QUAL OFUSCADOR VOCES ESTAO USANDO?

LUIS.HERRERA 12/09/2011 17:30:04
#384009
Eu tenho o VS 2008 Pro, estou fazendo vários testes e agora foi a vez dos ofuscadores e decompiladores. Como ainda não sei muito sobre como usar bem esses recursos, descrevo o que usei e fiz:

Softwares
VS 2008 Pro (C#) - DotFuscator (Nativo VS 2008 v. 4 simples só um tipo de bloqueio disponível) - Reflector 6.8.2 + Addins (File.Disassembler)

Teste com DotFuscator
Após criar o EXE compilei com o DotFuscator na única opção disponível. Abri o Reflector e procurei os métodos listados, não tinha quase código visível, achei estranho. Usando o (Add-ins) do Reflector para remontar o projeto inteiro (C#) a partir do EXE, ele realmetne recriou, mas não funcionou. A form ficou sem controles, o código também não tinha muita coisa.

Teste com EazFuscator 3.1 (suporte até Framework 4.0 e foi atualizado em Abril 2011)
Ao abrir o EXE ofuscado pelo Reflector, já consegui ver bastante código, porém tudo que era nome de métodos e propriedades ou variáveis, aparecia com um pequeno quadrado. Os valores atribuidos ou comparados, apareciam com uma referência 0x324cef e coisas assim. A lógica if else e estruturas de chaves estava aparentemente intecta, mas a legibilidade do código não tinha como entender os valores.

Ao usar o ADDIns para recriar o projeto, não funcionou (Windows aplication), ele gerou somente um arquivo: _.cs que tinha todo o código junto, mas como so quadrados, códigos de referência e a estrutura bem alterada (diagramação).

Pergunta:
O pessoal que já está fazendo uso comercial de programas, usa algum desses ofuscadores?

Qual recomenda?

Tem algum outro que seja melhor ou esses gratuitos não são recomendados?

Num outro poste antigo, alguns colegas comentaram sobre outras técnicas de proteção, mas não deram exemplos de como implementar. Alguém tem algum exemplo para compartilhar?
NPROG 12/09/2011 17:31:59
#384010
um estagiário! hehehe
LUIS.HERRERA 12/09/2011 17:43:58
#384015
Não entendi a brincadeirinha?

Ok Kerplunk, não conhecia esse site de [Ô]tirinhas[Ô].
Mas se uma plicação é comercial, n clientes, mesmo estando no servidor Web tem que ser protegida, pois o cliente poderia pegar o código.
KERPLUNK 12/09/2011 18:17:57
#384025
Ele está falando desta piadinha...

Eu particularmente não uso nenhum ofuscador, minhas aplicações são quase todas Web o que dificulta muito a visualização do código.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas