PROJETO S@T-FISCAL
como faço para imprimir o Cupom em uma impressora da Rede?
estou usando a elgin i9 mais conecto direto na porta com dela
como eu faria com uma impressora compartilhada?
Citação::
Tem como so converter o xml base64 para string
Eu faço assim para converter base64 em XML, para string e fácil e só usar a variável xmlFull ela já esta carregada com o base64 em String
Private Sub RecuperaXML(Base65 As String, Nome As String)
Static XmlFull As String
Static data() As Byte
Static gravaXML As XmlDocument = New XmlDocument
data = System.Convert.FromBase64String(Base65)
XmlFull = System.Text.ASCIIEncoding.ASCII.GetString(data)
gravaXML.LoadXml(XmlFull)
Pnome = LeArquivoINI(nome_arquivo_ini, [Ô]SAT[Ô], [Ô]pastaXML[Ô], [Ô][Ô]) & [Ô]\[Ô] & Nome & [Ô].xml[Ô]
gravaXML.Save(Pnome)
End Sub
estou implementando uma função para efetuar troca de mercadoria
mais estou com uma Duvida
eu posso conceder 100% de desconto em um produto?
porque esta dando erro eu envio o produto com 100% de desconto para o SAT mais o XML de retorno me devolve a Venda com o Valor total sem o Desconto
EX:
vendo 2 itens
1 com o Valor de R$ 10,00 com desconto de R$ 10,00
2 com valor de R$ 0,50 sem desconto
o valor que retorna no XML do SAT e de R$ 10,50
Eu deixei pra colocar informações de parcelamento nesse campo, e também a lei da transparência (12741) . Então, na maioria das vezes não tenho problemas, mas quando envio, por exemplo, uma venda parcelada em 12x, ele corta no vencimento da 12a parcela e não mostra a string do imposto, o que, segundo meu entendimento, vai contra a legislação atual.
Como [ô]solução[ô] temporária, eu mudei a posição dos dados, deixei a lei antes do parcelamento.
Postei no fórum da Tanca, qualquer atualização lá, eu passo pra cá!
Obrigado..
att,
Adriano.
Pessoal uma Duvida
porque esta dando erro eu envio o produto com 100% de desconto para o SAT mais o XML de retorno me devolve a Venda com o Valor total sem o Desconto
EX:
vendo 2 itens
Não sei se entendi direito MFLAVIO. Você quer efetuar uma venda, o cliente levar a mercadoria pra casa, e após um tempo, ele devolver a mercadoria, seria isso? ..
Nesse caso, você se encaixa na situação de [Ô]Cancelamento após os 30 minutos[Ô], onde você precisa emitir uma NFe de devolução, citando a chave do CFe em questão.
Não acredito que o SAT aceite descontos de 100% no produto, pois tecnicamente, seria mais [ô]prático[ô] não enviar o produto, seguindo uma lógica simples.. Ele parece não aceitar desconto e acréscimo no mesmo cupom, se não me engano. Pois, seguindo a lógica, seria mais prático enviar a diferença entre Desconto e Acréscimo, e se o resultado for +, enviar como Acr, se for -, enviar como Desc. E ai, utilizar o campo de infCpl pra discriminar tudo. Enfim, posso estar falando bobeira.. ..
Repito, não sei se entendi corretamente sua questão.
No meu programa, existe a opção de orçamento, onde o cliente pega as mercadorias, leva para teste, pra experimentar, ou qualquer outra coisa, e então, quando decide concretizar a compra, o CFe é gerado. No caso de desistência de uma compra já concretizada, o único meio que tenho visto por aÃ, seria a NFe de entrada mesmo.
:
Pessoal uma Duvida
EX:
vendo 2 itens
Não sei se entendi direito MFLAVIO. Você quer efetuar uma venda, o cliente levar a mercadoria pra casa, e após um tempo, ele devolver a mercadoria, seria isso? ..
Nesse caso, você se encaixa na situação de [Ô]Cancelamento após os 30 minutos[Ô], onde você precisa emitir uma NFe de devolução, citando a chave do CFe em questão.
Não acredito que o SAT aceite descontos de 100% no produto, pois tecnicamente, seria mais [ô]prático[ô] não enviar o produto, seguindo uma lógica simples.. Ele parece não aceitar desconto e acréscimo no mesmo cupom, se não me engano. Pois, seguindo a lógica, seria mais prático enviar a diferença entre Desconto e Acréscimo, e se o resultado for +, enviar como Acr, se for -, enviar como Desc. E ai, utilizar o campo de infCpl pra discriminar tudo. Enfim, posso estar falando bobeira.. ..
No meu programa, existe a opção de orçamento, onde o cliente pega as mercadorias, leva para teste, pra experimentar, ou qualquer outra coisa, e então, quando decide concretizar a compra, o CFe é gerado. No caso de desistência de uma compra já concretizada, o único meio que tenho visto por aÃ, seria a NFe de entrada mesmo.
Ola amigo, para melhor entendimento a situação e a seguinte.
o sistema esta em uma loja de venda de roupas, então o cliente compra o produto, e pode trocar em até 7 dias.
nestes casos de troca em até 7 dias, não tem como cancelar a venda, no ecf esta OK, eu dou um desconto do valor antigo, na nova venda
mais no sat não da certo.
:
:
Pessoal uma Duvida
EX:
vendo 2 itens
Ola amigo, para melhor entendimento a situação e a seguinte.
o sistema esta em uma loja de venda de roupas, então o cliente compra o produto, e pode trocar em até 7 dias.
nestes casos de troca em até 7 dias, não tem como cancelar a venda, no ecf esta OK, eu dou um desconto do valor antigo, na nova venda
mais no sat não da certo.
Se eu consegui entender dessa vez, hehe! Você faz uma venda de 1000 reais cm 5 itens de 200, ai dias depois, o cliente traz um dos itens e troca por um de 250 (supondo que a troca só possa ser feita com valor >= que a do cupom), você quer gerar outra venda, porém, com o valor de diferença entre as 2 vendas?. Gera um cupom com todos os itens da venda anterior menos a troca, e da o desconto de 1000, ficando com o valor de 50 reais o novo cupom? .. Fiz isso aqui no meu sistema e passou normal.. (Veja no anexo)
Fiz a primeira venda cm 5 itens de 200, ai fiz outra venda cm 4 itens de 200 + 1 de 250, e dei desconto de 1000, passou o valor de 50 e o sat aceitou normal.. ..
Se você pudesse postar o trecho do xml de envio e de retorno pra eu ver, posso dar uma analisada mais a fundo..
Alguém pode ajudar nesta questão ?
Quanto ao vencimento da renovação do certificado da Software House, devemos trocar a chave do cliente ou permanece a mesma ?
att
georgenes