PROTOCOLO EXTERNO

OCELOT 13/06/2014 10:32:52
#438892
Resposta escolhida
Ok, vou tentar fazer um passo a passo manual de como fazer isso, como exemplo vou usar a configuração para o usuário logado no Windows

Abra o Regedit

Navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes

Clique com o botão direito do mouse na chave [Ô]Classes[Ô] e escolha [Ô]Novo\Chave[Ô]

O nome desta chave vai ser o nome do protocolo novo, então como exemplo vou chamar ela de [Ô]meuprotocolo[Ô]

Com a chave [Ô]meuprotocolo[Ô] selecionada clique com o botão direito em um lugar vazio na parte direita da janela (onde tem o valor (Padrão))

Escolha no menu o item [Ô]Novo\Valor da Cadeia de Caracteres[Ô]

Nomeie este novo valor como [Ô]URL Protocol[Ô], sem as aspas

Clique com o botão direito na chave [Ô]meuprotocolo[Ô] e escolha [Ô]Novo\Chave[Ô], nomeie ela como [Ô]shell[Ô], sem as aspas.

Clique com o botão direito na chave [Ô]shell[Ô] e escolha [Ô]Novo\Chave[Ô], nomeie ela como [Ô]open[Ô], sem as aspas.

Clique com o botão direito na chave [Ô]open[Ô] e escolha [Ô]Novo\Chave[Ô], nomeie ela como [Ô]command[Ô], sem as aspas.

Selecione a chave command e no lado direito da janela de dois cliques no valor [Ô](Padrão)[Ô]

Na janela que abre você deve colocar o caminho para o executável que quer ser iniciado da seguinte forma

[Ô]C:\Caminho\NomeDoExe.exe[Ô] [Ô]%1[Ô]

Incluindo as aspas, então digamos que eu tenha um programa meu instalado com o caminho [Ô]C:\Arquivos de Programas\Meu Programa\Teste Protocolo.exe[Ô], eu teria que colocar o valor

[Ô]C:\Arquivos de Programas\Meu Programa\Teste Protocolo.exe[Ô] [Ô]%1[Ô]

Para receber o parâmetro no seu programa, digamos que eu tenha um Windows Forms Application com um form chamado Form1 com um textbox chamado TextBox1, no load do Form eu coloco
Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim args = Environment.GetCommandLineArgs()
If args.Length > 1 Then
TextBox1.Text = args(1)
End If
End Sub

Então quando você abrir um link do tipo [Ô]meuprotocolo:valorquevocêquiseraqui[Ô] você vai ver que este texto vai aparecer no textbox, incluindo o [Ô]meuprotocolo:[Ô]
NICKOLASCARLOS 13/06/2014 13:02:05
#438895
Muuuuito obrigado! muito obrigado msm, você não tem noção de como vc me ajudou! Vlw msm cara
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas