PROPRIEDADE COM MULTIPLOS PARAMETROS
Bom dia, companheiros de VB.
Estou criando um componente e encontrei dificuldade ao criar uma propriedade semelhante ao TEXTMATRIX do MsFlexGrid. Alguém sabe como fazer?
Obrigado.
Estou criando um componente e encontrei dificuldade ao criar uma propriedade semelhante ao TEXTMATRIX do MsFlexGrid. Alguém sabe como fazer?
Obrigado.
Ash,
Na verdade voce tem que ver algo relativamente simples.
Crie uma classe no projeto do seu componente, e a propertie dele sera do tipo da classe.
Exemplo, criar a classe pessoa (com nome, altura, sexo, etc...) e ligar o componente (.ctl) a uma propriedade do tipo pessoa.
Obviamente que sera tudo via SET (e nao LET) pois eh um objeto
Na verdade voce tem que ver algo relativamente simples.
Crie uma classe no projeto do seu componente, e a propertie dele sera do tipo da classe.
Exemplo, criar a classe pessoa (com nome, altura, sexo, etc...) e ligar o componente (.ctl) a uma propriedade do tipo pessoa.
Obviamente que sera tudo via SET (e nao LET) pois eh um objeto
Webmaster, foi mal mas não entendi o que você quis dizer. Poderia explicar melhor ou dar um exemplo?
Estou tentando fazer um componente que contém uma matrix interna. Com isso, gostaria de criar o método TEXTMATRIX, para retornar os dados da matrix. Porém, esse [Ô]método[Ô] tem que ser uma propriedade, afinal ele retorna e recebe valores.
Desculpe a ignorância, mas não entendi como uma classe poderia me ajudar nisso.
Estou tentando fazer um componente que contém uma matrix interna. Com isso, gostaria de criar o método TEXTMATRIX, para retornar os dados da matrix. Porém, esse [Ô]método[Ô] tem que ser uma propriedade, afinal ele retorna e recebe valores.
Desculpe a ignorância, mas não entendi como uma classe poderia me ajudar nisso.
Aqui ai um exemplo bem simples de entender.
Uma PessoaItem tem propriedades compostas(nome, idade e sexo) e um objeto (usercontrol) tem propriedades baseadas em PessoaItem (logo, a composicao)
Uma PessoaItem tem propriedades compostas(nome, idade e sexo) e um objeto (usercontrol) tem propriedades baseadas em PessoaItem (logo, a composicao)
WEBMASTER
Obrigado pelo exemplo. Na verdade, quando você me falou sobre usar classes, eu fiz algo parecido.
[EDIT]
Descobri como fazer o que eu queria. é só criar um método com dois parâmetros e o outro com três
Exemplo:
Obrigado pelo exemplo. Na verdade, quando você me falou sobre usar classes, eu fiz algo parecido.
[EDIT]
Descobri como fazer o que eu queria. é só criar um método com dois parâmetros e o outro com três
Exemplo:
Private mMatrix(99, 99) As Variant
Public Property Get TextMatrix(ByVal lRow As Long, ByVal lCol As Long) As Variant
CellText = mMatrix(lRow, lCol)
End Property
Public Property Let TextMatrix(ByVal lRow As Long, ByVal lCol As Long, ByVal sText As Variant)
mMatrix(lRow, lCol) = sText
End Property
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas