PROGRAMACAO X ENG. PRODUCAO

DS2T 12/01/2013 13:37:10
#417256
Olá amigos!

Tenho 21 anos, programo desde os 13... E trabalho na área desde os 17.

Quando fui escolher minha faculdade, pensei muito que poderia exercer a profissão de programador sem diploma, coisa que realmente consegui fazer. E como aqui na minha região, um desenvolvedor recebe muuito mal, resolvi garantir o meu salário sendo engenheiro de produção. Até porque eu consegui passar na melhor faculdade da região de graça.

Muitas das pessoas que me apoiaram a ser engenheiro de produção disseram que eu poderia usar meu conhecimento em programação no meu trabalho como engenheiro.

Só que agora alguns colegas meus estão começando a fazer estágio na área de Eng. Produção, e conversando com eles, cheguei a conclusão que talvez eu tenha que decidir entre ser programador e engenheiro de produção. Parece que os dois não se encaixam bem.

A questão é que eu realmente adoro programar, me faz feliz... Eu as vezes deixo de estudar pra faculdade, para estudar programação. Desde novo sou assim.
Mas ao mesmo tempo, já estou na reta final da faculdade e perder 6 anos da vida fazendo faculdade, gastando dinheiro (a passagem pra facul é meio cara)... pra não exercer a profissão, é muito complicado.

O que eu quero saber, é se alguns de vocês sabem algum caso de um engenheiro de produção programador. Algum ramo onde eu possa ser engenheiro de produção e usar meu conhecimento em desenvolvimento de softwares.
Eu pensei em começar a desenvolver softwares para Engenharia, mas não encontrei empresas do ramo na internet.

Qualquer ajuda será muito bem vinda, pois realmente estou um pouco perdido em relação ao meu futuro profissional.

Agradeço a todos que tiveram a atenção e paciência de ler.

Boa tarde a todos!
AJSO 12/01/2013 14:29:29
#417265
Resposta escolhida
Caro DS2T