e uma carga de 5 anos. Mas depois você começa a sentir o seu salario minimo entrar, aos poucos depois o salario aumentando de acordo com seu esforço.
MOUSER 16/06/2016 10:11:45
#463611
Citação:

Adoro programar, bolar soluções e etc, mas o mercado as vezes desanima(não estou falando do atual mercado).
Estou realmente trabalhando pra conseguir pelo menos tirar um pouco do TI das minhas costas sozinha e ter outro afazer que garanta o sustento e traga satisfação pessoal em fazer.



Não só amo programar, mas amo estar com meus amigos em geral que faz programação. Claro que cada centavo é bem vindo, isso não quer dizer que estou feliz com o salario dos programadores, o salario é ridiculo, mas se a gente não se prender a uma mas varias empresas ganhando um salario lixo, da pra juntar e fazer um salario bom.
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas