QUAL MELHOR OP?ÃO PARA RELATORIO

LLAIA 02/02/2017 10:01:34
#471259
Uso CR há muito tempo, e realmente as muitas opções dele permite que vc tire leite de pedra quando a modelagem do sistema é muito ruim. Fórmulas me salvaram um monte de vezes. Nos últimos 3 anos tenho experimentado no trabalho o DevExpress Reports. é bem legal, limpo e fácil de usar. E tem boas opções para relatórios complexos. Tenho vontade de experimentar de experimentar HTML ppor questões de identidade visual. Creio que seja muito fácil com CSS mudar e aplicar. Só fico em dúvida como ficaria a paginação com grupos, onde rolaria a quebra e tal. KERPLUNK, como vc lida com isso? Vou baixar seu exemplo aqui.
DS2T 02/02/2017 12:10:52
#471267
Vou te falar que a ferramenta que mexe comigo é o DevExpress Reports. Te dá infinitas possibilidades de trabalho, é incrível mesmo.
Relatórios muito dinâmicos, você pode ir criando os objetos em tempo de execução, usando C# mesmo. Achei incrível.
Infelizmente é uma ferramenta paga, que utilizei apenas em uma empresa que trabalhei durante um tempo. Pras minhas aplicações, ainda não acho que vale a pena comprar a licença.
Meus relatórios agora são feitos com RDLC (a mesma ferramenta do Report Services do SQL Server, na verdade). A grande vantagem, ao meu ver... é que ele é todo formulado em XML. Então criei uma classe pra manipular isso pra mim. Aí me dá oportunidade de criar várias coisas em runtime... basicamente, mexendo no Xml. Após ele pronto, passo para um Stream e carrego na tela. é algo que tem me ajudado bastante. Tomei essa decisão por ser uma ferramenta Free ... E relatórios Free, são difíceis de encontrar.

Qualquer dia vou criar coragem de montar algo baseado em Html.

Abraços!
JOAOBENEVIDES 02/02/2017 15:09:46
#471280
ds2t eu ate consegui mexer no dexexpress reports mais estou tendo problemas para criar grupos,soma
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas