PROTE?ÃO DE SOFTWARE

FABAO 30/07/2015 16:19:47
#449410
Citação:

:
:
:

Bacana mestre, gostei...

Mas me diz uma coisa, como vc faz com as constantes mudanças de IP de alguns clientes com IP dinamico?



Cara na verdade eu pego pelo domínio, então por ele eu vou dando a liberação ou não haha.. nem pego por IP, gravo o IP para eu ter controle de quais maquinas estão acessando o sistema apenas..

O Jeito que o KURTGU falou também é bom.. mas por domínio da pra fazer também.. ou seja se algum .exe mesmo que for executado fora da empresa o domínio sendo diferente ele não roda..

Ai é bem simples e eficiente, vc cria outra tabela com os dominios permitidos, ai voce joga la o dominio, caso vencer ou o cara não pagar voce deleta o dominio.. é bom que dai eu tenho controle de qual terminal ta acessando o sistema, IP interno e o domínio..





Ta mas como seria?

meu cliente terá de contratar um dominio?

tem algum exemplo disso em código pra compartilhar aqui?

MESTRE 31/07/2015 07:56:57
#449421
Citação:

:
:
:
:

Bacana mestre, gostei...

Mas me diz uma coisa, como vc faz com as constantes mudanças de IP de alguns clientes com IP dinamico?



Cara na verdade eu pego pelo domínio, então por ele eu vou dando a liberação ou não haha.. nem pego por IP, gravo o IP para eu ter controle de quais maquinas estão acessando o sistema apenas..

O Jeito que o KURTGU falou também é bom.. mas por domínio da pra fazer também.. ou seja se algum .exe mesmo que for executado fora da empresa o domínio sendo diferente ele não roda..

Ai é bem simples e eficiente, vc cria outra tabela com os dominios permitidos, ai voce joga la o dominio, caso vencer ou o cara não pagar voce deleta o dominio.. é bom que dai eu tenho controle de qual terminal ta acessando o sistema, IP interno e o domínio..




Ta mas como seria?

meu cliente terá de contratar um dominio?

tem algum exemplo disso em código pra compartilhar aqui?



Não FABAO, a empresa que eu trabalho ela tem os computadores tudo em rede no dominio nomedaempresa.lan.. ai eu pego checo se é esse domínio e abre, caso não seja o domínio o sistema não abre, não acontece nada.. e como ninguém sabe disso só eu (e agora vocês HUAUHAU) acaba sendo bastante seguro.. ai tem os dominios permitidos se eu deletar o sistema cai na empresa toda haha.
FOXMAN 03/08/2015 10:41:22
#449490
Então vamos lá....
O que vou descrever abaixo não é diretamente ligado ao seu caso.

Meu sistema é instalado via internet.
Qualquer um pode instalar, porém usar já não é possível.

Criei um algorítimo que gera um numero serial com base nas informações do cliente e chave de proteção.
O cliente ao iniciar o sistema é feito uma checagem em uma conta de email exclusivamente criada para liberar/bloquear o sistema.

O sistema faz a leitura do email e se encontrar o email com a liberação , libera o uso do sistema.

Ai vc pergunta. E SE NÃO TIVER INTERNET(pois o cliente pode tirar o cabo e utilizar).???
O sistema verifica se tem ou não internet. Caso o cliente nunca tenha ativado o sistema não será possível utiliza-lo.
Caso ele já tenha ativado o sistema no mes corrente, e não tenha internet, o sistema trabalhará normalmente até o 5º dia útil do próximo mês.
E após isso, se não tiver internet, ai sim fica bloqueado.

A eficiência para meu caso é muito grande, pois se eu apenas fizer a leitura do email no meu smartphone e deixar o email com status LIDO, o cliente fica bloqueado.
Se eu quiser liberar basta marca o email referente a ele como NÃO LIDO.

Toda vez que ele inicia o sistema é feito a checagem desse email e como disse acima, caso não tenha internet o sistema irá abrir normalmente caso já tenha sido aberto ao menos uma vez com internet.
E mesmo se ele nunca tiver internet ainda tenho a opção de enviar o serial para ele(cliente) e ele digitar este serial nas configurações do sistema.
Eu gostaria muito de disvincular essa parte do meu sistema e criar uma DLL , mas atualmente o que me falta é tempo.





Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas