PULAR LINHA NO JAVASCRIPT
Bom dia.... estou fazendo um exercÃco no JS e eu gostaria de saber como eu faço para pular linha ao exibir resultados com o document.write ?
Não seria?:
Onde estiver <br> terá um salto de linha, vc tb pode usar o <p> para saltar paragrafo, escrevendo mais didaticamente ficaria:
é isso, qualquer dúvida poste...T+
document.write "Linha1<br>Linha2" |
Onde estiver <br> terá um salto de linha, vc tb pode usar o <p> para saltar paragrafo, escrevendo mais didaticamente ficaria:
document.write "Linha1" //escreve a primeira linha document.write "<br>" //dá um salto de linha document.write "Linha2" //escreve a segunda linha |
é isso, qualquer dúvida poste...T+
No script, propriamente dito, mude as aspas...
ex:
Até
ex:
<script type="text/javascript">
document.write('<p>O que você quer escrever?<\/p>');
document.write('Um<br />');
document.write('Dois<br />');
document.write('Três<br />');
document.write('Quatro<br />');
//<p> > Parágrafo, ou <br> quebra de linha normal
</script>
Até
tente assim:
document.write "Linha1" //escreve a primeira linha
document.write "<br />" //dá um salto de linha
document.write "Linha2" //escreve a segunda linha
tenta isso aqui ó, Fernanda.
document.write 'linha 1 [txt-color=#ff0000]
[/txt-color]linha 2';
O
(barra invertida + N) indica newline (nova linha) dentro de qualquer string em JavaScript.
document.write 'linha 1 [txt-color=#ff0000]
[/txt-color]linha 2';
O
(barra invertida + N) indica newline (nova linha) dentro de qualquer string em JavaScript.
Citação:LIONHEART escreveu:
tenta isso aqui ó, Fernanda.
document.write [Ã ']linha 1 [txt-color=#ff0000]
[/txt-color]linha 2[Ã '];
O
Sim, mas nesse caso, só vai ter efeito em dados do javascript... o resultado no browser seria : linha 1
linha2.
Existe uma diferença entre quebra de linha em strings javascipt e html
O [txt-color=#ff0000]
[/txt-color] é uma instrução reservada de diversas linguagems, inclusive o JavaScript, e sua função é dar salto de linhas em strings. Enquanto o [txt-color=#0000ff]<br>[/txt-color] tem a função de dar salto de linha em documentos HTML.
Olha só o código abaixo
document.write("Primeira Linha<br>
Segunda Linha!");
Quando o browser vai processar o script, gerando o código HTML, até encontrar o [txt-color=#ff0000]
[/txt-color], dá então o salto de linha no código HTML e depois imprime o restante.
o resultado do código html:
Primeira Linha<br>
Segunda Linha!
é transformado em:
Primeira Linha<br>
Segunda Linha!
Que é exibido no Browser dessa forma:
Primeira Linha
Segunda Linha!
No começo parece meio complicado, mas quem quer trabalhar com HTML e Javascript tem que aprender a diferenciar isso!
Agora imagina quem trabalha com PHP, HTML e Javascript???
Nossa FERNANDA, verdade mesmo, que rolo que eu arrumei aÃ...
Mas arrumando meu código ficaria:
Mas arrumando meu código ficaria:
<script language="javascript"> //Saltar linha ao escrever na página: document.write('Linha1'); //escreve a primeira linha document.write('<br>'); //dá um salto de linha document.write('Linha2'); //escreve a segunda linha document.write('<p>'); //pula um parágrafo document.write('ÃÅ¡ltima Linha'); </script> |
Citação:que rolo que eu arrumei aÃ...
Pra variar..... TINHA QUE SER TU!!!
VIVAAAAAAA!!!!!! PONTO PRA TODO MUNDO!!! EHEHEHEHEHHEHE
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas