PROTESTO CONTRA ENCERRAMENTO DE TOPICOS

RODRIGOMARCHESE 10/09/2010 17:43:57
#352665
Tenho observado que quando os amigos postam um assunto sobre NFe vem alguém para dizer que tem que concentrar em um único post.

DISCORDO, pois os assuntos são diversos. Além do mais aquele tópico está focado na geração, transmissão e retorno dos xml.

Se for esta a regra, vamos começar a barrar um monte de tópicos....

Quem falar sobre impressora e já existir algo sobre impressora vai ter seu tópico encerrado.

Moderador tem que ser ponderado também.

Esse negócio de ferro e fogo não vai funcionar aqui no VbMania.

Não chegamos até aqui, depois de tantos anos podando as pessoas.
SAMUKA 10/09/2010 18:09:24
#352672
Concordo em genero, numero e [Ô]degrau[Ô]
Já vi isso acontecendo varias vezes, tem moderador que não está nem lendo ...
PHENIX.MT 10/09/2010 18:34:07
#352675
Concordo tbm... os moderadores tem que ser mais flexivel...
JWCELYO 10/09/2010 18:58:18
#352677
eu encerrei alguns tópicos bem antigos que tinha uma resposta valida.
mas nunca encerei nenhum com relação NFE.

um bom exemplo é Social MSDN onde moderador pode fecha tópico se tive certeza que tal assunto foi resolvido.
OTAVIOFAVERO 10/09/2010 19:12:21
#352679
[txt-color=#e80000] EU concordo com os moderadores pois existe ja um topico que fala de tudo de NFE e estamos la para ajudar........[/txt-color]


e nao a necessidade de ficar abrindo topicos novos sobre NFe pq eu vejo que sao duvidas que ja tem no topico aberto e ja solucionada e tambem novas duvidas seria otimo centralizar e um unico topico!

e digo mais... eu ja trabalho com NFe e ja ganhei bastante experiencia, para compatilhar... e acho otimo um unico topico! pois eu nao vou ficar procurando topicos para responder sendo que ja existe um topico dedicado e isso... [txt-color=#e80000] E para mim, um unico topico ajuda muito, para quem esta disposto a ajudar e tirar duvidas sobre NFe [/txt-color]

antes de postar busque se ja existe o tal topico

abç
SAMUKA 11/09/2010 10:23:00
#352709
O fato de existir um tópico não quer dizer que exista uma resposta ... é relativo!
Outro detalhe, corre-se o risco de ler o tópico inteiro (mais de 400 tópicos) e não achar resposta.
Moderador tem que ser moderado tb (perdoe-me a sinceridade).
SAMUKA 11/09/2010 10:25:32
#352710
Obs. Nunca fecharam um tópico meu. Apenas postei, pois vi isso ocorrer varias vezes com alguns tópicos.
FOXMAN 11/09/2010 13:23:34
#352725
Citação:

:
Tenho observado que quando os amigos postam um assunto sobre NFe vem alguém para dizer que tem que concentrar em um único post.

DISCORDO, pois os assuntos são diversos. Além do mais aquele tópico está focado na geração, transmissão e retorno dos xml.

Se for esta a regra, vamos começar a barrar um monte de tópicos....

Quem falar sobre impressora e já existir algo sobre impressora vai ter seu tópico encerrado.

Moderador tem que ser ponderado também.

Esse negócio de ferro e fogo não vai funcionar aqui no VbMania.

Não chegamos até aqui, depois de tantos anos podando as pessoas.



Amigo Rodrigo, Ninguém está PODANDO ninguém.

Acontece que tem muita gente que tem PREGUIÇA de pesquisar, ai abre um tópico para perguntar [Ô]OI, O CAMPO DESCONTO DA NFE é ASSIM OU ASSADO ?????[Ô]

TENHA SANTA PACIÊNCIA....tem um tópico em destaque onde com certeza terá muito mais pessoas aptas a responder.

Se não me falha a memória AS REGRAS DO VBMANIA já são de longa data e o item 3 diz o seguinte.

Pesquise antes de postar
Lembre-se de utilizar a ferramenta de pesquisa do site, geralmente sua dúvida já foi abordada por outra pessoa, por isto pesquise antes. Se você não encontrar nada, aí sim, vale a pena postar uma pergunta sobre o assunto em nosso Fórum


AGORA VEJA BEM A SUA INDIGNAÇÃO.

Veja a pergunta do tópico que encerrei.

Citação:

Bom dia

estou fazendo um modulo para emitir NFE no ambiente 2. Neste terá produtos + serviços. Estou com uma duvida quanto a inclusão de serviços.

O que preencho na tag CST quando for serviços? olhei o manual do contribuinte mas não explica. devo ignorar esta TAG?

Obrigado!



Você acha que haveria a necessidade de abrir este tópico ????

Com relação ao seu exemplo sobre IMPRESSORAS é só seguir o item 3 das regras do forum.


Citação:

:
O fato de existir um tópico não quer dizer que exista uma resposta ... é relativo!
Outro detalhe, corre-se o risco de ler o tópico inteiro (mais de 400 tópicos) e não achar resposta.
Moderador tem que ser moderado tb (perdoe-me a sinceridade).



Aí entra o quesito PREGUIÇA, se o cara já vem acompanhado o tópico ele não precisará ler tudo. E mesmo sem ler todas as 400 Respostas sua pergunta está em mais evidência.
Mesmo que ali não exista a sua resposta com certeza ela virá.

Concluindo....justamente por esta razão é que a DUVIDA DEVE ser postada em um tópico existente. Porque se cada VIRGULA DE DUVIDA abrir um tópico , serão ZILHÕES de tópicos a ser pesquisado para achar uma ÚNICA dúvida ao invés de encontrar uma solução em um único tópico.

Se alguém tiver alguma dúvida pode me enviar por MP, pois estarei a disposição para quaisquer esclarecimentos.

VAMOS MANTER O VBMANIA LIMPO,ORGANIZADO.
SAMUKA 11/09/2010 17:31:54
#352732
Sou totalmente contra tópicos que tem titulos do tipo: [Ô]ME AJUDE[Ô], [Ô]HELP[Ô] (Titulo deve dar uma noção da duvida)

E também sou totalmente a favor, da pesquisa antes de postar qq pergunta. (Muitas vezes a duvida já tem resposta)

Agora ... Colocar tudo um unico tópico, não significa exatamente estar ORGANIZADO! Afinal, a gente não desenvolve o programa inteiro num unico método MAIN (pelo menos eu não).

E detalhe, vc chama de PREGUIÇA, mas se cada vez que eu tiver uma duvida, a pesquisa não me retornar nada e eu tiver que reler os 400 post ... valha me Deus!!
SAMUKA 11/09/2010 17:39:19
#352734
Em tempo, NÃO tenho ambição de ser moderador.
Tempo é uma coisa muito complicada no meu dia-a-dia.
Só desejo que o VBMania continue sendo o melhor forum de VB que eu já conheci (não só pra usuários Avançados, como para os principiantes também).
FOXMAN 11/09/2010 20:20:45
#352747
Citação:

:
Sou totalmente contra tópicos que tem titulos do tipo: [Ô]ME AJUDE[Ô], [Ô]HELP[Ô] (Titulo deve dar uma noção da duvida)

E também sou totalmente a favor, da pesquisa antes de postar qq pergunta. (Muitas vezes a duvida já tem resposta)

Agora ... Colocar tudo um unico tópico, não significa exatamente estar ORGANIZADO! Afinal, a gente não desenvolve o programa inteiro num unico método MAIN (pelo menos eu não).

E detalhe, vc chama de PREGUIÇA, mas se cada vez que eu tiver uma duvida, a pesquisa não me retornar nada e eu tiver que reler os 400 post ... valha me Deus!!



SAMUKA, comparar a ORGANIZAÇÃO de tópico com o DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA é um pouco GRITANTE ou RADICALMENTE necessário.
Imagine um sistema onde tenha ZENTOS formulário de cadastro de cliente, um para cliente do bairro A, outro para o cliente amarelo, outro para o cliente ....
outro para o cliente.....
UFA !!!! quantos formularios de cliente heim !!!!! e produtos já imaginou ?!
Um cadastro para refrigerantes outro para cervejas, outro para cigarros, NOSSSAAAAA !!! preciso ORGANIZAR MELHOR MEU SISTEMA !!!

Não seria melhor eu ORGANIZAR MEU SISTEMA e fazer um único formulário, que cadastrasse QUALQUER TIPO DE DUVIDA(digo CLIENTE) ou PRODUTO?!

Cada duvidasinha vai ter gente criando um MODULO, e vc já pensou QUANTOS MÓDULOS de NFE iríamos ter ?????

SISTEMA é SISTEMA, Tópico é tópico OU ALGO EM COMUM SERÁ MERA COINCIDÊNCIA !!!!

A verdade é que tem gente que quer tudo pronto, ou alguém que faça EXCLUSIVAMENTE para si.

Então é trabalhoso colocar o ponteiro do MOUSE lá em cima em pesquisar e digitar NFE e clicar em PESQUISAR E AINDA TER O TRABALHO DE LER.

Citação:

vc chama de PREGUIÇA, mas se cada vez que eu tiver uma duvida, a pesquisa não me retornar nada e eu tiver que reler os 400 post ... valha me Deus!!



Citação:

Aí entra o quesito PREGUIÇA, se o cara já vem acompanhado o tópico ele não precisará ler tudo.


Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas