QUAL A MELHOR FONTE?
Qual a melhor fonte para se usar em relatórios, tanto pra inpressoras matriciais quanto pra impressoras jato de tinta? existe um padrão para isso?
Eu utilizo da seguinte forma para relatóriso nas matriciais eu uso Draft 12 ou Draft 17 que e uma fonte bem rápida.Já para as impressoras jato de tinta eu uso a Courier New tamanho 8 ou 10 dependendo do relatório....
Cara, costumo usar mais o "Courier New" pq todas as letras tem o mesmo tamanho, tipo o "i" tem o mesmo tamanho do "w" e isso facilita no alinhamento dos relatórios...Agora o tamanho vai depender da finalidade, normalmente eu uso 10...flw
bom, eu prefiro a lucida sans console pq é mais bonita que a courier new, e o modelo é o mesmo. o "i" tem o mesmo tamanho que o "w".
Nos meus sistemas o usuário pode definir qual fonte quer usar.
Mas, como padrão, vai com Tahoma.
Citação:TRUHILLO escreveu:
Nos meus sistemas o usuário pode definir qual fonte quer usar.
Realmente, esse é uma ótima idéia...[S61]
Só q temos q tomar cuidado, pq tem uns clientes meio manés por aÃ...
poxa essa de escolher a fonte é muito boa, andei vendo as fontes citadas acima e conclui que por padrão acho melhor deixar a "Courier New" obrigado amigos pelas dicas.
vou deixar o tópico aberto mais um dia pra v se alguém tem outra idéia ok
Relatórios Uso Tahoma 8/10 e Arial 8/10
Courier New
Na verdade, o "top" da Courier New é o fato de que ela é uma fonte regular, ou seja, mantém as mesmas proporções de altura/largura/peso em quaisquer caracteres. E a vantagem efetiva da Courier New sobre a Courier padrão é que, além de regular, ela é escalonável, ou seja, pode ser dimensionada de modo proporcional.
Assim como os colegas que apontaram a Courier New, eu também costumo adotar as fontes regulares para relatórios, pois apresentam um visual limpo e claro, mas para grades de dados, por exemplo, sempre fontes escalonáveis, como as TrueType.
Na verdade, o "top" da Courier New é o fato de que ela é uma fonte regular, ou seja, mantém as mesmas proporções de altura/largura/peso em quaisquer caracteres. E a vantagem efetiva da Courier New sobre a Courier padrão é que, além de regular, ela é escalonável, ou seja, pode ser dimensionada de modo proporcional.
Assim como os colegas que apontaram a Courier New, eu também costumo adotar as fontes regulares para relatórios, pois apresentam um visual limpo e claro, mas para grades de dados, por exemplo, sempre fontes escalonáveis, como as TrueType.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas