PROVA IBGE - ANALISTA DE SISTEMA E DESENVOLVIMENTO

DS2T 15/04/2016 19:49:27
#461014
Boa noite!

E aí pessoal, alguém fez a prova? O que acharam?
Eu fiz, acho que fiquei meio que na média, me destaquei um pouco na parte discursiva ... mas na objetiva, fiquei na média.

Foi a primeira vez que fiz algum concurso, achei meio desnecessário algumas questões. Pegadinhas em consulta SQL, questões mal formuladas e umas decorebas sobre alguns detalhes que ninguém nunca repara. Exemplo: saber o namespace padrão de um arquivo xaml do WPF hehehehe Isso vai ajudar em que?!

Agora é esperar pra ver o resultado, mas não gostei muito do padrão da prova. Enviei vários recursos sobre questões, que ao meu ver, estavam mal formuladas.
ACCIOLLY 15/04/2016 22:54:32
#461018
Resposta escolhida
Já fiz várias provas de concurso a nível federal. As vezes acho que essas provas foram feitas pra cartas marcadas. Porque sempre entrei con recursos tendo certeza que ganharia a causa, mas enfim, eles sempre dão um jeito de indeferir os recursos.
Concursos a nivel municipal e estadual sao mais confiáveis nesse sentido. Fiz 2 e sempre fiquei nas primeiras posições. E todos meus recursos foram deferidos.
XLEGENDARY 16/04/2016 16:53:01
#461029
Não fui fazer infelizmente.
ME colocaram pra fazer a prova em uma cidade a umas 5 horas da minha, sem condições...

ACCIOLLY 17/04/2016 10:56:06
#461052
Citação:

:
Não fui fazer infelizmente.
ME colocaram pra fazer a prova em uma cidade a umas 5 horas da minha, sem condições...


Quando fiz a inscrição pro INSS agente tinha a opção de escolher a cidade da prova. Isso depende muito da banca que rege o concurso. Por isso muitos dão preferencia ao concurso não apenas pelo salário, mas também pela banca, pois essas pessoas se acostumam com as metodologias da mesma.
DS2T 18/04/2016 11:11:35
#461070
Também tive que percorrer uma longa jornada até a prova...

Eu fiquei meio decepcionado com os enunciados das questões... onde, por exemplo, eles afirmam que [Ô]Select * From (Select * From tabela Order By Coluna) AS T[Ô]... vai garantir a ordenação.
Mas pra quem leu a documentação da maioria dos SGBD, sabe que isso não é totalmente verdade. O Order By só é garantido ao ser colocado na TOP Query, no último nível...
Fora algumas colocações infelizes como [Ô]implementação de polimorfismo[Ô] ... Sendo que na verdade, é algo natural da linguagem OO... Você não implementa polimorfismo, você pode implementar herança ou interface... mas polimorfismo você apenas usa, como consequência da herança...

Essas coisas que desanimam um pouco... achei a prova muito mal feita. Muita decoreba... quem passa na prova não é quem sabe programar, mas sim, quem decorou um monte de informação sem sentido...
Mas essa é a vida hahaha
JABA 18/04/2016 18:32:23
#461101
Se possível, anexa a prova aí pra gente dar uma olhada.

Vlw
DS2T 19/04/2016 18:25:36
#461138
http://storage.fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge/Prova120416ibge_-___IBGE_Analista_-_Analise_de_Sistemas_-_Desenvolvimento_de_Sistemas_(AN-ANSD)_Tipo_3.pdf

Ta aí cara. A partir da questão 31 é a parte específica.
ACCIOLLY 20/04/2016 08:56:14
#461154
Tá louco! essa prova é bem mais confusa do que a do TRE. kkkkk
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas