PROGRAMAR PARA TABLET?

MARCOS 23/05/2011 13:00:47
#374760
Prezados colegas,
Tenho um aplicativo desenvolvido em VB.NET.Ocorre que preciso criar um módulo
do projeto em um dispositivo móvel (SmartPhone ou Tablet). Como nunca desenvolvi
para dispositivos móveis, peço os seguintes esclarecimentos aos colegas;


1.) A plataforma .NET, me permite programar para Tablet também ou somente para SmartPhone?

2.) Programas feitos para rodar em Windows ( VB 6.0 ou até VB.NET) podem rodar em Tablets
ou SmartPhones com outro sistema operacional. Como o Android, por exemplo???

3. Modelos de Tablet , como o IPAD (Apple) ou o COBY ( Que roda Android) , aceitam que programas
sejam desenvolvidos e instalados. Ou somente aceitam programas disponibilizados pelo fabricante?
NETMANIA 23/05/2011 13:06:02
#374762
Resposta escolhida
Respondendo a suas perguntas:

1-) Em tese a plataforma .Net você pode desenvolver para tables.

2-) Não, por que você precisa desenvolver os aplicativos usando a linguagem/SDK específica do sistema operacional do aparelho (igual ao a um desktop).

3-) Eles permitem que você baixe aplicativos desenvolvidos por terceiros através de suas ferramentas/lojas de aplicativos.
MARCOS 23/05/2011 17:25:21
#374789
NETMania,
Ou algum outro colega.....

Digamos que o aplicativo estivesse pronto.Eu somente poderei instalar, se e somente se
o fabricante do Tablet, aceitar disponibilizar o mesmo em suas lojas Online?????
Estou perguntando isto,pois se for assim fica inviavel utilizar os Tablets com aplicativos
para empresas.Alguém pode esclarecer???
NETMANIA 23/05/2011 17:47:59
#374795
Respondendo:

Android: Você pode baixar programas através da loja do sistema operacional (Android Marketplace) ou pegar programas avulsos na Internet e copiar para um cartão de memória ou enviar para o aparelho e instalar.

iPad: Você tem que usar a loja virtual da Apple (Apple Stores) ou caso o aparelho tenha o Geobreak instalado, você pode usar sites alternatvos para baixar os programas.
MARCOS 24/05/2011 08:58:53
#374819
Obrigado NETMania!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas