PROTEGENDO SOFTWARE PIRATARIA - CODIGO ASSEMBLY

GERMANO 29/04/2012 09:44:55
#400981
Se voce sabe onde estão utilizando seu software, pode cobrar indenização.

http://www.baguete.com.br/noticias/software/25/02/2011/software-pirata-multa-e-10x-preco-do-original
PROGRAMADORVB6 29/04/2012 17:31:58
#401003
Por exemplo, o colega ZEROCAL deu este exemplo : http://activatar.codeplex.com/
MICHAELL 08/05/2012 22:07:30
#401592
Citação:

:
Se voce sabe onde estão utilizando seu software, pode cobrar indenização.

http://www.baguete.com.br/noticias/software/25/02/2011/software-pirata-multa-e-10x-preco-do-original



Cobrar indenizacao? Duvido muito alguem conseguir isso

Citação:

:
Por exemplo, o colega ZEROCAL deu este exemplo : http://activatar.codeplex.com/


Mas a solucao nao seria gerar um serial ou algo assim... a situacao no caso seria algo para esconder ou algo para [Ô]embaralhar[Ô] o codigo assembly

Andei baixando uns software da net... de concorrentes e alguns o codigo é criptografado, nao sendo possivel ver o codigo assembly.

Alguem tem conhecimento disso?
LLAIA 09/05/2012 09:25:25
#401612
Na boa. Se isso fosse realmente possível, não teríamos pirataria de produtos de grandes softhouses. Acho que o VB6 já faz muita coisa não permitindo uma descompilação direta pro fonte original.

Acho que só soluções tipo cloud podem ser mais difíceis de burlar, pois todo ambiente é controlado por vc: banco de dados, webservers, scripts e etc.


Citação:

Cobrar indenizacao? Duvido muito alguem conseguir isso



Se vc tiver como provar que o software é seu, tem como sim. Um amigo meu só não foi pra justiça contra o traíra do funcionário dele, porque o indivíduo admitiu e ficou por isso mesmo, mas ele já tinha todo respaldo e segundo ele, o código fonte garante bastante coisa. Mas acho que registro de Copyright é melhor.
KERPLUNK 09/05/2012 11:14:25
#401625
Bem se o medo é alguém ver o conteúdo no executável, uma solução MUITO simples é usar o UPX. Ele compacta um executável, sem que o mesmo deixe de ser executável, ou seja, e uma espécie de encriptação do executável sem perder nenhuma das funcionalidades do mesmo e ainda com a vantagem de reduzir de tamanho.
MICHAELL 09/05/2012 11:26:06
#401626
Citação:

:
Na boa. Se isso fosse realmente possível, não teríamos pirataria de produtos de grandes softhouses. Acho que o VB6 já faz muita coisa não permitindo uma descompilação direta pro fonte original.

Acho que só soluções tipo cloud podem ser mais difíceis de burlar, pois todo ambiente é controlado por vc: banco de dados, webservers, scripts e etc.


Cobrar indenizacao? Duvido muito alguem conseguir isso

Se vc tiver como provar que o software é seu, tem como sim. Um amigo meu só não foi pra justiça contra o traíra do funcionário dele, porque o indivíduo admitiu e ficou por isso mesmo, mas ele já tinha todo respaldo e segundo ele, o código fonte garante bastante coisa. Mas acho que registro de Copyright é melhor.



mas ja baixei programa feito em VB no qual o crackerskit nao conseguiu abrir de jeito algum o codigo
Só Nao sei se em outros descompiladores funcionaria, vou testar depois.



Citação:

:
Bem se o medo é alguém ver o conteúdo no executável, uma solução MUITO simples é usar o UPX. Ele compacta um executável, sem que o mesmo deixe de ser executável, ou seja, e uma espécie de encriptação do executável sem perder nenhuma das funcionalidades do mesmo e ainda com a vantagem de reduzir de tamanho.



Nao consegui executar esse programa... pode ser porque uso WIN 7... mas testeii em 32bits 64bits
KERPLUNK 09/05/2012 11:31:10
#401628
O UPX, não tem uma interface gráfica, tem que ir no prompt do DOS pra executar...
MICHAELL 09/05/2012 11:46:28
#401631
Citação:

:
O UPX, não tem uma interface gráfica, tem que ir no prompt do DOS pra executar...



caraca KERPLUNK funcionou que é uma maravilha.... show de bola.. era isso mesmo valew



Mas no caso, aqui no UPX tem a opcao de descriptografar... o cracker poderia fazer o inverso nao?

Vou testar isso
MICHAELL 09/05/2012 11:55:27
#401634
Citação:

:
Bem se o medo é alguém ver o conteúdo no executável, uma solução MUITO simples é usar o UPX. Ele compacta um executável, sem que o mesmo deixe de ser executável, ou seja, e uma espécie de encriptação do executável sem perder nenhuma das funcionalidades do mesmo e ainda com a vantagem de reduzir de tamanho.



funcionou KERPLUNK ele criptografa o executavel. Fica 3x menor o executavel e engaralha o codigo assembly...

porem, fazendo a descriptografia com o UPX ele volta a ser o mesmo executavel que antes.

Sabe se é possivel criptografar, sem a possibilidade de descriptografar?
ADILSOO 09/05/2012 12:14:51
#401637
Nossa, esse tópico ta de grande ajuda, eu nunca soube que era possível fazer tanta coisa com um fonte lacrado...!!! ( e eu achava que meus fontes estavam seguros), hehehe
Página 2 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas