[OFF] - SQL
Pó sql não sql em qualquer lugar? Não é só pegar a instrução e executar no banco que ele quer e na conexão dele?
Pois em não entendo, o cara quer o sql ou saber como executar um sql... Ou que sou muito i##### ou o que...
Galera desculpa o off mesmo mais eu preciso saber se tenho que mudar a linha de sql de uma conexão pra outra.
Uma coisa ou outra muda de uma banco para outro, mais é bem pouca coisa.
Exemplo: no SQL Server posso utilizar o TOP 1 para trazer somente um registro em meu Select. Já em MySQL tenho que usar Limit(1,1).
Como o MARCELOHF disse, a "estrutura" é basicamente a mesma, mas em SELECTS mais "avançadinhos", diferenças consideráveis existem de um BD pra outro, por esse fato é importante que digam SEMPRE qual BD utilizam, qual forma de conexão e muitas vezes a estrutura da(s) tabela(s)...
o SQL é universal, mas SQL prende-se unicamente à  SELECT, UPDATE e DELETE.
Quando se trata de ser mais especializados, dependemos sim do banco de dados.
Por exemplo, uma simples conversao de dados de texto para numero, temos:
Convert() para o SQL SERVER
To_Number() para o ORACLE
cInt()/cDbl() para o ACCESS
Eu entendo o seu pedido, visto que o seu problema é exatamente o mesmo que o de todos nós que passamos o dia todo tentando ajudar esse pessoal, mas é dificil.
Iniciantes não sabem, não por culpa deles, mas por falta de experiencia, que um banco não é simplesmente um banco, mas, dependendo do caso, uma linguagem de programação totalmente unitária.
Seria ótimo se seguissem um template como:
Dúvida: Problema com contagem
Banco: ACCESS
Conexao: ADODB
Descrição:
não consigo contar registros na tabela tal... bla bla..
esse Template não poderia ser uma sugestão para o WebMaster??
Afinal isso ajudaria a todos, tanto para quem posta tanto quanto para quem responde.
Duvida com conexão, passar o que querem tudo de uma vez, e não aos momentos.
Eu não tenho muito conhecimento com relação a sql, faço o básico e uso um guia rápido da oracle, que em todos os casos que utilizei esse guia em access, as adaptações foram pequenas mais significativas. E a minha cabreragem é a falta de informação e a cobrança, e até bronca por tentar ajudar.
MATIOLI, Desculpa! Saiba que admiro muito sua simplicidade humildade, e seu potencial de ajudar os frascos e os comprimidos (Brincadeira, vc no vbmania é 100%)
Citação:MARCELOHF escreveu:
Thiago,
esse Template não poderia ser uma sugestão para o WebMaster??
Afinal isso ajudaria a todos, tanto para quem posta tanto quanto para quem responde.
Cara.. talvez um lembrete para o usuario na página de regras (que ninguem lê), mas não sei como seria implementado aqui nos tópicos..
Caio, imagina, se vc, como usuario mortal, teme essa cobrança, imagina nós, moderadores, que aos olhos de muitos usuarios temos a "obrigacão" de sabermos tudo!
Não tem como obrigar os usuarios a digitarem tudo. O maximo que vc pode fazer é salvar um arquivo TXT com o texto: "por favor, diga a conexao e o banco para podermos te ajudar" e toda vez que for responder copia e cola.
Não tem outro jeito...
Citação:MATIOLI, Desculpa! Saiba que admiro muito sua simplicidade humildade, e seu potencial de ajudar os frascos e os comprimidos (Brincadeira, vc no vbmania é 100%)
Ih, Relaxa.. Ele é feio, bobo, chato, mas é gente boa :-)
Citação:CAIO.IN.DUST escreveu:
MATIOLI, Desculpa! Saiba que admiro muito sua simplicidade humildade, e seu potencial de ajudar os frascos e os comprimidos (Brincadeira, vc no vbmania é 100%)
Citação:LIONHEART escreveu:
Ih, Relaxa.. Ele é feio, bobo, chato, mas é gente boa :-)
To vendo q sou muito amado por aqui...:-/
Mas fora a zuera, fica tranquilo CAIO, eu entendo, sei q escreveu no impulso e sem querer ^^
PS: frascos e comprimidos...[S20][S36][S41][S88][S93][S20][S36][S41][S88][S93]
Cara.. talvez um lembrete para o usuario na página de regras (que ninguem lê), mas não sei como seria implementado aqui nos tópicos..
realmente as regras ninguém lê... eu particularmente só fui ler depois de muito tempo que já era membro do VBMania.
não sei, talvez o lembrete poderia vir escrito em algum lugar na abertura do tópico, ou talvez até que o tópico só possa ser criado após o mesmo dar ok em uma "mensagem" passando algumas dicas de como abrir o tópico.
Pelo menos os usuários que estivessem abrindo um tópico pela primeira vez iriam ler, e com certeza, aprenderiam do inÃcio, e não causariam estes "transtornos".
e pelo jeito o MATIOLI está sendo a vÃtima aqui do tópico né...rsrs
Citação:não sei, talvez o lembrete poderia vir escrito em algum lugar na abertura do tópico, ou talvez até que o tópico só possa ser criado após o mesmo dar ok em uma "mensagem" passando algumas dicas de como abrir o tópico.
Bom, eu, particularmente, tenho ódio mortal de popups, alerts, msgboxs e afins, acho mto chato, mas isso quem faz ou nao é o Dotà ' Webhamster... quer dizer, webmaster.
Citação:e pelo jeito o MATIOLI está sendo a vÃtima aqui do tópico né...rsrs
Isso não tem jeito. é o karma rs..
Clique, ah se todos fizessem isso!
Pelo menos um neste dia...